TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira 21 de julho de 2022, 2022, A morte veio por meio de um homem (1 Cor. 15:21).
TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira 21 de julho de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
quinta-feira, 21 de julho de 2022
A morte veio por meio de um homem (1 Coríntios 15:21).
Quando Adão pecou, ele causou sua própria morte e a de seus descendentes. Hoje continuamos a sofrer as consequências trágicas de sua desobediência. Mas a esperança que temos porque Deus ressuscitou seu Filho é maravilhosa. O apóstolo Paulo explicou: “A ressurreição dos mortos também vem por meio de um homem [Jesus]. Pois assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos receberão a vida” (1 Coríntios 15:22). A quem Paulo estava se referindo quando disse que “em Adão todos estão morrendo”? Aos descendentes de Adão, que herdaram o pecado e a imperfeição, e estão condenados a morrer (Rm 5:12). Adão não está entre aqueles que “receberão a vida”. Ele não pode se beneficiar do resgate, pois era um homem perfeito que conscientemente desobedeceu a Deus. Ele recebeu a mesma coisa que aqueles a quem “o Filho do Homem” julga como “bodes” receberão: “destruição eterna” (Mt 25:31-33, 46; Hb 5:9). w20.12 5 parágrafos 13, 14
De acordo com Atos 9:3-5, que outra prova Paulo poderia dar da ressurreição de Jesus?
Mais tarde, Jesus apareceu ao próprio Paulo (1 Coríntios 15:8). Paulo, também chamado Saulo, estava a caminho de Damasco quando ouviu a voz de Jesus ressuscitado e o viu em uma visão no céu (leia Atos 9:3-5). Essa experiência foi mais uma prova da ressurreição de Jesus (Atos 26:12-15).
O que Paulo estava disposto a fazer quando se convenceu de que Jesus havia ressuscitado?
Algumas pessoas achariam o testemunho de Paulo muito interessante porque no passado ele perseguiu os cristãos. Quando ele se convenceu de que Jesus havia ressuscitado, ele se esforçou para convencer os outros disso. Enquanto carregava a mensagem de que Jesus havia voltado à vida, ele sofreu espancamentos, foi preso e sofreu naufrágios (1 Coríntios 15:9-11; 2 Coríntios 11:23-27). Ele tinha tanta certeza de que Jesus havia ressuscitado que estava disposto a morrer para defender o que acreditava. Não é verdade que essas provas também nos convencem hoje de que Jesus voltou à vida? E eles não fortalecem nossa crença na ressurreição?
Por que alguns cristãos coríntios tinham crenças erradas sobre a ressurreição?
Na cidade grega de Corinto, alguns cristãos tinham crenças equivocadas sobre a ressurreição, a ponto de negar esse ensinamento (1 Cor. 15:12). Por quê? Na cidade vizinha de Atenas, havia filósofos que zombavam da idéia de que Jesus havia ressuscitado, e esse modo de pensar pode ter contagiado alguns cristãos em Corinto (Atos 17:18, 31, 32). Outros podem ter visto a ressurreição como simbólica. Pensavam que, antes de serem cristãos, ser pecadores era como se estivessem mortos; mas, tornando-se cristãos, receberam o perdão dos pecados e foi como se voltassem à vida. Por uma coisa ou outra, se eles não acreditassem na ressurreição, sua fé era inútil. Se Deus não tivesse ressuscitado Jesus, o resgate não teria sido pago e seus pecados não teriam sido perdoados.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM
Comentários
Postar um comentário