TEXTO DIÁRIO, Hoje, segunda-feira, 20 de junho de 2022, Você salva os humildes, mas seu olhar desaprova os arrogantes (2 Sam. 22:28).

TEXTO DIÁRIO, Segunda-feira de hoje, 20 de junho de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Você salva os humildes, mas seus olhos desaprovam os arrogantes (2Sm 22:28).

O rei Davi era um homem que amava “a lei do Senhor” (Sl 1:1-3). Davi sabia que Jeová salva os humildes, mas se opõe aos arrogantes. É por isso que ele permitiu que a lei de Deus corrigisse sua maneira de pensar. Ele escreveu: “Vou louvar a Jeová, que me deu conselhos. Mesmo à noite, meus pensamentos mais íntimos me corrigem” (Sl 16:7). Se formos humildes, permitiremos que a Bíblia corrija nossos maus pensamentos antes que se tornem más ações. A Palavra de Deus será como uma voz que nos diz: “Este é o caminho. Vá nele”. Ele nos avisará quando estivermos nos desviando do caminho, para a direita ou para a esquerda (Is 30:21). Ouvir a Jeová nos trará muitos benefícios (Is. 48:17). Por exemplo, nos pouparemos do constrangimento de alguém nos corrigir. E nos sentiremos mais próximos de Jeová porque veremos que ele nos trata como um filho amado (Hb 12:7). w20.11 20 par. 6, 7

Como devemos reagir se um amigo nos corrige?

A Palavra de Deus nos lembra que “as feridas causadas por um amigo são fiéis” (Pv 27:6). O que significa isto? Imagine que estamos esperando para atravessar uma rua movimentada e nos distraímos olhando para o nosso telefone. Começamos a atravessar sem olhar para cima. Então um amigo agarra nossos braços e nos puxa de volta. Ele nos agarra com tanta força que nos machuca. Mas, graças ao fato de agir rapidamente, ele nos salva de um atropelamento seguro. Nosso braço pode doer por alguns dias, mas não ficaremos chateados com nosso amigo? Em vez disso, seremos gratos por sua ajuda. Da mesma forma, se um amigo nos faz ver que nossa maneira de falar ou agir é contra os padrões justos de Deus, podemos nos magoar no início, mas ficar ofendidos ou zangados com ele seria tolice (Ecl. 7:9).

O que poderia fazer alguém rejeitar o conselho amoroso de um bom amigo?

O que poderia fazer alguém rejeitar o conselho amoroso de um bom amigo? O orgulho. Os orgulhosos gostam de "serem ouvidos"; eles param de “ouvir a verdade” (2 Tm 4:3, 4). Eles não ouvem ninguém porque pensam que são mais inteligentes e mais importantes do que os outros. Mas o apóstolo Paulo disse: “Se alguém pensa que é alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo” (Gl 6:3). O rei Salomão resumiu bem: “Melhor é uma criança pobre, mas sábia, do que um rei velho, mas insensato, que não tem mais juízo para ouvir conselhos” (Ecl. 4:13).

Ao lermos Gálatas 2:11-14, o que aprendemos do exemplo do apóstolo Pedro?

O apóstolo Pedro deu um bom exemplo para nós quando o apóstolo Paulo o corrigiu na frente de todos (leia Gálatas 2:11-14). Ele poderia ter ficado chateado com Pablo por como e onde ele falou com ele. Mas, como Pedro era sábio, ele aceitou o conselho e não guardou rancor contra Paulo. Em vez disso, ele finalmente o chamou de “irmão querido” (2 Pe 3:15).

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários