TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira 25 de maio de 2022, Jeová está do meu lado, não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? (Sal. 118:6).

TEXTO DIÁRIO, hoje quarta-feira 25 de maio de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Jeová está do meu lado, não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? (Sal. 118:6).

Foi por volta do ano 56. Uma turba arrastou Paulo para fora do templo de Jerusalém e tentou matá-lo. No dia seguinte, quando ele foi levado perante o Sinédrio, seus inimigos quase o despedaçaram (Atos 21:30-32; 22:30; 23:6-10). Na época, Paul pode ter se perguntado: "Por quanto tempo mais posso aguentar esse abuso?" Claramente ele precisava de ajuda. Que ajuda você recebeu? Na noite depois que ele foi preso, o Senhor – isto é, Jesus – apareceu ao seu lado e disse: “Tenha coragem! Pois, assim como você deu testemunho completo de mim em Jerusalém, também terá que dar testemunho em Roma” (Atos 23:11). Aquelas palavras de encorajamento eram exatamente o que eu precisava. Jesus felicitou Paulo pelo testemunho que dera em Jerusalém e prometeu-lhe que chegaria em segurança a Roma, onde também daria testemunho. Depois de receber essa promessa, ele deve ter se sentido tão protegido quanto um bebê aconchegado nos braços de seu pai. w20.11 12 par. 1, 3; 13 par. 4

Como Jeová ajudou Paulo por meio de um comandante militar?

Que ajuda Paulo recebeu? Como já vimos, no ano 56, Jesus assegurou a Paulo que chegaria a Roma. Mas alguns judeus de Jerusalém planejaram uma emboscada para matá-lo. Quando o comandante militar romano Cláudio Lísias soube do plano, ele veio em seu auxílio. Ele então enviou Paulo escoltado por muitos soldados para Cesaréia, uma rota de cerca de 105 quilômetros (65 milhas). Lá, o governador Félix "ordenou que fosse guardado no palácio de Herodes". Desta forma, Paulo estava a salvo daqueles que queriam matá-lo (Atos 23:12-35).

Como o governador Festo ajudou Paulo?

No ano 58, Paulo ainda estava preso em Cesaréia. Festus havia substituído Félix como governador. Os judeus imploraram para que ele levasse Paulo a Jerusalém para ser julgado lá, mas Festo recusou. Talvez o governador suspeitasse que os judeus "estavam planejando uma emboscada para matar Paulo no caminho" (Atos 24:27-25:5).

O que Festo fez quando Paulo apelou para César?

Pouco depois, Paulo foi julgado em Cesaréia. Visto que Festo queria causar uma boa impressão nos judeus, ele perguntou a Paulo: “Você quer subir a Jerusalém e ser julgado ali diante de mim por essas coisas?” O apóstolo sabia que se fosse a Jerusalém, provavelmente seria morto. E ele também sabia o que tinha que fazer para salvar sua vida, chegar a Roma e continuar pregando. Então ele disse: "Eu apelo para César!" Depois de consultar seus conselheiros, Festo respondeu: "Você apelou para César e César irá." A decisão de Festo de enviar Paulo a Roma o colocou fora do alcance de seus inimigos (Atos 25:6-12).

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários