TEXTO DIÁRIO, Terça-feira de hoje, 30 de agosto de 2022, Finalmente, irmãos, continuem se regozijando, corrigindo-se (2 Cor. 13:11).

TEXTO DIÁRIO, Hoje terça-feira, 30 de agosto de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Finalmente, irmãos, continuem se regozijando, corrigindo-se (2 Coríntios 13:11).

Em certo sentido, a vida dos cristãos é uma jornada. Nosso destino, nosso objetivo, é viver no novo mundo governado por nosso amoroso Deus, Jeová. Todos os dias tentamos seguir o caminho que leva à vida. Mas, como Jesus disse, o caminho é estreito e às vezes é difícil passar por ele (Mt 7:13, 14). Por sermos imperfeitos, temos a tendência de sair do caminho (Gl 6:1). Para permanecer no caminho estreito que conduz à vida, devemos estar dispostos a corrigir nosso pensamento, ação e atitude. É isso que o apóstolo Paulo quer dizer quando nos incentiva a continuar nos corrigindo. Não é fácil analisar nossos pensamentos e sentimentos. Por quê? Porque nosso coração é traiçoeiro, e é difícil saber aonde ele nos levará (Jeremias 17:9). Tendemos a nos enganar com "falsos raciocínios" (Tg 1:22). É por isso que é imperativo que usemos a Palavra de Deus para analisar a nós mesmos. A Bíblia nos ajuda a ver como somos por dentro, “os pensamentos e intenções” que estão nas profundezas de nossos corações (Hb 4:12, 13). w20.11 18 par. 1-3

Quando podemos precisar de um amigo para nos corrigir?

Já iniciamos um caminho que nos afastava de Jeová? (Sal. 73:2, 3). Se um amigo maduro teve a coragem de nos corrigir, nós o ouvimos e colocamos em prática seus conselhos? Essa foi uma boa decisão, e tenho certeza de que estamos agradecidos por ele ter falado conosco (Pv 1:5).

Como devemos reagir se um amigo nos corrige?

A Palavra de Deus nos lembra que “as feridas causadas por um amigo são fiéis” (Pv 27:6). O que significa isto? Imagine que estamos esperando para atravessar uma rua movimentada e nos distraímos olhando para o nosso telefone. Começamos a atravessar sem olhar para cima. Então um amigo agarra nossos braços e nos puxa de volta. Ele nos agarra com tanta força que nos machuca. Mas, graças ao fato de agir rapidamente, ele nos salva de um atropelamento seguro. Nosso braço pode doer por alguns dias, mas não ficaremos chateados com nosso amigo? Em vez disso, seremos gratos por sua ajuda. Da mesma forma, se um amigo nos faz ver que nossa maneira de falar ou agir é contra os padrões justos de Deus, podemos nos magoar no início, mas ficar ofendidos ou zangados com ele seria tolice (Ecl. 7:9). Na verdade, gostaríamos de agradecer a você por ter a coragem de falar conosco.

O que poderia fazer alguém rejeitar o conselho amoroso de um bom amigo?

O que poderia fazer alguém rejeitar o conselho amoroso de um bom amigo? O orgulho. Os orgulhosos gostam de "serem ouvidos"; eles param de “ouvir a verdade” (2 Tm 4:3, 4). Eles não ouvem ninguém porque pensam que são mais inteligentes e mais importantes do que os outros. Mas o apóstolo Paulo disse: “Se alguém pensa que é alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo” (Gl 6:3). O rei Salomão resumiu bem: “Melhor é uma criança pobre, mas sábia, do que um rei velho, mas insensato, que não tem mais juízo para ouvir conselhos” (Ecl. 4:13).

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários