TEXTO DIÁRIO, hoje quarta-feira 27 de abril de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
quarta-feira, 27 de abril de 2022
A cena deste mundo está mudando (1 Coríntios 7:31).
Jeová usa a parte terrestre de sua organização para nos guiar no caminho que leva à vida. Claro, quando a organização de Deus publica uma nova explicação de algum ensinamento bíblico ou nos dá orientação sobre questões morais, nós a aceitamos sem questionar. Mas como reagimos quando ele faz uma mudança que afeta outras áreas de nossa vida, como vender o Salão do Reino que frequentamos? Lembrar que trabalhamos para Jeová e que ele dirige sua organização nos ajudará a não perder a alegria. — Col. 3:23, 24. O rei Davi deu um bom exemplo para nós quando contribuiu financeiramente para a construção do templo. Ele disse: “Quem sou eu e quem é meu povo para que eu possa fazer essas ofertas voluntárias para você? Porque tudo vem de ti, e o que te demos vem de tuas próprias mãos” (1 Crônicas 29:14). Quando fazemos doações, também damos a Jeová o que vem de suas próprias mãos. Mesmo assim, Jeová aprecia o tempo, a energia e os recursos que contribuímos para apoiar a obra que ele quer que façamos. — 2 Cor. 9:7. w20.11 22, 23 par. 14-16
Como devemos reagir se um amigo nos corrige?
A Palavra de Deus nos lembra que “as feridas causadas por um amigo são fiéis” (Pv 27:6). O que significa isto? Vamos imaginar que estamos esperando para atravessar uma rua movimentada e nos distraímos olhando para o nosso telefone. Começamos a atravessar sem olhar para cima. Então um amigo agarra nossos braços e nos puxa de volta. Ele nos agarra com tanta força que nos machuca. Mas, graças ao fato de agir rapidamente, ele nos salva de um atropelamento seguro. Nosso braço pode doer por alguns dias, mas não ficaremos chateados com nosso amigo? Em vez disso, seremos gratos por sua ajuda. Da mesma forma, se um amigo nos faz ver que nossa maneira de falar ou agir é contra os padrões justos de Deus, podemos nos magoar no início, mas ficar ofendidos ou zangados com ele seria tolice (Ecl. 7:9).
O que poderia fazer alguém rejeitar o conselho amoroso de um bom amigo?
O que poderia fazer alguém rejeitar o conselho amoroso de um bom amigo? O orgulho. Os orgulhosos gostam de "serem ouvidos"; eles param de “ouvir a verdade” (2 Tm 4:3, 4). Eles não ouvem ninguém porque pensam que são mais inteligentes e mais importantes do que os outros. Mas o apóstolo Paulo disse: “Se alguém pensa que é alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo” (Gl 6:3). O rei Salomão resumiu bem: “Melhor é uma criança pobre, mas sábia, do que um rei velho, mas insensato, que não tem mais juízo para ouvir conselhos” (Ecl. 4:13).
Ao lermos Gálatas 2:11-14, o que aprendemos do exemplo do apóstolo Pedro?
O apóstolo Pedro deu um bom exemplo para nós quando o apóstolo Paulo o corrigiu na frente de todos (leia Gálatas 2:11-14). Ele poderia ter ficado chateado com Pablo por como e onde ele falou com ele. Mas, como Pedro era sábio, ele aceitou o conselho e não guardou rancor contra Paulo. Em vez disso, ele finalmente o chamou de “irmão querido” (2 Pe 3:15).
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM
Comentários
Postar um comentário