TEXTO DIÁRIO, Hoje terça-feira 22 de março de 2022, nunca te deixarei e nunca te abandonarei (Heb. 13:5).
TEXTO DIÁRIO, hoje terça-feira 22 de março de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
terça-feira, 22 de março de 2022
Eu nunca te deixarei e nunca te abandonarei (Heb. 13:5).
Conhecemos algum irmão na congregação que está sofrendo devido a uma doença, um problema ou a morte de um ente querido? Se soubermos que alguém está passando por dificuldades, podemos pedir a Jeová que nos ajude dizendo uma palavra gentil ou fazendo algo por ele. Isso pode lhe dar exatamente o encorajamento que você precisa (1 Pe 4:10). Sabemos que Jeová está lá para nos ajudar. Para fazer isso, ele pode usar Jesus e os anjos. Além disso, se estiver de acordo com seu propósito, Jeová pode nos ajudar por meio daqueles que têm alguma autoridade. E, como muitos de nós sabemos por experiência própria, Jeová usa seu espírito santo para fazer seus servos quererem ajudar seus irmãos. Assim, como o apóstolo Paulo, podemos dizer com confiança: “Jeová é o meu ajudador. não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? (Hebreus 13:6). w20. 11 17 parágrafos. 19, 20
Como Jeová pode usar aqueles que têm certa autoridade?
Que ajuda recebemos? Quando está de acordo com seu propósito, Jeová pode usar seu poderoso espírito santo para fazer com que as autoridades façam o que ele quer. O Rei Salomão escreveu: “O coração de um rei é como correntes de água na mão de Jeová. Ele a dirige para onde quer” (Pv 21:1). O que significa este provérbio? Os seres humanos podem cavar um canal para desviar a água de um rio para onde lhes convém. Da mesma forma, Jeová pode usar seu espírito para desviar os pensamentos dos governantes para uma direção que esteja em harmonia com seu propósito. Nesses casos, essas pessoas são motivadas a tomar decisões que beneficiam o povo de Deus (compare Esdras 7:21, 25, 26).
Dado o que Atos 12:5 diz, por quem podemos orar?
O que podemos fazer? Podemos orar “pelos reis e por todos os que ocupam cargos de autoridade” quando eles precisam tomar decisões que afetam nossas atividades cristãs (1 Tm 2:1, 2, nota de rodapé; Ne 1:11). Assim como os cristãos do primeiro século, oramos fervorosamente a Deus por nossos irmãos e irmãs que estão na prisão (leia Atos 12:5; Hebreus 13:3). Na verdade, podemos até orar a Jeová para influenciar a mente dos guardas que guardam nossos irmãos para que se sintam motivados a agir como Júlio e tratá-los “com bondade humana”. — Atos 27:3, nota.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário