Estudo de A Sentinela, Imitemos Jesus servindo aos outros, Semana de 25 de abril a 1.º de maio de 2022, Comentários e respostas práticas.

Estudo de A Sentinela, Imite Jesus no serviço ao próximo, 25 de abril a 1.º de maio de 2022, comentários e respostas.

1. Que boa atitude o povo de Jeová demonstra?

O povo de Jeová mostra uma atitude de disponibilidade, por isso se dedica com grande entusiasmo a pregar centenas de milhões de horas, além de usar desinteressadamente seu tempo para sustentar seus irmãos e aqueles que lideram a congregação passam muitas horas preparando discursos e pastoreando chamadas.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Assim, poderíamos dizer que o que diz o Salmo 110:3 está se cumprindo, pois ali estava previsto que haveria um exército de pessoas que não o serviriam por obrigação, mas por vontade própria, e que até os jovens se voluntariariam, para o ponto para se tornar uma grande multidão, e é exatamente isso que vemos hoje.

Uma maneira de mostrar essa boa atitude é que todos os anos os servos de Jeová pregam centenas de milhões para a obra de pregação voluntariamente e sem cobrar nada para que mais pessoas possam se tornar parte do povo de Jeová.

Também de forma altruísta e sem esperar nada em troca, passamos muito tempo dando encorajamento e apoio físico, emocional e espiritual aos nossos irmãos.

E essa boa atitude é o que se reflete no Salmo 110:3 que é nos oferecer voluntariamente sem esperar nada.

E também no Evangelho de Mateus capítulo 22 versículo 37 a 39 vemos qual é a real motivação de todos nós que somos servos de Deus para fazer todas essas grandes obras que são mencionadas no parágrafo não há motivo oculto não há egoísmo ou interesses pessoais, mas que são basicamente amor a Jeová e amor ao próximo.

2. De acordo com Romanos 15:1-3, que exemplo Jesus nos deu?

Jesus sempre colocou as necessidades dos outros antes das suas, por isso devemos fazer o mesmo, e para isso devemos nos esforçar, pois fazer isso não é fácil, mas no final veremos que vale a pena porque, sem dúvida, seremos muito felizes.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E como diz Romanos 15:1,3, se quisermos imitar a atitude de Jesus, devemos aprender a suportar as fraquezas dos outros e até nos preparar para satisfazer humildemente as necessidades dos outros em vez de agradar apenas a nós mesmos.

Como vimos no versículo 1, a fim de beneficiar outro, ele não tentou agradar a si mesmo, mas estava disposto a sofrer por seu pai e outros.

Também no versículo 1 é mencionado que aqueles de nós que são fortes, talvez tenhamos um pouco mais de energia, um pouco mais de tempo ou um pouco mais de recursos, podemos ajudar todos aqueles que precisam se reconhecermos suas necessidades e assim beneficiá-los .

Isso parece um pouco contraditório, o mundo em que vivemos, as pessoas só pensam por si mesmas, mas Jesus, que conhece a humanidade ao longo da história, diz o contrário, que há mais felicidade em dar do que em receber, e demonstrou isso com seu exemplo . 

3. O que vamos analisar neste artigo?

Veremos alguns dos sacrifícios que Jesus fez por outros e como podemos imitá-lo, bem como discutiremos o que podemos fazer para estar dispostos a servir a outros.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Uma das coisas que vamos fazer é rever alguns dos sacrifícios que Jesus fez pelos outros e ver como copiar seu exemplo.

E veremos também como podemos ter uma disposição melhor e ter a boa atitude de querer servir aos outros. 

IMITEM O EXEMPLO DE JESUS

4. Como Jesus mostrou que colocava as necessidades dos outros acima das suas?

Em certa ocasião Jesus estava muito cansado porque havia orado a noite toda, mas uma multidão de pessoas foi vê-lo, ele sentiu pena deles, então os curou, e também lhes contou as boas novas do reino.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, Jesus tinha uma missão muito importante depois de passar a noite toda orando para escolher seus 2 discípulos, com certeza ele devia estar muito cansado, mas mesmo assim, depois daquela noite em que ele apareceu para essas pessoas, ele fez o discurso mais motivador de todos. tempo. 

ILUSTRAÇÃO:

Jesus ensina uma grande multidão de pessoas.

Embora Jesus estivesse cansado, o que ele fez quando uma multidão veio vê-lo? (Ver parágrafo 4).

E se poderia pensar que Jesus já estaria muito cansado e gostaria de dormir um pouco, mas como vemos no desenho uma grande multidão foi vê-lo, essas pessoas viajaram muitos quilômetros para vê-lo, então ele começa a ensiná-lo.

E como vemos na imagem, uma grande multidão de pessoas se aproximou dele para ouvi-lo e ser curado, então Jesus ainda estava cansado e como diz Lucas 6, diz que dele saiu poder quando ele os curou, então é também exigiu um esforço físico para fazer isso, bem Ele os curou para que quando já havia uma multidão saudável, então ele lhes ensinou o famoso sermão da montanha, um excelente discurso que em poucos minutos contém muitos ensinamentos para todos ainda hoje.

E na imagem você também não vê Jesus que está ensinando com relutância e ele faz isso por obrigação, não pelo contrário, ele faz porque queria dizer o parágrafo e a história que ele sentia pena, ele fez isso de o seu coração e o efeito que tem sobre o É muito claro que as pessoas estavam atentas, alegres, ouvindo e aprendendo tudo o que Jesus lhes dizia.

Sim, pois vemos que Jesus colocou as necessidades dos outros acima das suas, tirando o tempo que lhe pertencia, mas desta vez não só do que tinha, mas do que lhe restava, mas também do tempo de qualidade.

Bem, você pode ver Jesus ensinando de uma maneira alegre. Além disso, está sentado algo que naqueles tempos era um costume que era feito quando você queria ensinar algo de maneira formal. Há muitas pessoas que estão ouvindo, então essas são detalhes que nos mostram que, bem, o que ele fez Jesus teve muito mérito, ele estava disposto a servir aos outros. 

5. Como os moradores imitam o espírito sacrificial de Jesus quando estão cansados?

Eles o imitam quando, apesar de muito cansados ​​do trabalho, pedem a Jeová a força necessária e realizam o culto familiar semana após semana, e na ilustração vemos isso, um pai muito exausto do trabalho, mas ele ora e faz sua família estudar. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Gostei muito do que diz a parte final do parágrafo e é que, ao fazer isso, o pai ensina aos filhos a importância dos assuntos espirituais.

Nos é dada a situação de um pai que chega exausto depois de um longo dia de trabalho naquela noite ele tem culto em família e embora esteja tentado a deixá-lo para outro dia, ele pede a Jeová que lhe dê forças e Jeová responde sua oração e Finalmente, ele lidera o culto familiar, dando a seus filhos uma lição inestimável.

E assim como Jesus conseguiu vencer o cansaço porque se concentrou nas necessidades que essa multidão tinha, talvez um pai de família possa vencer o cansaço se se concentrar na necessidade espiritual que seus filhos e esposa têm e se pedir ajuda a Jeová porque será muito mais fácil superar a fadiga. 

ILUSTRAÇÃO:

Série de imagens: 1. Um pai chega em casa cansado após um longo dia de trabalho. 2. Ele ora de coração a Jeová. 3. Ele estuda com sua esposa e dois filhos.

De que maneiras podemos copiar o espírito sacrificial de Jesus em nossas vidas? (Ver parágrafo 5).

Bem, vemos aqui precisamente a sequência que está descrita no parágrafo, este irmão que chega muito exausto, talvez tenha sido um dia estressante, ele teve que lidar com muitos problemas, preocupações, e agora a reação natural pode ser que eu estou muito exausto, então deixamos para outro dia, não é que ele vai cancelar completamente mas ele poderia adiar mas vemos como ele confia em Jeová e faz uma oração muito sincera ele expressa seus sentimentos e agora é onde ele extrai força e isso me impressiona especialmente porque vemos como Jesus vimos anteriormente que não ele está com o rosto cansado nem está pensando bem vou fazê-lo rapidamente, mas é precisamente porque talvez também esteja pensando nas necessidades de sua família ele está considerando com seus filhos uma lição de vamos aprender com o grande professor pensando nas necessidades que eles podem tertendo suas preocupações na escola e sem dúvida, este é um bom exemplo porque essas crianças nunca esquecerão essa lição de colocar os interesses do reino em primeiro lugar, assim como as pessoas que ouviram Jesus, certamente não esquecerão as lições que aprenderam aquele dia.

6. Cite uma ocasião em que Jesus sacrificou parte de seu tempo para ajudar os outros.

Por exemplo, quando ele soube que seu amigo João Batista havia sido executado, ele se retirou para um lugar sozinho, mas quando ele chegou lá uma grande multidão de pessoas já o esperava, a Bíblia diz que ele ficou profundamente comovido porque eles eram como ovelhas sem pastor, então ele começou a ensiná-los.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, Jesus tinha acabado de descobrir que seu amigo João Batista havia sido executado, então talvez fosse razoável e compreensível que ele quisesse ficar sozinho, mas não seria possível quando ele se retirasse para um lugar isolado onde uma grande multidão está esperando ele, mas o que Ele fez, porque ele diz que foi profundamente tocado por aquelas pessoas, então como Marcos 6 mostra no versículo 34 a parte final começou a ensinar-lhes muitas coisas porque ele viu que eles precisavam urgentemente de alívio espiritual.

E mais detalhes também são mostrados no relato de Marcos 6:31 a 34 quando diz que eles queriam ir para um lugar para descansar porque estavam muito cansados ​​ou que nem tinham tempo para comer mas ainda assim Jesus quando viu esta multidão se comoveu e ele colocou suas necessidades diante dele e começou a ensiná-los.

Lucas 9:10 e 11 diz que Jesus o recebeu gentilmente então apesar da carga emocional que estava naquele momento ele poderia tê-los ensinado a tê-los atendido mas a ter feito tão relutantemente em maus caminhos quanto às respostas como se estivessem no mas não Jesus ele não os fez sentir assim ele não os fez sentir como se eles o estivessem incomodando ele os tratou com amor.

A história do Evangelho de Marcos diz que ele começou a ensinar-lhes muitas coisas, então ele não só lhe contou superficialmente porque estava cansado e muito triste pela perda de seu primo, mas estava dedicando tempo e carinho às pessoas que ele claramente desejado, servir aos outros.

7, 8. Dê um exemplo de como os anciãos imitam Jesus quando alguém precisa de ajuda.

Por exemplo, os irmãos que fazem parte das comissões de ligação com os hospitais, quando há uma emergência médica, eles vão imediatamente, mesmo no meio da noite, então vemos que eles colocam o bem-estar dos irmãos em primeiro lugar.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Por exemplo, temos o caso dos irmãos que estão nas comissões de ligação com os hospitais, sabemos que quando há uma emergência médica, os anciãos da congregação chamam os irmãos dessas comissões e eles ligam a qualquer hora, é pode ser no meio do dia. à noite e eles vão ao hospital para atender essa emergência médica para conversar com os irmãos com os médicos e fazem isso com todo carinho para que sejam um verdadeiro exemplo de seguir Jesus e de colocar as necessidades dos outros à frente das suas.

Também estão incluídos no parágrafo os idosos que participam do trabalho de socorro, como vimos no site nos últimos anos, devido à pandemia, centenas de comitês de socorro foram formados em todo o mundo, encarregados de atender às necessidades básicas de nossos irmãos, sem dúvida é um trabalho muito ocupado em muitas ocasiões esses irmãos gostaram de fazer outras coisas, mas recebem chamadas de última hora e sem dúvida fazem tudo o que podem para servir bem aos irmãos e cuidar de suas necessidades Sem dúvida, como diz o parágrafo, esses idosos também as famílias que deixam de estar com eles durante esse período merecem o elogio de todos e nossos parabéns.

Às vezes convidamos nossos irmãos ou amigos para comer em nossa casa e talvez tenhamos passado várias horas preparando essa refeição com todas as nossas melhores intenções se imaginarmos que talvez no final da refeição ninguém nos agradeça e não nos diga nada sobre isso sentir-se um pouco mal bem bem nossos anciãos e servos ministeriais cada semana dedicam talvez mais tempo do que dedicaríamos a preparar uma refeição para compartilhar a comida que o escravo preparou para a reunião preparar bem com esforço como seria bom se dermos a ele o Obrigado do fundo do meu coração por todo esse tempo que você dedica semana após semana.

Ficaremos ainda mais agradecidos se nos lembrarmos que tudo o que eles fazem eles fazem por amor e com amor como Jesus não foi motivado, ele não sentiu obrigação, mas foram os sentimentos que eles tiveram em relação às pessoas que o motivaram, então nossos mais velhos estão dispostos fazer tudo aqueles sacrifícios por amor.

No final do parágrafo 8 fala-se também da importância do equilíbrio porque há tanto trabalho a fazer que talvez possa acontecer que os idosos dediquem tanto tempo a estas tarefas que se esqueçam um pouco das suas famílias, daí a importância de manter o equilíbrio, especialmente se tiverem filhos, então, assistam ao estudo em família, preguem recreação com eles, porque são as ovelhinhas de Jeová mais importantes para ele. 

COMO CULTIVAR O ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO

9. De acordo com Filipenses 2:4, 5, que atitude mental todos os cristãos devem desenvolver?

A atitude mental que Cristo teve, pois Filipenses 2:7, diz que ele assumiu a forma de escravo, e um bom escravo sempre procura maneiras de agradar ao seu senhor, então se tivermos a atitude mental de Jesus sempre vamos querer ser cada vez mais útil para o nosso Deus e nossos irmãos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Queremos desenvolver a mesma atitude mental que Jesus teve, então sempre queremos colocar as necessidades dos outros antes das nossas, porque seremos cada vez mais úteis a Jeová e também aos nossos irmãos.

Se a ideia é ter aquela atitude de um bom escravo, um bom servo que está sempre procurando maneiras de agradar seu amo e lhe dar um bom serviço, então como escravos de Jeová e servos de nossos irmãos estamos sempre procurando maneiras de fazer algo para eles. 

10. Que auto-exame podemos fazer?

Podemos nos fazer as seguintes perguntas: “Estou disposto a fazer sacrifícios pessoais para ajudar os outros? Como reajo, por exemplo, se me pedirem para visitar um irmão mais velho ou levar uma irmã mais velha às reuniões? Ofereço-me imediatamente para ajudar na limpeza de um local de assembléia ou na manutenção do Salão do Reino?” 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E na verdade devemos estar dispostos a fazer sacrifícios para ajudar outros porque lembramos que quando nos dedicamos a Jeová prometemos usar tudo ao nosso alcance para servi-lo, o que inclui tempo e recursos, por isso o deixamos muito feliz quando ajudamos desinteressadamente outros.

Bem, podemos examinar nossa atitude fazendo um auto-exame e aqui estão várias perguntas que podemos nos fazer, como se estamos dispostos a fazer sacrifícios pessoais para ajudar os outros, talvez visitando um irmão mais velho ou levando um irmão mais velho ao Encontros.

Outra forma de servir os outros é quando estamos prontos para ajudar ou colaborar nas tarefas de limpeza da sala de reuniões, a manutenção da sala, a questão é, eu me ofereço imediatamente ou eles têm que vir atrás de mim para fazê-lo .

E seria bom refletir ou lembrar o voto que fizemos a Jeová quando fomos batizados, dissemos a ele que vamos dedicar tudo a ele, lhe daríamos tudo, e isso inclui nosso tempo, nosso esforço, e também fazer com uma boa atitude, para que pudéssemos pensar nesse voto e tentar cumprir também.

É interessante ver que a pergunta fala se estamos dispostos a fazer sacrifícios, ou seja, se estamos dispostos a fazer coisas que são difíceis para nós ou coisas que não gostamos porque talvez haja coisas que gostamos de fazer e é fácil ajudar assim, mas pode ver coisas que não são assim, então esse é o auto-exame que cada um de nós poderia fazer.

11. Como a oração pode nos ajudar a cultivar o espírito de sacrifício?

A oração pode nos ajudar muito, porque, como diz Filipenses 2:13, se formos honestos com Jeová, ele nos dará tanto a força quanto o desejo de agir.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Se expressarmos nossos sentimentos a Jeová e falarmos com ele quantas vezes forem necessárias, Filipenses 2:13 diz que ele pode nos dar o desejo e a força para desenvolver o mesmo espírito de sacrifício que Jesus mostrou e que tanto queremos imitar .

É por isso que se percebemos que temos que melhorar algo, não desistimos porque Jeová entende nossos sentimentos, entende como somos e é por isso que aposto textos na Bíblia como Filipenses e ele pode até nos dar o desejo de queremos fazer coisas e que O que queremos é orar e ser honestos com ele. 

12. Como os rapazes batizados podem ajudar a organização?

Eles podem ajudar muito, pois à medida que o povo de Jeová continua a aumentar, mais e mais irmãos jovens são necessários para ajudar os anciãos a cuidar de seu povo, então se os jovens se disponibilizam e se oferecem para servir em lugares onde há necessidade eles vão fiquem muito felizes porque agradarão a Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Se notarmos que a organização continua crescendo ainda há uma grande necessidade de apoiar os atuais anciãos da congregação para o trabalho de cuidar do povo de Deus e, portanto, os jovens podem ou podem pedir a Jeová que crie em seus corações esse desejo de servir. tudo de coração aos irmãos e apoiar os mais velhos para poder ser útil em suas mãos.

E é lindo quando os jovens mostram essa atitude, porque embora tenhamos dito antes que o que os motiva é o amor altruísta, eles o fazem voluntariamente, mas sempre que alguém serve a Jeová, no final recebe muitos benefícios e no final explica-se que se fizerem isso, não só ficarão felizes porque agradarão a Jeová, mas também farão um bom nome para si mesmos e sentirão a satisfação de ajudar outros.

Então eles vão ficar felizes e ainda por cima vão permitir que certas necessidades sejam cobertas porque como o parágrafo explica em algumas áreas há mais idosos do que servos e os servos ministeriais que às vezes já tem uma certa idade, então é bom que agora o jovem faça esse autoexame, ore a Jeová, peça o desejo dele, estabeleça metas, se esforce para cumpri-las porque vão suprir aquela necessidade que existe em algumas congregações.

E como vemos, não importa a idade ou formação que temos, há muito trabalho a fazer. Como mostra o parágrafo, o cuidado do povo de Jeová implica muitas tarefas que todos na congregação podem fazer e ajudar os outros, por isso é em querer fazer mais.

13, 14. O que podemos fazer para ajudar nossos irmãos? (Veja o desenho da capa.)

Esteja atento às suas necessidades, pois é muito provável que nem sempre nos digam o que precisam, por exemplo, um irmão viúvo, sem dúvida, precisa de muita ajuda com refeições, tarefas domésticas ou transporte, mas pode não peça ajuda para não ser um fardo, mas se o ajudarmos, ele certamente apreciaria essa ajuda.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Então, sempre que pensarmos em alguém, vamos nos perguntar: "Se eu estivesse no lugar dele, que coisas eu apreciaria se ele fizesse por mim?"

E em Hebreus 13:16, Paulo aconselhou a compartilhar o que temos com os outros, e sem dúvida os irmãos judeus tiveram que colocar esse conselho em prática, porque eles tiveram que fugir para os montes, então eles ajudaram uns aos outros como vemos em a ilustração.

Bem, devemos estar atentos às necessidades dos outros, mostrar empatia, ver como podemos ajudar nossos irmãos e irmãs e, quando vemos uma necessidade, ajudá-los.

Bem, nos é mostrado o exemplo de uma pessoa que ficou viúva, talvez pudéssemos nos perguntar se ele precisaria de ajuda com transporte para tarefas domésticas para alimentação, talvez ele não diga nada porque não quer ser um fardo, mas como bom seria se disséssemos a nós mesmos Dissemos a ele que podemos lhe dar uma mão que queremos dar-lhe uma mão se fizermos isso, ele certamente apreciará, mesmo que não peça, mas certamente precisará isso em algum momento.

E também é muito interessante que o apóstolo Paulo comece esta frase dizendo, não se esqueça de fazê-lo porque às vezes todos nós temos problemas, vivemos em um mundo com muitas ocupações e é muito fácil focar no que é nosso, sobre o que está acontecendo conosco e o que está acontecendo conosco. É melhor esquecer o que nossos irmãos podem passar, então é bom de vez em quando parar e pensar em como nossos irmãos estão se eles precisam de algo, porque nós mostre confiança em Jeová e também seguiremos o exemplo de Jesus.

Algo muito importante sobre estar atento às necessidades dos outros é o acompanhamento que damos à situação, talvez quando, por exemplo, no caso do irmão mencionado no número 14, no momento em que fica viúvo, estamos todos muito atentos e talvez nas próximas semanas ou meses ou quando alguém sofre um acidente, mas temos que pensar que esse tipo de situação vai criar necessidades ao longo do tempo e temos que antecipar quais são essas necessidades para estar lá para nossos irmãos.

ILUSTRAÇÃO:

Os cristãos judeus tiveram que fugir e atravessar o rio Jordão para chegar à cidade de Pela. Os que chegaram primeiro distribuem alimentos aos irmãos que acabaram de chegar. (Ver parágrafo 13).

Sim, estamos todos muito felizes de poder ser usados ​​por Jeová para ajudar seus irmãos e também tentar ver a verdadeira felicidade que existe. 

15. O que devemos fazer se quisermos ajudar os outros?

Devemos ser acessíveis, ou seja, devemos estar sempre dispostos a ajudar os outros, pois como este irmão menciona, devemos ser como Jesus que, apesar de estar ocupado, as pessoas o procuravam porque sabiam que ele se importava sinceramente com elas, para que devemos tentar ser como Jesus, que os outros nos vejam como pessoas acessíveis, amorosas e atenciosas.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Se queremos ajudar os outros devemos nos esforçar para ser acessíveis porque pensamos que é o que projetamos o que os outros veem em nós talvez que estejamos ocupados fazendo muitas coisas ou que eles não querem nos incomodar queremos imitar Jesus ele estava muito ocupado tinha muitas coisas para fazer mas colocar os outros em primeiro lugar ajudou os outros é isso que queremos fazer também.

E quando se é acessível, mostra-se no rosto nos gestos, nas coisas ditas quando nos esforçamos para ser gentis, estar sempre dispostos a conversar com os outros ou ajudá-los, aquilo que não vem do coração, que os outros percebem, e quando oferecemos nossa ajuda, garanto que eles a aceitarão de bom grado.

E se não sabemos como fazê-lo, certamente podemos olhar para os irmãos em nossa congregação que vemos sempre dispostos a ajudar e que nos fazem sentir bem, não como um fardo, mas como um problema, mas que alegremente ajude-nos.

16. Como o Salmo 119:59, 60 nos ajuda a seguir fielmente o exemplo de Jesus?

Se não conseguirmos imitar perfeitamente o exemplo de Jesus, não devemos desanimar, mas, como diz o texto, devemos examinar nossos caminhos e nos esforçar para corrigir nossos defeitos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Isso nos lembra, por um lado, que temos que examinar nossa atitude, ver se realmente nos parecemos com Jesus e se vemos que algo precisa ser corrigido, para que nossos pés voltem ao que deveriam ser, e claro rapidamente, sem demora, agir e colocar em prática.

Se o exemplo do estudante de arte é muito gráfico porque não consegue imitar perfeitamente seu professor, a diferença de experiência é muito grande, mas aprendemos com nossos erros e nos esforçamos para imitar nosso melhor professor, que é Cristo Jesus na melhor maneira que podemos continuar a melhorar.

OS BENEFÍCIOS DE MOSTRAR UM ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO

17, 18. Quais serão os benefícios de imitar o espírito de sacrifício de Jesus?

Se imitarmos o espírito sacrificial de Jesus, outros desejarão imitar nosso exemplo, e também sentiremos a alegria de saber que temos a aprovação de nosso Deus, Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, o principal benefício será que sentiremos a alegria de saber que temos a aprovação de Jeová, mas também como isso é mencionado, pois esse espírito é contagioso, talvez porque outros possam olhar para o nosso exemplo e assim nos encorajarmos e nos tornarmos mais acessível.

Outro benefício é que seremos totalmente diferentes do mundo, sabemos que para Jeová é muito importante que seja feita a diferença entre quem serve a Deus e quem não serve, e vemos que o mundo está cheio de pessoas egoístas, mas quando seguimos o exemplo de Jesus ao máximo, fica claro que somos servos de Jeová. 

ILUSTRAÇÃO:

Ao copiar o espírito sacrificial de Jesus, os anciãos deram um bom exemplo para os jovens. (Ver parágrafo 17). *

Bom, primeiro você vê um irmão que está no hospital, o filho é visto lá no fundo e como o filho vê o bom exemplo dos mais velhos, um mais novo e um mais velho aproveitaram o tempo e trouxeram um presente pra ele então o filho que ele está fixando naquele bom exemplo que ele irá imitar mais tarde.

Na imagem a seguir vemos como talvez aquele exemplo que ele viu no hospital o tocou muito profundamente e agora ele vê oportunidades de imitá-los porque vê uma irmã mais velha, talvez a acompanhe na pregação ou talvez para ir às reuniões e isso está causando talvez outro jovem para trás agora está vendo seu exemplo também.

Bem, você pode ver o jovem que estava observando o primeiro jovem, eles o imitam e ele mostra uma boa atitude, oferecendo-se para limpar neste caso no salão do reino e é interessante a atitude que ele tem, ele faz isso de boa vontade mas também como no fundo há outro jovem assistindo tão certamente a cadeia continua.

E por que é tão contagiante porque como você pode ver todas as pessoas que estão dando em cada fotografia parecem felizes porque Jesus já nos disse que há mais felicidade em dar do que em receber e ao contrário deste mundo que talvez sejam pessoas egoístas do que no fundo não ficam felizes quando imitamos Jesus e vemos que dar nos faz felizes, continuamos a fazê-lo e os outros, quando o experimentam, continuam a fazê-lo também.

O QUE VOCÊ RESPONDE?

De que maneiras Jesus serviu aos outros?

Por exemplo, ele ajudava os outros mesmo quando estava cansado e estava disposto a passar tempo com eles quando só queria tempo para si mesmo.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Como ela ajudava os outros mesmo quando estava cansada como no exemplo do sermão da montanha ou também quando estava disposta a dedicar tempo aos outros apesar de estar triste com a perda de João Batista ou também muito cansada.

Bem, o número de atividades que os idosos fazem mesmo cansados, talvez o estudo em família, um pai que chega exausto à noite ou os irmãos que estão nas diferentes comissões que a qualquer momento podem ser chamados para ajudar os irmãos. 

Como podemos imitar o exemplo de Jesus?

Por exemplo, os chefes de família o imitam quando, apesar de estarem muito cansados ​​do trabalho, pedem a Jeová a força necessária e realizam adoração em família semana após semana.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E no caso dos irmãos que fazem parte das comissões de ligação com os hospitais, quando há uma emergência médica, eles vão imediatamente, mesmo no meio da noite, aí a gente vê que eles colocam o bem-estar de seus irmãos primeiro.

Vimos a importância de examinar nossa atitude, orar a Jeová sinceramente de coração, estar atento às necessidades dos outros e, por último, mas não menos importante, ser acessível.

O que podemos fazer para cultivar o espírito de sacrifício?

Em primeiro lugar devemos examinar nossa atitude, também pedir ajuda a Jeová, além disso podemos estar sempre atentos às necessidades dos outros e ser acessíveis.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Por um lado, para fazer o que eu já sei, ele comentou sobre o que significa examinar a nós mesmos e ver se precisamos melhorar, pedir a Jeová que nos dê a força e o desejo se for preciso acreditar e depois ver o bem exemplos no caso de Jesus, imitem-no e também na própria congregação, os anciãos que estão ajudando tanto a congregação.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários