TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira 23 de junho de 2022, Deus escolheu meu filho Salomão (1 Crônicas 29:1).

TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira 23 de junho de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Deus escolheu meu filho Salomão (1 Crônicas 29:1).

Talvez desejemos receber certa designação teocrática. Mas existem várias razões pelas quais ele pode não ser concedido a nós, como idade, saúde ou outros fatores. Em casos como esses, o exemplo do rei Davi pode ser de grande ajuda para nós. Seu maior sonho era construir o templo de Deus; mas, quando descobriu que não havia sido escolhido para esse privilégio, deu total apoio à pessoa que Deus havia escolhido. Ele até trouxe uma grande quantidade de ouro e prata. Que excelente exemplo ele deu para nós! (2 Sam. 7:12, 13; 1 Crô. 29:3-5). Devido a problemas de saúde, um irmão da França chamado Hugues teve que deixar de ser ancião. Ele não conseguia nem fazer as tarefas mais simples em casa. Ele escreve: “No começo, eu desmoronei e me senti inútil. Mas, com o tempo, aprendi a aceitar minhas limitações e a ficar feliz com o que podia fazer no meu serviço a Jeová. Sou como Gideão e seus 300 homens: embora esteja cansado, continuarei lutando” (Juízes 8:4). w20.12 25 par. 14, 15

Como alguém que tem uma recaída pode se sentir?

Se alguém está se esforçando muito para superar um vício profundo e tem uma recaída, pode se sentir muito desanimado. Claro, se cometermos um pecado, é normal que nos sintamos culpados (2 Coríntios 7:10). Mas não devemos chegar ao extremo de nos condenarmos e pensarmos: “Sou um completo desastre; Jeová nunca me perdoará.” Essa ideia é errada e pode nos levar a abandonar Jeová. Além disso, vamos lembrar o que Provérbios 24:10 diz: se desanimarmos, nossas forças falharão. Em vez disso, vamos “acertar as coisas” com Jeová orando por seu perdão (Is 1:18). Ele verá que estamos realmente arrependidos e nos perdoará. Por outro lado, falemos com os presbíteros, e eles pacientemente nos ajudarão a nos recuperar espiritualmente (Tg 5:14, 15).

Se estamos lutando com uma fraqueza, por que não devemos desanimar?

Um ancião na França chamado Jean-Luc diz àqueles que lutam com uma fraqueza: “Para Jeová, o justo não é aquele que nunca erra, mas aquele que está sempre arrependido e se esforça para mudar” (Rom. 7:21). -25). Portanto, não vamos pensar que somos um caso perdido. Lembremo-nos de que todos cometemos erros, mas que Jeová nos aprova por meio de sua benignidade imerecida e por meio de resgate. — Efé. 1:7; 1 João 4:10.

Quando precisamos de encorajamento, a quem podemos recorrer?

Quando precisamos de encorajamento, podemos recorrer a nossos irmãos, nossa família espiritual. Eles estarão lá para nos confortar e ouvir quando precisarmos (Pv 12:25; 1 Ts 5:14). Uma irmã nigeriana chamada Joy, que luta contra o desânimo, diz: “O que seria de mim sem meus irmãos? Eles são a prova de que Jeová ouve minhas orações. Eles até me ensinaram a animar aqueles que estão tristes.” Naturalmente, os irmãos nem sempre perceberão que precisamos de encorajamento. Então, talvez devêssemos tomar a iniciativa e pedir ajuda a um irmão ou irmã maduro.

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários