TEXTO DIÁRIO, Hoje terça-feira 15 de março de 2022, Cada um examine suas próprias ações sem se comparar com outra pessoa (Gl 6:4).
TEXTO DIÁRIO, hoje terça-feira 15 de março de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
terça-feira, 15 de março de 2022
Que cada um examine suas próprias ações sem se comparar com outra pessoa (Gl 6:4).
Se seguirmos o conselho do apóstolo Paulo e examinarmos nossas próprias ações, podemos começar a ver que temos talentos que outros não têm. Por exemplo, um ancião pode não ser um professor muito bom quando está na plataforma, mas está no trabalho de fazer discípulos. Ou ele pode não ser tão organizado quanto os outros anciãos de sua congregação, mas é conhecido por ser um pastor amoroso a quem os irmãos buscam conselhos na Bíblia. Ou talvez você tenha fama de ser hospitaleiro (Hb 13:2, 16). Quando tivermos clareza sobre nossos pontos fortes, veremos que temos motivos para nos alegrar com o que trazemos à congregação. Além disso, teremos menos inveja de irmãos que têm talentos diferentes dos nossos. Independentemente de onde estamos na congregação,Todos devemos estabelecer o objetivo de melhorar nosso serviço e sermos melhores professores. w20.08 24 par. 16-18
Por que valorizamos nossas irmãs?
O que podemos dizer sobre as irmãs? Jeová lhes dá um lugar importante na congregação. Ele valoriza as esposas, mães, viúvas e irmãs solteiras que o servem lealmente. A Bíblia destaca o bom exemplo de muitas mulheres que agradaram a Deus por sua sabedoria, fé, entusiasmo, coragem, generosidade e boas obras (Lucas 8:2, 3; Atos 16:14, 15; Rom. 16:3, 6; Fil. 4:3; Heb. 11:11, 31, 35). Nas congregações, há irmãs que demonstram essas belas qualidades. Como somos gratos a Jeová por tê-los conosco.
Por que valorizamos os irmãos mais velhos?
Também somos abençoados por ter muitos irmãos mais velhos. Alguns passaram a vida inteira servindo fielmente a Jeová. Outros podem ter aprendido a verdade nos últimos anos. Em ambos os casos, eles podem estar lutando com as enfermidades da idade e não podem mais fazer tanto na congregação como no ministério. Ainda assim, eles fazem o melhor que podem na pregação e usam suas energias para encorajar e treinar outros. E quanto sua experiência nos ensina! Eles são realmente lindos para Jeová e para nós (Pv 16:31).
Como o exemplo dos jovens em sua congregação o encoraja?
Pensemos também nos jovens. Não é fácil para eles crescer neste mundo dominado pelo Diabo e suas idéias satânicas (1 João 5:19). Mas como somos encorajadores ao vê-los falar nas reuniões e pregar, e saber que eles defendem corajosamente sua fé em outros momentos. Rapazes, vocês ocupam um lugar importante na congregação de Jeová (Sl 8:2).
Agora, alguns de nossos irmãos e irmãs acham difícil acreditar que são úteis na congregação. O que pode nos ajudar a ver que cada um de nós tem um lugar nela? Vamos ver.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário