TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira de hoje, 21 de abril de 2022, Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça constantemente a Deus, e ele a receberá, porque ele dá generosamente a todos e sem reprovação (Tiago 1:5).

TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira 21 de abril de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

quinta-feira, 21 de abril de 2022 

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça constantemente a Deus, e ele a receberá, porque a todos dá generosamente e sem censura (Tg 1:5).

Satanás nos coloca muitas tentações ao pecado. Como reagimos? Seria fácil nos justificarmos pensando algo como: "Afinal, não vou ser expulso por fazer isso, então não será tão grave". Essa forma de pensar está totalmente errada. É melhor nos fazermos perguntas como as seguintes: “Satanás está usando essa tentação para dividir meu coração? Se eu ceder a desejos malignos, mancharei o nome de Jeová? Isso vai me aproximar do meu Deus, ou vai me afastar dele? Vamos refletir sobre essas questões. Peçamos sabedoria a Jeová para respondê-las honestamente, sem nos enganar. Esta será uma proteção real. Isso nos ajudará a rejeitar a tentação completamente, assim como Jesus fez quando disse: “Vá embora, Satanás!” (Mt 4:10). Lembremo-nos de que ter um coração dividido não nos faz bem. w20.06 12, 13 par. 16, 17

De acordo com Deuteronômio 32:2, 3, o que Jeová quer que façamos com seu nome?

Pouco antes de os israelitas entrarem na Terra Prometida, Jeová ensinou a Moisés as palavras de um cântico e ordenou-lhe que o ensinasse ao povo (Dt 31:19). Ao refletirmos sobre algumas das letras, vemos claramente que Jeová não quer que ocultemos seu nome ou o tratemos como sagrado demais para ser pronunciado (leia Deuteronômio 32:2, 3). Você quer que o mundo inteiro saiba disso. Sem dúvida, foi uma grande honra para os israelitas que Moisés lhes ensinasse sobre Jeová e seu glorioso nome. O que eles aprenderam teve um efeito revigorante e fortalecedor sobre eles, como uma chuva suave sobre a vegetação. Como podemos ter certeza de que nossa maneira de ensinar tem o mesmo efeito sobre os outros?

Como ajudamos a santificar o nome de Jeová?

Quando pregamos de casa em casa ou em lugares públicos, usemos a Bíblia para ensinar às pessoas o nome de Deus. Podemos usar ferramentas que honram a Jeová, como nossas valiosas publicações, excelentes vídeos e nosso site. Quer estejamos no trabalho, na escola ou na estrada, procuremos oportunidades para falar sobre nosso querido Deus e sua personalidade. Vamos falar sobre seu maravilhoso propósito para nós e para a Terra. Quando as pessoas ouvem essas coisas, podem perceber pela primeira vez o quanto Jeová nos ama. Sempre que ensinamos a verdade sobre nosso amoroso Pai, ajudamos a santificar seu nome e desmascarar algumas das calúnias que foram ensinadas sobre ele. Nada tem um efeito tão revigorante sobre as pessoas quanto a mensagem bíblica que levamos a elas (Is 65:13, 14).

Quando ensinamos a Bíblia, por que não devemos apenas ensinar as regras e leis de Deus?

Quando ensinamos a Bíblia, queremos ajudar os alunos a conhecer e usar o nome de Jeová. Mas também queremos que eles saibam que tipo de Deus ele é. Conseguiremos isso se apenas ensinarmos instruções, leis divinas e regras de conduta? Talvez não. Pode ser que um bom aluno aprenda quais são as leis de Deus e até venha a admirá-las. Mas ele obedecerá a Jeová porque passou a amá-lo? Recordemos o caso de Eva. Ela conhecia a lei de Deus, mas não tinha amor verdadeiro por ele. E o mesmo pode ser dito de Adão (Gn 3:1-6). Portanto, não devemos nos limitar a ensinar as regras e leis justas de Deus.

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários