Encontré Joyas Espirituais, Semana de 22 a 28 de agosto de 2022, 1 Reis 7, Respostas.

Encontré Joyas Espirituais: 22 a 28 de agosto de 2022, 1 Reis 7.

Vamos procurar pérolas escondidas (10 min.)

1Rs 7:23. O que aprendemos com a confecção do “Mar de Metal Derretido” no templo? (it-1 282).

Este Mar de metal fundido era um enorme recipiente do qual os sacerdotes obtinham água para se purificar, pois tinham que lavar os pés e as mãos, também no dia da expiação o sumo sacerdote tinha que se banhar duas vezes, disso aprendemos que se quisermos adorar a Jeová em santidade e pureza, também é necessária limpeza física.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Para o serviço do templo era exigida limpeza física de todos os que adoram a Jeová, para isso, foi construído “o Mar de metal fundido” para que os sacerdotes pudessem lavar as mãos e os pés após realizarem o serviço.

Com isso podemos aprender a importância da limpeza física que os servos de Jeová devem demonstrar ao realizar suas atividades cristãs.

Se o fato de ser mar como é descrito dentro do templo era justamente para a limpeza dos sacerdotes, eles lavavam as mãos antes de vestir suas vestes oficiais e fazer sacrifícios, então isso nos ensina que adorar a Jeová como seus adoradores também exigem esta limpeza não só física, moral e também espiritual porque Jeová é santo e puro.

Podemos aprender a importância da limpeza física que os servos de Jeová devem manifestar quando realizamos nossas atividades cristãs e que esse mar derretido era usado para os sacerdotes lavarem as mãos e os pés após realizarem seu serviço, mas essa limpeza física era necessária para todos nós que adoramos a Jeová.

Este lugar ou era feito de vidro era como um grande tanque onde os sacerdotes, o sumo sacerdote, antes de fazer os sacrifícios, tinham que vestir a roupa antes de terem que se banhar com grande pureza e limpeza no serviço.

Que pérolas espirituais você encontrou sobre Jeová, o ministério e outros tópicos na leitura bíblica desta semana?

1 Reis 7:1. Ele diz que Salomão levou 13 anos para construir sua linda casa, mas também mais tarde em Eclesiastes 2:11 ele mesmo admite que todo o tempo que passou construindo seus prédios atrás de prazeres não garantia realmente a verdadeira felicidade e então ele diz que tudo foi em vão e temporário, isso nos ajuda a repensar que rumo estamos tomando e quais coisas estamos nos enriquecendo ou nos enchendo de coisas desse sistema temporário e temporário ou coisas espirituais que são permanentes.

1 Reis 7:3. Vemos que o rei Salomão ordenou que Hirão fosse trazido de Tiro e em provérbios 22:29 também vemos algo que Salomão disse sobre um homem habilidoso diante dos reis e foi assim que este habilidoso Hiriam veio para fazer todos esses utensílios, incluindo aquelas colunas de cobre que vimos, então como estava certa a inspiração de Salomão em dizer que, nós hoje podemos fazer o mesmo, podemos ser habilidosos mas para um rei um Deus muito mais do que Salomão Jeová, então podemos fazer um esforço e podemos sentir que nós realmente podemos nos tornar hábeis ou somos hábeis diante dele.

1 Reis 7:1,8. Conta-nos tudo o que Salomão fez, sem dúvida, para isso o povo colaborou muito financeiramente, de onde aprendemos que de uma forma ou de outra devemos estar sempre fazendo nossas doações para a obra do reino.

1 Reis 7:8. Encontrei uma pérola no exemplo admoestado de Salomão que por causa de sua aliança de casamento seu coração não estava completo com Jeová, o que me faz pensar se estou realmente valorizando os ensinamentos que Jeová me dá através de sua palavra e organização e se é assim que eu pode ter certeza de que Jeová me dará discernimento porque ele quer que seus servos usem essa qualidade para tomar boas decisões ao longo da vida.

1 Reis 7:9. Diz que todas essas construções foram feitas de pedras caras e esculpidas sob medida, e não é de se esperar menos porque era a casa de Jeová, isso nos ensina que devemos sempre dar a Jeová o melhor que temos, de acordo com nossas circunstâncias claro, e o melhor não só nas coisas materiais, mas também no que diz respeito ao nosso tempo e energia.

1 Reis 7:9,10. É interessante como as fundações de todas essas construções eram feitas de pedras rochosas muito grandes e caras, com isso Salomão demonstrou sua sabedoria porque essas fundações iriam resistir às tempestades e Jesus também nos ensinou a imitar essa sabedoria ao construir nossa fé, ter estabilidade fundamentos como os de um maciço rochoso temos que colocar em prática o que aprendemos na palavra de Deus.

1 Reis 7:2,12. Vemos que a madeira de cedro foi muito utilizada na construção do templo, devido a sua força e beleza, isso me faz pensar que se seguirmos os caminhos da justiça de Jeová seremos como o cedro: forte, durável, majestoso e resistente às tensões.

1 Reis 7:12. Diz que havia uma fileira de vigas de cedro, e isso foi por precaução para evitar que a estrutura sofresse danos durante um terremoto, isso me ensina a importância de ser sempre cauteloso, ou seja, já que agora que não temos tão grandes oposição onde vivemos ou perseguição, devemos estar muito bem preparados para quando esse dia chegar. 

1 Reis 7:13. Ele diz que mandou trazer o melhor artesão ao templo de Jeová, isso me ensina que devo estar sempre disposto a dar o meu melhor ao meu pai celestial.

1 Reis 7:13. Mostra-nos que o pai de Hiram o treinou naquelas habilidades que ele tinha para fazer todo o trabalho que Jeová lhe havia confiado, então o trabalho dos pais também é importante para transmitir aos filhos todas as habilidades, todos os conhecimentos e experiências que nós adquirimos, para que eles também sirvam a Jeová. 

1 Reis 7:13,14. Ele conta que Hiram teve a grande honra de usar suas habilidades para promover a adoração a Jeová, isso nos ensina a nós jovens cristãos, a importância de saber trabalhar duro pois isso pode nos ajudar em nosso serviço a Deus, daí talvez possamos definir o objetivo aprender um ofício que pode nos ajudar a servir melhor a Jeová.

1 Reis 7:14. Sobre Hiram, o habilidoso artesão que fez muitos dos acessórios para o templo de Salomão. Seu pai era um tírio e sua mãe uma viúva "da tribo de Naftali" e de acordo com 2 Crônicas "dos filhos de Dã", essa aparente discrepância é facilmente resolvida se considerarmos, como pensam alguns estudiosos, que ele era da tribo de Dã, ficou viúva de um primeiro marido da tribo de Naftali e depois se casou com uma tírio.

1 Reis 7:14. Onde ele fala sobre Hiram que era uma pessoa que tinha talento porque sabia trabalhar com bronze e outras coisas, mas o livro de insights diz que Jeová pode reforçar alguns talentos de sabedoria ou habilidades nos casos em que podem ser úteis para realizar seu propósito, diz que seu espírito ativo aos que construíram o tabernáculo e outras coisas para que seu propósito seja realizado, então isso aumenta o privilégio de trabalhar para Jeová porque nos dá a sabedoria necessária para cumprir seu propósito no serviço em projetos de construção ou obra em betel.

1 Reis 7:15-21. As colunas foram nomeadas em homenagem a Boaz e Jakin, Boaz possivelmente significando "Fortemente" e Jakin "Que [Jeová] Estabeleça Firmemente". Portanto, se os dois fossem lidos juntos e da direita para a esquerda, transmitiam a seguinte idéia: 'Que [Jeová] estabeleça firmemente [o templo] com força.'

1 Reis 7:24. Os ornamentos em forma de cabaça que adornavam o mar derretido e a madeira de cedro que revestia o interior do templo de Salomão podem ter sido redondos como o fruto da coloquíntida.

1 Reis 7:26. O relato de 1 Reis 7:26 diz que o mar continha duas mil medidas de batos, enquanto o relato paralelo de 2 Crônicas 4:5 menciona que continha “três mil medidas de batos em 2 Crônicas 4:5 dá a capacidade máxima do receptáculo de o templo enquanto 1 Reis 7:26 se refere à quantidade de água normalmente mantida nele. Em outras palavras, nunca foi preenchido até a borda.

1 Reis 7:38. A capacidade das dez bacias de cobre que Hiram fez para o templo era de cerca de 880 litros de água. Se fossem de forma hemisférica, deviam ter um diâmetro de quase 2 m. Cada uma das fontes era transportada em um carrinho de quatro rodas, feito com grande habilidade e decorado com gravuras e outros ornamentos; cinco foram colocados à direita da casa e os outros cinco, à esquerda.

1 Reis 7:45 e 46. Lemos que Hiram derreteu os utensílios de cobre para o templo de Salomão em Sucot e Zaretã e atualmente a arqueologia apóia essas afirmações, pois alguns arqueólogos que escavaram onde fica a antiga cidade de Sucot descobriram evidências de que realmente havia fundições operações e isso nos ensina que podemos usar esses detalhes para fortalecer nossa confiança na palavra de Deus e também de nossos alunos 

1 Reis 7:46. Lemos que Hiram fundiu os utensílios de cobre para o templo de Salomão no distrito da Jordânia entre Sucot e Zarethan, os arqueólogos que escavaram onde a antiga Sucot estava desenterraram evidências de operações de fundição lá, dados como esse nos permitem confiar na veracidade e precisão das informações bíblicas.

1 Reis 7:51. Podemos ver que o rei Salomão terminou todo o trabalho que tinha que fazer para a casa do Senhor e sabemos que o fez com determinação e boa vontade, da mesma forma que devemos imitar o bom exemplo de Salomão quando limpamos o salão do reino Por que queremos dar-lhe glória e honrar a Jeová, por isso queremos fazê-lo com determinação e boa vontade.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários