TEXTO DIÁRIO, Sábado de hoje, 26 de março de 2022, manterei minha confiança (Sl. 27:3).

TEXTO DIÁRIO, sábado de hoje, 26 de março de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

sábado, 26 de março de 2022 

Eu manterei minha confiança (Sl. 27:3).

Podemos aprender com os maus exemplos daqueles que não mantiveram a calma e não confiaram em Jeová. Estudar esses exemplos nos ajudará a não tropeçar na mesma pedra que eles. Por exemplo, no início de seu reinado, o Rei Asa recorreu a Jeová quando estava com problemas. Mas com o tempo, ele parou de buscar a ajuda de seu Deus e preferiu fazer as coisas do seu jeito (2 Crônicas 16:1-3, 12). Diante disso, a ideia de Asa de pedir ajuda aos sírios na luta contra Israel pode parecer boa. Mas a longo prazo não funcionou. Jeová lhe disse por meio de um profeta: “Porque você confia no rei da Síria e não confia em Jeová, seu Deus, o exército do rei da Síria escapou de suas mãos” (2 Crônicas 16:7). Nós também devemos tomar cuidado para não ter tanta confiança em nosso modo de fazer as coisas a ponto de não buscarmos a ajuda de Jeová em sua Palavra. Às vezes, seremos apresentados a situações em que temos que tomar decisões rápidas. Mesmo assim, tudo correrá bem para nós se permanecermos calmos e confiarmos em Jeová. w21.01 6 par. 13-15

De acordo com Filipenses 4:6, 7, o que pode acalmar nossas preocupações?

1) Ore constantemente. Você ficará muito aliviado se orar fervorosamente a Jeová quando os problemas o sobrecarregarem. — 1 Ped. 5:7. Em resposta às suas orações, você receberá “a paz de Deus, que está além do que qualquer ser humano pode entender” (leia Filipenses 4:6, 7). Jeová usa seu poderoso espírito santo para acalmar nossas ansiedades (Gál. 5:22).

O que devemos ter em mente ao orar a Deus?

Ao orar a Jeová, abra bem seu coração para ele. Seja específico: diga a ele qual é o problema e como ele faz você se sentir. Se você tem uma solução, peça sabedoria para encontrá-la e força para colocá-la em prática. Se não houver nada que você possa fazer para resolver o problema, peça a Jeová que o ajude a parar de se preocupar demais. Se suas orações forem específicas, com o tempo você verá com mais clareza como Jeová as respondeu. Se a resposta não for imediata, não se canse. Jeová quer que suas orações sejam consistentes e específicas (Lucas 11:8-10).

O que devemos incluir em nossas orações?

Quando você ora a Jeová para desabafar, é importante que você também pense em todas as coisas boas que você tem apesar dos problemas e agradeça a ele por elas. Haverá momentos em que você terá dificuldade em encontrar as palavras certas para expressar suas emoções intensas. Mas lembre-se de que Jeová pode responder mesmo que você diga apenas: “Por favor, me ajude!” (2 Crônicas 18:31; Rom. 8:26).

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários