Faca Seu Melhor No Ministerio 2022, Semana 18-24 de abril, Discurso, Lição 14, Tarefa Preparada.

Faca Seu Melhor No Ministerio: 18 a 24 de abril de 2022, Palestra, Lição 14, Tarefa Preparada.

Endereço (5 min): w19.03 23-24 pars. 12-15. Título: Seja paciente com nossos estudantes da Bíblia (th lec. 14).

Certamente é emocionante começar a ensinar a Bíblia a alguém, considerá-lo como nosso aluno, no entanto, ao discutir as informações com eles, talvez tenhamos que lembrar de ser pacientes com eles, lembre-se de que pode ser a primeira vez que ouve os ensinamentos Crenças bíblicas que conhecemos tão bem, e muitos são muito apegados às suas crenças e podem vê-las como vinculando-as à sua família, cultura e comunidade.

Como podemos ajudá-los e ao mesmo tempo mostrar que somos pacientes com eles? Antes de pedirmos a alguém que desista de suas velhas crenças, podemos precisar ajudá-lo a apreciar os ensinamentos da Bíblia, que são novos para eles, por exemplo, O que você faz quando precisa substituir uma ponte velha que está em mau estado • Normalmente, enquanto as pessoas ainda estão usando a ponte velha, uma nova é construída. Quando isso terminar, o antigo é derrubado, então devemos entender que precisamos de paciência neste processo, como diz Romanos 12:2.

Também devemos ser pacientes quando notamos que nossos alunos acham difícil entender ou aceitar as verdades bíblicas na primeira vez que as ouvem e para isso devemos ter empatia, a empatia nos motivará a ajudá-los a raciocinar com a Bíblia enquanto eles precisa. Por exemplo, considere a promessa bíblica de viver para sempre em um paraíso na Terra. Muitos não sabem nada ou quase nada sobre isso. Alguns acreditam que a morte é o fim de tudo. E outros pensam que todas as pessoas boas vão para o céu. Como podemos ajudá-los a aceitar o que a Bíblia ensina?

Um irmão explicou como ele ajudou pacientemente seus alunos neste caso: Primeiro, leia Gênesis 1:28 e pergunte onde e como Deus queria que os seres humanos vivessem. A maioria das pessoas responde que estão na Terra e são felizes. O irmão então lê Isaías 55:11 e pergunta se o propósito de Deus mudou. As pessoas costumam dizer não. Finalmente, leia Salmos 37:10, 11 e pergunte: “De acordo com a Bíblia, como os seres humanos viverão no futuro?” Com esse raciocínio, ele fez várias pessoas entenderem que Deus ainda quer que pessoas boas vivam para sempre em um Paraíso na Terra.

Sem dúvida, mostrar paciência com nossos alunos pode garantir primeiro que eles serão capazes de assimilar melhor os ensinamentos da Bíblia, que a empatia nos ajudará para que nossos alunos assimilem melhor o que aprendem e no futuro tornem-se servos felizes do verdadeiro Deus.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários