TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira 20 de julho de 2022, 2022, As congregações continuaram a se firmar na fé e crescer dia após dia (Atos 16:5).
TEXTO DIÁRIO, hoje quarta-feira, 20 de julho de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
quarta-feira, 20 de julho de 2022
As congregações continuaram a se firmar na fé e a crescer dia a dia (Atos 16:5).
Embora os cristãos do primeiro século tenham sofrido perseguição em muitas ocasiões, eles também tiveram alguns períodos de paz. Como eles se aproveitaram deles? Aqueles homens e mulheres fiéis se dedicaram à pregação das boas novas. O relato de Atos diz que a congregação cristã “andava no temor de Jeová” e, porque não parava de pregar, “continuava a crescer”. É claro que Jeová abençoou o entusiasmo com que pregavam em tempos de paz. — Atos 9:26-31. Os discípulos do primeiro século aproveitaram todas as oportunidades para anunciar as boas novas. Por exemplo, o apóstolo Paulo decidiu ficar em Éfeso quando viu que “uma grande porta” estava aberta para ele pregar e fazer discípulos naquela cidade (1 Co 16:8, 9). Os discípulos fizeram o possível para pregar “as boas novas da palavra do Senhor” (Atos 15:30-35). Qual foi o resultado? Vemos isso no texto de hoje. w20.09 16 par. 6-8
Como Jeová usou seu poder para ajudar Asa?
Voltemos aos dias de Asa. A paz desfrutada pela nação de Judá chegou ao fim, quando um exército etíope de um milhão de soldados veio atacá-la. Seu comandante, Zérah, estava convencido de que eles derrotariam Judá. Mas Asa confiou em Jeová. Então ele implorou: “Ajuda-nos, Jeová nosso Deus, porque em ti confiamos, e é em teu nome que viemos ao encontro desta multidão” (2 Crônicas 14:11).
Embora o exército etíope tivesse quase o dobro de soldados do exército de Judá, Asa sabia que Jeová tinha poder para ajudar seu povo. E Jeová não o decepcionou. O exército etíope sofreu uma derrota humilhante (2 Crônicas 14:8-13).
Como sabemos que a paz que temos terminará?
Embora não saibamos exatamente o que espera cada servo de Deus, o que sabemos é que a paz que podemos desfrutar agora acabará. Lembre-se que Jesus predisse que nos últimos dias “todas as nações” odiariam seus discípulos (Mt 24:9). O apóstolo Paulo disse algo semelhante: “Todos os que desejam viver com devoção a Deus em união com Cristo Jesus também serão perseguidos” (2 Tm 3:12). Além disso, Satanás está “cheio de fúria”, e seria ingênuo de nossa parte pensar que de alguma forma seremos poupados de seus ataques (Ap 12:12).
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM
Comentários
Postar um comentário