Encontré Joyas Espirituais, Semana de 29 de agosto a 4 de setembro de 2022, 1 Reis 8, Respostas.

Encontré Joyas Espirituais: 29 de agosto a 4 de setembro de 2022, 1 Reis 8.

Vamos procurar pérolas escondidas (10 min.)

1Rs 8:27. O que as palavras de Salomão não significam? (it-1 475 par. 4).

Salomão não quis dizer que Deus não tem uma morada específica e nem quis dizer que Jeová é onipresente, ou seja, que ele está em toda parte e sabemos disso porque Jeová tem uma morada e, embora não seja onipresente, pode observar tudo que seres humanos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

As palavras de Salomão não significam que Deus não tenha um local específico de residência, nem significa que ele é onipresente, no sentido de estar literalmente em tudo e em todos os lugares.

Salomão, o construtor do templo em Jerusalém, afirmou que os "céus, sim, o céu dos céus" não podem conter Deus. Jeová mede os céus físicos com a mesma facilidade com que um homem mede um objeto abrindo a mão e colocando-o entre o polegar e o dedinho estendidos.

No entanto, as palavras de Salomão não significam que Deus não tenha um local específico de residência, nem que ele seja onipresente, no sentido de estar literalmente em tudo e em todos os lugares, pois Salomão também disse que Jeová ouve "do céu, o lugar estabelecido de sua morada”, ou seja, a região dos espíritos.

Que pérolas espirituais você encontrou sobre Jeová, o ministério e outros tópicos na leitura bíblica desta semana?

1 Reis 8. Se queremos que nossas orações sejam ouvidas, elas devem vir do coração, no capítulo 8 de Primeiro Reis encontramos uma oração sincera de louvor que Salomão ofereceu durante a inauguração do templo em Jerusalém, por exemplo, o rei afirmou que Jeová é o único que conhece o coração do homem, deu a entender que sempre há esperança para os pecadores que voltam para Deus "de todo o coração", fica claro, então, que nossas orações devem vir do coração.

1 Reis 8:8. Quando Jeová deu a Moisés o projeto do tabernáculo no deserto, um dos principais aspectos foi a arca da aliança, em ambos os lados, anéis com duas varas de madeira de acácia revestidas de ouro, que eram usadas para transportá-la, o postes seriam vistos se houvesse um pequeno espaço entre a cortina e a parede do templo, ou quando o sumo sacerdote tivesse que entrar no Santo dos Santos.

1 Reis 8:9. A Arca servia como arquivo sagrado para preservar certos itens que serviam de lembrete ou testemunho, as duas tábuas do Testemunho ou dos Dez Mandamentos eram seu conteúdo principal, uma jarra de ouro que continha o maná e a vara de Aarão, mas depois, em alguns ponto anterior à construção do templo de Salomão, foram removidos dele.

1 Reis 8:12. Por que Salomão fez a declaração: "O próprio Senhor disse que ele deveria habitar em trevas densas"? O rei Salomão fez esta declaração depois que os sacerdotes depositaram a arca sagrada no Santíssimo do templo e quando, depois disso, a nuvem encheu o santuário. Foi essa nuvem que fez Salomão se lembrar de como Jeová Deus já havia revelado sua presença.

1 Reis 8:15. Vemos que Salomão começa o louvor a Jeová colocando sua magnificência em primeiro lugar ao invés de colocar as necessidades pessoais ou as necessidades do povo, o que ele nos ensina é que nossas orações que fazemos a Jeová também o que deve vir em primeiro lugar é a santificação do Senhor nome e exaltar sua soberania.

1 Reis 8:27. O rei Salomão era razoável. Ele reconhecia que, por mais belo que fosse o templo construído, não bastaria pensar que Jeová estaria ali com sua presença ou acreditar que esse lugar teria algo para proteger seus adoradores das calamidades. Nós também devemos ser razoáveis ​​na maneira como pensamos sobre a casa de Deus.

1 Reis 8:30. Muitas pessoas acreditam que Deus é onipresente, ou seja, que ele está em todos os lugares e em todas as coisas ao mesmo tempo, mas o rei Salomão levantou uma onde indica que Jeová Deus tem uma morada e a chamou de "os céus", ou seja, um reino fora do mundo material. Portanto, quando a Bíblia diz que o céu é a morada de Jeová Deus, não se refere a um lugar na atmosfera ou espaço sideral, mas a um reino ou esfera espiritual.

1 Reis 8:37,39. O Rei Salomão implorou a Jeová que caso algum israelita viesse diante dele implorando por causa de fome, peste, doença ou qualquer praga que tivesse seu coração, ele lhe pedisse para ouvi-lo e agir em seu favor. Isso me ensina: que nosso amoroso Deus Jeová está pronto para ouvir as súplicas e orações que fazemos, especialmente quando estamos angustiados ou sobrecarregados por qualquer problema para o qual não vemos solução. Devemos ter certeza de que nosso criador tem o poder e o desejo de eliminar para sempre qualquer doença ou praga que nossos corações tenham.

1 Reis 8:39. Menciona-se que Jeová ouve as orações porque conhece o coração das pessoas que oram, o que ele nos ensina é que se queremos que Jeová nos ouça, nossa adoração a Jeová não deve ser rotineira ou hipócrita, mas deve brotar do coração, para que nossas orações também sejam ouvidas.

1 Reis 8:43. Na verdade, a Bíblia indica que Deus habita nos céus, além disso, quando Jesus ensinou seus discípulos a orar, começou assim, Pai Nosso que estás nos céus e a Bíblia também afirma que Cristo, depois de ressuscitar dos mortos, entrou “ no próprio céu, para aparecer diante da pessoa de Deus, esses versículos mostram claramente que Jeová reside no céu, e não em todos os lugares, ele vive nos céus espirituais, um reino à parte do universo físico.

1 Reis 8:46. Salomão relembrou uma grande verdade de que o ser humano peca constantemente por causa de sua imperfeição. Mais tarde, quando escreveu seu livro de Eclesiastes, o rei disse: "Não há um único homem justo na terra que continue fazendo o bem e não peque". Mas também menciono que o verdadeiro Deus fez a humanidade justa, mas eles mesmos têm perseguido muitos planos.

1 Reis 8:46,50. Nesta parte da oração, Salomão pede a Jeová que ouça a oração do israelita que pecou, ​​mas depois ele volta a si e volta arrependido buscando seu perdão. Isso me ensina: que podemos fazer o mesmo, devemos orar a Jeová e pedir-lhe que escute a oração daqueles que talvez o abandonaram, mas agora caíram em si e estão tentando desesperadamente retornar a ele e obter seu perdão . Eles devem ter certeza de que, se derem os passos necessários, Jeová lhes mostrará sua misericórdia e seu perdão e o receberá de braços abertos.

1 Reis 8:50. Fala que mesmo quando as pessoas pecaram, se elas se arrependessem Jeová perdoaria isso nos ensina sobre Jeová Deus Que ele é um Deus que mostra compaixão pelos aflitos e isso é uma esperança para todos aqueles que se distanciaram do povo de Jeová para que eles podem retornar.

1 Reis 8:50. Jeová Deus deu o exemplo de mostrar compaixão aos que passam por aflições, e ele pode induzir outros a mostrar esse sentimento amoroso. Assim, o Rei Salomão podia orar apropriadamente a Jeová para que, quando os israelitas fossem cativos devido à sua infidelidade, ele fizesse com que seus captores sentissem compaixão por eles.

1 Reis 8:22-53. Vemos que depois de dar glória a Jeová, Salomão se concentrou em situações específicas e em diferentes grupos de pessoas específicas, o que ele também nos ensina é que em nossas orações também devemos ser específicos. Por exemplo, se sabemos que um irmão está passando por um problema, podemos ser específicos e incluir seu nome em nossas orações. 

1 Reis 8:22-53. Vemos que Salomão louva a Jeová porque ele cumpriu o que prometeu, o que ele nos ensina é que às vezes pedimos a Jeová que nos ajude a sair de alguma dificuldade ou que nos ajude a tomar uma decisão, mas também não devemos esquecer que depois de sair dessas dificuldades ou depois de tomar uma decisão sábia, devemos agradecer a Jeová por sua ajuda.

1 Reis 8:64. Embora este altar de cobre tivesse uma área de aproximadamente setenta e nove metros quadrados, era muito pequeno para o grande número de sacrifícios que eram oferecidos, por isso foi necessário santificar o centro do pátio e assim ter mais espaço para o sacrifício .sacrifício.

1 Reis 8:66. Vemos que os israelitas foram edificados quando Salomão falou das qualidades de Jeová e isso nos ensina que em nossas conversas devemos evitar falar sobre coisas negativas, fofocas ou calúnias e sim falar sobre as boas qualidades de Jeová para que nossas conversas também sejam edificantes .

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários