TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 20 de abril de 2022, Cristo me amou e se entregou por mim (Gl 2:20).

TEXTO DIÁRIO, hoje quarta-feira 20 de abril de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

quarta-feira, 20 de abril de 2022 

Cristo me amou e se entregou por mim (Gl 2:20).

Podemos nos perguntar: “Como posso ter certeza de que Jeová não me vê como um caso perdido?” Em certo sentido, ao nos fazermos essa pergunta, já a estamos respondendo. Por que dizemos? Décadas atrás, A Sentinela explicou da seguinte forma: “Às vezes, outro problema surge quando nos vemos tropeçando e caindo muitas vezes por causa de algum mau hábito que penetrou mais fundo em nosso antigo padrão de vida do que imaginávamos.” Ele acrescentou: “Não decida que você cometeu o pecado imperdoável. É exatamente assim que Satanás gostaria que você raciocinasse. O fato de você sentir pena e raiva de si mesmo é uma prova em si de que você não foi longe demais. Nunca se canse de se dirigir a Deus com humildade e sinceridade, buscando seu perdão, limpeza e ajuda." O apóstolo Paulo cometeu pecados graves antes de se tornar cristão. Ele se lembrou do que havia feito (1 Tm 1:12-15). Mas ele viu o resgate como um presente que Deus lhe deu. Dessa forma, ele conseguiu evitar a culpa excessiva e se concentrar em dar o melhor a Jeová a partir de então. w20.11 27 par. 14; 29 par. 17

Por que não é sábio pensar constantemente que nossa vida era melhor antes? Dê um exemplo.

Por que não é sábio pensar constantemente que nossa vida era melhor antes? Porque a nostalgia pode nos fazer lembrar apenas do bem ou minimizar os problemas que tivemos na época. Pense nos antigos israelitas: assim que deixaram o Egito, esqueceram o quanto suas vidas haviam sido difíceis e só se lembraram dos alimentos ricos que desfrutavam lá. Disseram: “Como sentimos falta do peixe que comíamos de graça no Egito, e dos pepinos, das melancias, dos alho-porros, das cebolas e dos alhos!” (Números 11:5). Mas era verdade que o que eles comeram não lhes custou nada? Não. Na verdade, eles pagaram um alto preço, pois no Egito foram submetidos a uma cruel escravidão (Ex. 1:13, 14; 3:6-9). Mas em pouco tempo eles esqueceram seus problemas e começaram a ansiar pelo passado. Em vez de se concentrarem em tudo o que Jeová acabara de fazer por eles, decidiram concentrar toda a atenção nos velhos tempos. Isso desagradou muito a Jeová (Nm 11:10).

O que ajudou uma irmã a não sentir saudades de casa?

O que nos ajudará a não cair na nostalgia? Veja o caso de uma irmã que começou a servir no Betel de Brooklyn em 1945. Alguns anos depois, ela se casou com outro Betel, e serviram juntos por várias décadas. Em 1976, ele ficou doente. Quando ele percebeu que iria falecer em breve, ele deu a sua esposa alguns bons conselhos para quando ela ficasse viúva. Ele disse a ela: “Tivemos um casamento feliz. Muita gente não sabe o que é isso." E acrescentou: “Embora as memórias persistam, não viva no passado. O tempo irá ajudá-lo a superar a dor. Não seja amargo ou sinta pena de si mesmo. Agradeça pelas alegrias e bênçãos que você teve. [...] As memórias são um presente de Deus.” Que bom conselho!

Que bênçãos essa irmã recebeu por não viver no passado?

A irmã acatou o conselho. Ele serviu fielmente a Jeová até sua morte, aos 92 anos. Alguns anos antes, ele contou: “Ao refletir sobre meus mais de 63 anos no serviço de tempo integral de Jeová, posso dizer honestamente que levei uma vida plena.” Por quê? Ela explicou: “O que mais me enche de alegria é a nossa maravilhosa fraternidade e a esperança de viver com nossos irmãos num paraíso na Terra, servindo ao nosso Grandioso Criador, o único Deus verdadeiro, Jeová, por toda a eternidade.”* Que belo exemplo de alguém que sempre olhou para o futuro!

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários