TEXTO DIÁRIO, Hoje sexta-feira 13 de maio de 2022, Abraão estava esperando a cidade que tem verdadeiros fundamentos, da qual Deus é o projetista e construtor (Hb. 11:10).
TEXTO DIÁRIO, sexta-feira de hoje, 13 de maio de 2022
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ2YwTBxc-bYt-yGZSCjGoDE3cWaDsWvTZtD313RPwpBBTTo2T9L0OHyYpMLW4bGmj925kuVdI1WpDvpMU5WHFLRdtBY83i90jvqePw4py3s84XoT5VS3W6Qx_IAdtYfS9zMWkKZ4Vu3JRPbGxrisYr4ciH08ICXQhaq-6YCJf8TOHLtEd7y3GYMtV/s320/_optimized.13-de-mayo-texto-diario-2022).png)
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
sexta-feira, 13 de maio de 2022
Abraão ansiava pela cidade que tem fundamentos verdadeiros, da qual Deus é o projetista e construtor (Hb 11:10).
Abraão tinha tanta fé nas promessas divinas que era como se pudesse ver o Ungido ou Messias que seria Rei do Reino de Deus. É por isso que Jesus disse aos judeus: “Abraão, vosso pai, alegrou-se muito por ver o meu dia, e viu-o e alegrou-se” (João 8:56). É claro que Abraão sabia que seus descendentes fariam parte de um Reino fundado por Jeová e estava disposto a esperar que ele cumprisse sua promessa. Como Abraão mostrou que estava ansioso pela cidade — ou Reino — fundada por Deus? Primeiro, ele não se tornou cidadão de nenhum reino terrestre. Ele decidiu não se estabelecer em nenhum lugar ou dar seu apoio a um rei humano. Além disso, ele não tentou criar seu próprio reino. Em vez disso, ele sempre obedeceu a Jeová e esperou que ele cumprisse sua promessa. Assim, ele demonstrou uma fé extraordinária em Deus. w20.08 3 parágrafos. Quatro cinco
Com que complicações familiares Abraão teve que lidar?
A família de Abraham passou por momentos difíceis. Sua querida esposa, Sara, era estéril. Eles viveram com essa amarga tristeza por muitos anos. Com o tempo, ela deu Abraão a sua serva Agar como esposa. Assim Sara e Abraão poderiam ter filhos através de Agar. Mas, quando engravidou de Ismael, começou a desprezar Sara. As coisas ficaram tão ruins que Sara fez Agar fugir de sua casa (Gn 16:1-6).
Que situações envolvendo Ismael e Isaque testaram a confiança de Abraão em Jeová?
Finalmente, Sara engravidou e deu a seu marido um filho, a quem deu o nome de Isaque. Abraão amava seus dois filhos, Ismael e Isaac. Mas porque Ismael não tratou bem Isaque, Abraão teve que mandar Ismael e Agar embora (Gn 21:9-14). Anos depois, Jeová pediu a Abraão que sacrificasse Isaque (Gn 22:1, 2; Hb 11:17-19). Nas duas ocasiões, Abraão teve que confiar que Jeová cumpriria o que havia prometido a respeito de seus filhos.
Por que Abraão teve de esperar pacientemente que Jeová agisse?
Durante todo esse tempo, Abraão esperou pacientemente que Jeová agisse. Ele provavelmente tinha mais de 70 anos quando ele e sua família deixaram Ur (Gn 11:31-12:4). E por cerca de cem anos ele viveu em tendas e viajou pela terra de Canaã. Ele morreu com 175 anos de idade (Gn 25:7). No entanto, ele não viu como Jeová cumpriu a promessa de dar a seus descendentes a terra pela qual ele viajou. Nem conseguiu ver a cidade que esperava estabelecida, o Reino de Deus. Ainda assim, a Bíblia diz que ele morreu “satisfeito depois de uma longa vida” (Gn 25:8). Embora sofresse muitos problemas, ele manteve uma forte fé e estava disposto a esperar que Jeová agisse. Por que ele poderia aguentar? Porque ao longo de sua vida ele teve a proteção e amizade de Jeová (Gn 15:1; Isa. 41:8; Tg 2:22, 23).
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM
Comentários
Postar um comentário