TEXTO DIÁRIO, Hoje sexta-feira 22 de julho de 2022, 2022, Jeová olha para os humildes (Sl. 138:6).

TEXTO DIÁRIO, Hoje sexta-feira 22 de julho de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Jeová olha para os humildes (Sl 138:6).

Se não recebermos determinada designação, pensemos no exemplo dos anjos fiéis. Em certa ocasião, Jeová pediu aos anjos sugestões sobre como enganar o iníquo Rei Acabe. Vários deles tiveram ideias, mas Jeová escolheu um deles e lhe disse que a dele funcionaria. — 1 Reis 22:19-22. Outros ficaram desanimados e pensaram: “Por que eu disse alguma coisa?”? Não há nada que indique que este foi o caso. Os anjos são verdadeiramente humildes e querem que Jeová leve todo o crédito (Juízes 13:16-18; Ap. 19:10). Sejamos bem claros que a maior honra que podemos ter é ser Testemunhas de Jeová e pregar o Reino. O que nos torna realmente valiosos para Jeová e nossos irmãos não são as designações, mas a humildade e a modéstia. Portanto, oremos a Jeová para nos ajudar a continuar a manter essas qualidades. Meditemos em todos os bons exemplos de humildade e modéstia que estão na Bíblia, e sirvamos nossos irmãos de bom grado no que estiver ao nosso alcance (1 Pe 5:5). w20.12 26 par. 16, 17

Em harmonia com 1 João 3:19, 20, o que ajudou duas irmãs a não ceder ao desânimo?

Vejamos os exemplos de Deborah e Maria.* Quando Deborah era pequena, sua família a tratava com pouco amor e raramente a elogiava. Por causa disso, ela se sentiu humilhada e desenvolveu uma visão muito negativa de si mesma. Quando ela cometeu o menor erro, ela se sentiu como um fracasso completo. O caso de Maria foi muito parecido. Seus parentes a humilharam a ponto de ela sentir que não servia para nada. Mesmo depois de batizada, ela não se sentia digna de ser chamada de Testemunha de Jeová.

Apesar de tudo, essas irmãs não deixaram de servir a Jeová. O que os ajudou? Por um lado, eles lançam seu fardo sobre Jeová por meio de orações fervorosas (Sl 55:22). Eles entenderam que nosso amoroso Pai celestial sabe que experiências passadas podem nos levar a ter pensamentos negativos sobre nós mesmos. E ele também vê nossas boas qualidades, embora às vezes não consigamos vê-las (leia 1 João 3:19, 20).

Como alguém que tem uma recaída pode se sentir?

Se alguém está se esforçando muito para superar um vício profundo e tem uma recaída, pode se sentir muito desanimado. Claro, se cometermos um pecado, é normal que nos sintamos culpados (2 Coríntios 7:10). Mas não devemos chegar ao extremo de nos condenarmos e pensarmos: “Sou um completo desastre; Jeová nunca me perdoará.” Essa ideia é errada e pode nos levar a abandonar Jeová. Além disso, vamos lembrar o que Provérbios 24:10 diz: se desanimarmos, nossas forças falharão. Em vez disso, vamos “acertar as coisas” com Jeová orando por seu perdão (Is 1:18). Ele verá que estamos realmente arrependidos e nos perdoará. Por outro lado, falemos com os presbíteros, e eles pacientemente nos ajudarão a nos recuperar espiritualmente (Tg 5:14, 15).

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários