TEXTO DIÁRIO, Domingo de hoje, 24 de abril de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
domingo, 24 de abril de 2022
Fico feliz em receber insultos (2 Coríntios 12:10).
Ninguém gosta de ser insultado. Mas, se nos preocupamos demais quando os inimigos nos insultam, podemos desanimar (Pv 24:10). Então, como devemos ver seus ataques? Podemos fazer como o apóstolo Paulo e nos alegrar ao “receber insultos”. Por quê? Porque insultos e oposição são a prova de que somos verdadeiros discípulos de Cristo (1 Pe 4:14). Jesus disse que seus seguidores sofreriam perseguição (João 15:18-20). E foi isso que aconteceu no primeiro século. Por exemplo, para aqueles que se deixaram influenciar pela cultura grega, os cristãos eram ignorantes e inferiores. E para os judeus eram “homens comuns e pouco instruídos”, como diziam dos apóstolos Pedro e João (Atos 4:13). Muitos achavam que os cristãos eram fracos, pois não tinham influência política ou poder militar, e a sociedade os desprezava. Os primeiros cristãos não deixaram que os pontos de vista negativos de seus inimigos os detivessem. w20.07 14, 15 par. 3. 4
Por que Davi parecia fraco? (Veja o desenho da capa.)
Quando o poderoso guerreiro Golias viu Davi, ele parecia tão fraco que "começou a zombar dele com desprezo". Afinal, Golias era muito maior e mais bem equipado e treinado para a guerra. Davi era apenas um jovem inexperiente que não parecia pronto para a batalha, mas confiava no poder de Jeová. Como resultado, o que parecia ser uma fraqueza acabou se tornando uma vantagem, e no final ele derrotou seu inimigo (1 Sam. 17:41-45, 50).
Que outro problema Davi enfrentou?
David enfrentou outro problema que poderia tê-lo feito sentir-se fraco e desamparado. Ele era um servo leal de Saul, o rei que Jeová havia designado em Israel. A princípio, Saul o respeitou. Mas com o tempo, o orgulho o deixou com ciúmes de Davi. Ele começou a tratá-lo mal e até tentou matá-lo (1 Sam. 18:6-9, 29; 19:9-11).
Como Davi reagiu ao tratamento injusto do rei Saul?
Embora Saul o tratasse injustamente, Davi não perdeu o respeito por ele, sabendo que ele era o rei que Jeová havia designado (1 Sam. 24:6). Nem culpou Deus pelas coisas ruins que Saul fez. Em vez disso, ele confiava que Jeová lhe daria forças para suportar essa prova difícil. — Sal. 18:1 e cabeçalho.
Que situação semelhante à de Davi o apóstolo Paulo enfrentou?
O apóstolo Paulo enfrentou uma situação semelhante à de Davi. Ele tinha inimigos muito mais poderosos do que ele. Ele estava cercado por líderes influentes que o odiavam e que em muitas ocasiões o espancaram e o jogaram na prisão. Assim como Davi, ele sofreu maus-tratos daqueles que deveriam ser seus amigos. Até mesmo alguns na congregação cristã se voltaram contra ele (2 Coríntios 12:11; Filipenses 3:18). Mas ele nunca se deixou derrotar por seus inimigos. Ele continuou a pregar apesar da oposição. Ele foi leal a seus irmãos, mesmo quando eles o decepcionaram. E, sobretudo, foi fiel a Deus até o fim de seus dias (2Tm 4:8). Embora tivesse tanto contra ele, saiu vitorioso porque confiou em Jeová e não em sua própria força.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM
Comentários
Postar um comentário