TEXTO DIÁRIO, sexta-feira de hoje, 29 de abril de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
sexta-feira, 29 de abril de 2022
Cuide do que lhe foi confiado (1 Tm 6:20).
Não podemos permitir que o desejo de mais coisas nos distraia. O “poder enganoso das riquezas” poderia sufocar nosso amor a Jeová, nossa gratidão pela sua Palavra e o desejo de levá-la a outros. — Mat. 13:22. Se quisermos cuidar das coisas que Jeová nos confiou, devemos agir rapidamente diante do perigo. Vamos ensaiar com antecedência o que faremos se de repente, ao usar a Internet ou assistir a um filme ou programa de TV, nos deparamos com informações apóstatas ou uma cena imoral ou violenta. Se estivermos preparados, agiremos rapidamente para nos proteger do mal espiritual e sermos limpos aos olhos de Jeová (Sl. 101:3; 1 Tim. 4:12). Nós, cristãos, devemos cuidar das coisas valiosas que Jeová nos deu: as preciosas verdades da Bíblia e a honra de ensiná-las a outros. Se o fizermos, Teremos uma consciência limpa, uma vida significativa e a felicidade de ajudar outros a conhecer a Jeová. w20.09 30 par. 16-19
O que aconteceu com alguns cristãos que baixaram a guarda?
Nos dias de Timóteo, alguns cristãos não apreciavam a honra que tinham de cooperar com Deus. Por exemplo, Demas amava esse sistema e, portanto, desprezava o privilégio de servir ao lado de Paulo (2Tm 4:10). Fígelo e Hermógenes deixaram a pregação porque aparentemente temiam sofrer a mesma perseguição que Paulo (2 Tm 1:15). Himeneu, Alexandre e Fileto tornaram-se apóstatas e abandonaram a verdade (1Tm 1:19, 20; 2Tm 2:16-18). Aparentemente, todas essas pessoas foram espiritualmente fortes em algum momento, mas deixaram de valorizar o que era realmente importante.
Que táticas Satanás usa contra nós?
Que táticas Satanás usa para nos fazer negligenciar os tesouros que Jeová nos confiou? Vamos ver alguns. Ele usa o entretenimento e a mídia para promover valores e formas de pensar e agir que podem nos levar a deixar escapar a verdade. Ele também usa a pressão do grupo ou perseguição para tentar nos fazer sentir medo e parar de pregar. E ele tenta nos enganar para que prestemos atenção ao “falsamente chamado conhecimento” dos apóstatas e abandonemos a verdade (1 Tm 6:20, 21).
O que aprendemos com o que aconteceu com Daniel?
Se não tomarmos cuidado, podemos liberar gradualmente a verdade. Vejamos o caso de Daniel,* que era louco por videogames. Ele diz: “Comecei a jogar videogame quando tinha cerca de 10 anos. No início, eram jogos relativamente inofensivos. Mas pouco a pouco comecei com jogos violentos e demoníacos.” Chegou um momento em que ele passava quinze horas por dia na frente da tela. Daniel confessa: “No fundo eu sabia que esse tipo de jogo e o tempo que passava neles estavam me afastando de Jeová. Mas meu coração ficou tão duro que pensei que os princípios da Bíblia não tinham nada a ver comigo.” Isso nos ensina que a influência sutil do entretenimento pode facilmente nos levar a deixar escapar a verdade. Se isso acontecer conosco, podemos acabar perdendo as coisas valiosas que Jeová nos deu.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM
Comentários
Postar um comentário