TESOUROS DA BÍBLIA, Semana 29 de agosto a 4 de setembro de 2022, “Uma bela oração pública cheia de humildade”, Discurso Preparado.

TESOUROS DA BÍBLIA, 29 de agosto a 4 de setembro de 2022, “Uma oração pública lindamente humilhante”, Discurso Preparado.

“Uma bela oração pública cheia de humildade” (10 min.)

Algumas pessoas têm excelentes vozes para cantar. Outros têm um talento natural para a música. Mas para desenvolver plenamente suas faculdades, qualquer uma dessas pessoas precisa de instrução. Algo semelhante acontece no caso da oração. Embora sejamos livres para nos dirigirmos a Jeová a qualquer momento, fazer isso em particular ou publicamente varia muito, como cantores.

Quando a gente está praticando no chuveiro, em casa, cantando qualquer melodia que a gente gosta. Mas não é verdade que quando um artista já se apresenta ao público ele tem que melhorar. É isso que vamos rever nesta seção de tesouros da Bíblia com o título: «Uma bela oração pública cheia de humildade», E é amoroso de Jeová ter deixado orações escritas em sua Palavra que nos ensinam muito a saber fazê-los em público, porque é diferente fazê-los do que em privado.

Por exemplo, em privado, podemos assemelhar-nos a uma criança que pode aproximar-se do pai e dizer-lhe palavras mais ternas, mais íntimas, devido à sua familiaridade. Mas se ele se dirige a seu pai na frente de outras pessoas por alguma outra situação, ele pode usar palavras diferentes de mais respeito para com seu pai. E como cristãos temos diferentes facetas onde temos que orar em público e é muito diferente de orar em particular.

É por isso que vamos recapitular com a ajuda do que está escrito em 1 Reis, sobre como é uma maneira apropriada de se dirigir a Jeová tanto de maneira respeitosa como também ensinando outros. Porque temos que rezar em público na frente dos alunos, na frente da família, na frente da congregação, e tem que haver um modelo a seguir e a maneira correta de nos expressarmos diante dos outros para indicar o respeito que temos por Jeová.

VAMOS LER: 1 Reis 8:22.

22 E Salomão passou a ficar diante do altar de Jeová, na frente de toda a congregação de Israel, e agora ele estendeu as palmas das mãos para os céus.

Às vezes, cabe aos homens da congregação fazer orações na frente dos outros. E aqui está um bom exemplo do profundo respeito que Jeová tem. Mas não apenas aqueles que fazem a oração demonstram tal respeito.

Mas a maneira como se deve conduzir na oração também é importante, não só a postura, mas também o que é dito.

VAMOS LER: 1 Reis 8:23,24.

23 e prosseguiu dizendo: “Ó Jeová, Deus de Israel, não há Deus igual a ti nos céus em cima, nem embaixo na terra, que guarda o pacto e a benevolência para com os teus servos que andam diante de ti de todo o coração , 24 tu que guardaste para o teu servo Davi, meu pai, o que lhe prometeste, de modo que com a tua boca fizeste a promessa, e com a tua mão a cumpriste, como hoje.

Ao examinar cuidadosamente essas palavras, podemos ver que Salomão não está exaltando o que ele realizou ao ajudar a construir o templo, com os materiais de seu pai, etc. Não, ele está indo para exaltar a Jeová em tudo. “Não há Deus como você” diz aqui. É com isso que devemos sempre nos preocupar em nossas orações públicas. Que Jeová seja louvado. Que lhe digam as coisas mais belas possíveis, reconhecendo-o como nosso Deus, como nosso instrutor, como nosso Salvador, etc.

Eu quero tomar a atribuição de colocar brevemente uma gravação que está em JW e que vamos colocar na parte inferior deste vídeo para que você tenha a referência e possa baixar completamente um jogo de áudio que está em JW chamado «El Jeová's name será declarado em toda a terra." Esta peça foi lançada há muitos anos e pessoalmente a oração que é feita quando os israelitas vão deixar o Egito em direção ao Mar Vermelho é uma das mais belas orações antes de comer o jantar da Páscoa da primeira vez que foi feito. escute isto.

Linda oração. Na parte inferior você encontrará o link para que você possa baixar todo o áudio e ter algo realmente lindo que dura um pouco mais de uma hora. É assim que devemos nos dirigir a Jeová, exaltá-lo, louvá-lo, dirigir-se a Jeová, exaltá-lo, louvá-lo, dirigir-se a ele exclusivamente. Não queremos falar sobre nós mesmos em termos de qualidades que temos ou do que fizemos, etc.

Mas fazer isso requer humildade. E era isso que Salomão tinha na época em que estava fazendo a oração de dedicação do templo. Embora esta construção foi magistral. 

VAMOS LER: 1 Reis 8:27.

27 “Mas será que Deus realmente habitará na terra? Olhar! Os céus, sim, o céu dos céus, eles mesmos não podem conter você; Quanto menos, então, esta casa que construí!

Salomão aqui eu oro com humildade. É um excelente exemplo da maneira correta de orar em público, seja na frente de estudantes da Bíblia ou na frente de nossos irmãos nas congregações.

Então, como essas pessoas que têm uma ótima voz para cantar, ou têm algum talento natural para a música, elas precisam praticar e praticar. Também queremos fazer isso, porque nosso objetivo é orar a Jeová de maneira pública, cheia de humildade. Ele merece por ser o soberano do universo.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários