Encontré Joyas Espirituais, Semana de 19 a 25 de setembro de 2022, 1 Reis 13 a 14, Respostas.

Encontré Joyas Espirituais, 19 a 25 de setembro de 2022, 1 Reis 13 a 14, Respostas.


Encontré Joyas Espirituais (10 min.)


1Rs 14:13. O que esse texto nos ensina sobre a personalidade de Jeová? (w10 1/7 29 ¶5)

A resposta é que este texto que acabamos de ler nos ensina que Jeová examina minuciosamente cada pessoa, sempre procurando encontrar algo de bom em nosso coração. Então ele valoriza o bem em cada um de nós e mostra sua compaixão e o abençoa.


COMENTÁRIOS PARA CRIANÇAS:

Isso me ensina que ele sempre vê o bem nos outros e que ele é um Deus muito compassivo.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Este versículo diz que algo bom foi encontrado em Abias. Parece que Jeová esquadrinhou seu coração até encontrar uma boa qualidade. Comparado com a família dele, você acabou sendo, segundo um certo especialista, uma pérola entre um monte de pedras, por isso Jeová valorizou o bem que havia neste membro de uma família infiel, por isso ele era compassivo e concedeu-lhe um enterro digno. Este texto nos ensina algo muito importante sobre a fascinante personalidade de Jeová e o que ele espera de cada um de nós seus servos.

Ensina-nos que Jeová nunca vai se deixar levar pelas aparências, mas sempre examina minuciosamente o coração das pessoas, até encontrar boas qualidades e o que é mais valioso, e também nos ensina que ele é um Deus muito compassivo. .

Com esta ação mostra-se que Jeová não julga os seres humanos coletivamente, pois examina cuidadosamente cada um dos corações e procura as qualidades necessárias para ser aceito em sua organização. Sua imparcialidade compassiva nos dá a oportunidade de alcançar Seu Perdão por ações que fizemos e das quais nos arrependemos.

Que pérolas espirituais você encontrou sobre Jeová, o ministério e outros tópicos na leitura bíblica desta semana?

1 Reis 13:6 , Ali vemos que Jeroboão queria fazer alguma coisa com o profeta e sua mão estava paralisada, então quando ele se viu naqueles problemas, bem agora ele foi buscar a ajuda de Jeová e eu peço ao profeta que interceda por ele a, mas vemos que depois suas ações continuaram ruins. Então, o que ela nos ensina é que não devemos nos lembrar de Jeová apenas quando estamos passando por momentos difíceis, mas também nos momentos bons, quando devemos nos lembrar de Jeová e cultivar um relacionamento achegado com Deus.

1 Reis 13:4 , Vemos que neste caso Jeroboão no mesmo incidente tenta fazer algo com o profeta e sua mão fica paralisada e o que isso nos ensina?, que Jeová age quando as pessoas vão contra o povo de Jeová, como aconteceu naquela ocasião e vemos que Jeová estava pronto para agir, hoje também Jeová vai ser o mesmo no Armagedom quando o povo quiser exterminar o povo de Deus, Jeová vai agir com justiça e isso vai dar lugar ao Armagedom.

1 Reis 13:18 , Ali vemos que o profeta foi enganado por outro profeta, ou seja, o profeta havia recebido instruções de Jeová e outro profeta vai e lhe diz que não deveria ser o contrário e assim ele se permite ser enganado. Então o que este texto nos ensina é que devemos treinar bem nossas faculdades mentais como diz a Bíblia para podermos distinguir entre o bem e o mal, para não nos deixarmos influenciar pelo pensamento de pessoas que não apreciam os princípios de Jeová. 

1 Reis 13:21 , Agora vemos que o profeta foi punido por não obedecer a Jeová no que lhe havia ordenado, e ele ignorou neste caso as orientações de que não deveria parar no local nem comer ou beber água. Então o que aprendemos com este texto é que quando obedecemos a Jeová deve ser uma obediência completa e não meia, pois se fizermos meia obediência aos princípios bíblicos, então é como se não obedecêssemos a Jeová. 

1 Reis 14:16 , Vemos que Jeová puniria tanto o rei Jeroboão porque ele havia praticado idolatria quanto Israel pelos atos que eles haviam feito para seguir o rei na idolatria. Então o que ela nos ensina é que cada um de nós é responsável por suas ações e que não podemos passar essa responsabilidade para outras pessoas que podem ter nos influenciado a cometer algum pecado grave.

1 Reis 14:24, Bom, vemos o resultado de não obedecer a Jeová e não agir a tempo quando o problema começou, pois o resultado foi que o povo foi para a idolatria porque Salomão começou a trazer mulheres de outros países que também trouxeram o culto de falsos deuses. Então em 24 vemos o resultado que o povo caiu na idolatria, e o que nos ensina é que se virmos alguma fraqueza ou má atitude devemos agir prontamente para que isso não afete o futuro.

1 Reis 14:25 , Vemos que Jeová cumpriu sua palavra quando disse a Salomão que se Israel se afastasse dos maus caminhos, o templo que levava seu nome não os protegeria. O que ela nos ensina é que nossa adoração a Jeová não é algo rotineiro, a verdadeira salvação depende do quanto obedecemos a Jeová e seus princípios bíblicos. 

1 Reis 13:11-18, Faz-me meditar que devemos estar sempre atentos a qualquer situação que nos afaste de Jeová, por exemplo este homem disse a este profeta exatamente o que queria ouvir, por isso não consultou a Jeová . Da mesma forma, o mundo pode nos apresentar tentações que nos tornam atraentes, por isso devemos estar sempre alertas no sentido espiritual.

1 Reis 13:19-25, Faz-nos meditar no que o profeta de Deus teria feito bem se não tivesse parado no caminho de volta para casa, o que nos ensina é que devemos resolver obedecer aos mandamentos de Jeová passar qualquer acontece, com a plena convicção de que tudo o que nos pede é justo e para o nosso bem.

1 Reis 13:15-19, Vemos que ao invés de confiar em Jeová como havia feito até então, o profeta confiou em seu próprio julgamento, e como consequência de seu erro ele perdeu sua vida e seu bom nome perante Jeová. Portanto, esse relato nos ensina como é importante servir a Jeová com modéstia e lealdade e não confiar demais em nós mesmos.

1 Reis 13:4,5, Vemos que quando o humilde profeta cumpriu fielmente sua comissão, Jeová o protegeu da reação violenta de Jeroboão, que nos ensina que sem dúvida, desde que obedeçamos a tudo o que Jeová nos diz, ele estará lá para ajudar nos proteja, e isso também fará bem em nossas vidas. 

1 Reis 13:6, O que aprendemos é que Jeová é um Deus que sempre ouve as súplicas de seus servos obedientes. Claro que hoje, porque ele não faz mais intervenções milagrosas, mas não continua a ouvir e responder na hora certa.

1 Reis 13:18, Diz claramente que este homem mentiu para o profeta de Deus, o que acabou lhe custando a vida, então isso nos faz pensar que você pode acabar com as mentiras, por mais inofensivas que nos pareçam, você pode acabam afetando o grau de destruição da dignidade, autoestima ou espiritualidade de uma pessoa.

1 Reis 13:1,2, Vemos que uma profecia é anunciada onde foi dito que um descendente de Davi chamado Josias queimaria ossos de homens em um altar na cidade de Betel, e de acordo com a Bíblia isso aconteceu três séculos depois, O que Jeová nos ensina é que tudo o que ele diz é cumprido sem falta.

1 Reis 13:33,34, Bem, vemos que mesmo depois de tudo que aconteceu com Jeroboão, ele não aprendeu sua lição e continuou com seu caminho blasfemo de desobediência a Jeová, que nos ensina que nunca devemos abusar da misericórdia de Jeová e embora é verdade que ele nos perdoa os nossos pecados e depois de cometer um pecado grave ali, ele nos permite voltar ao seu povo, isso não significa que podemos pecar deliberadamente.

1 Reis 14:9, nos ensina que Jeová odeia a adoração de ídolos, pois exige de nós devoção exclusiva porque é o único que merece ser adorado.

1 Reis 14:8, nos ensina que quando Jeová perdoa, ele o faz com sinceridade e esquece nossos erros, porque aqui ele fala muito bem de Davi apesar dos erros que cometeu.

1 Reis 13:2, Diz-se que Deus pode prever com precisão o que acontecerá em sua palavra, a Bíblia afirma que ele declara desde o princípio o fim e desde há muito tempo as coisas que nos foram feitas. Deus anunciou grandes mudanças para o futuro, e podemos ter certeza de que cada palavra que ainda não se cumpriu será cumprida em benefício de todos os seus servos leais que confiam em suas promessas. 

1 Reis 13:18, Esta história nos ensina que devemos resolver obedecer aos mandamentos de Jeová não importa o que aconteça com a plena convicção de que tudo que ele nos pede é justo, há alguns que ao receber conselhos apenas ouvem o que eles dizem. estão interessados ​​no mais sábio é que antes de tomar uma decisão busquemos a orientação de Jeová e meditemos nos conselhos bíblicos.

1 Reis 14:9, Este relato nos ensina que o cristão deve ter cuidado para não começar a considerar algum objeto como algo mais do que realmente é cristão, se virmos que a presença de uma certa imagem de objeto pode despertar sentimentos de adoração devido a para sua antiga idolatria de associação é melhor se livrar deles e isso pode incluir jóias de dados pessoais, coisas semelhantes de apego sentimental ou coisas relacionadas à idolatria.

1 Reis 14:29, Vemos que o fato de certos livros serem mencionados na Bíblia e serem usados ​​como fonte de informação não significa que sejam inspirados. No entanto, podemos ter certeza de que temos todos os escritores que constituem a palavra do nosso Deus. O que Jeová escolheu incluir nos 66 livros da Bíblia e preservar até hoje é exatamente o que cada um de nós precisa para estar totalmente equipado para toda boa obra.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM.

Comentários