TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira 24 de março de 2022, tenho esperança em Deus de que haverá ressurreição tanto de justos como de injustos (Atos 24:15).

TEXTO DIÁRIO, hoje quinta-feira, 24 de março de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

quinta-feira, 24 de março de 2022 

Tenho esperança em Deus de que haverá uma ressurreição tanto de justos como de injustos (Atos 24:15).

Mesmo antes do apóstolo Paulo, o patriarca Jó disse que tinha certeza de que Deus se lembraria dele e o devolveria à vida (Jó 14:7-10, 12-15). “A ressurreição dos mortos” é um dos “fundamentos” ou “ensinamentos básicos” do cristianismo (Hb 6:1, 2). Paulo discutiu isso exaustivamente no capítulo 15 de 1 Coríntios. Sua explicação certamente encorajou muito os cristãos do primeiro século, e também pode nos fortalecer, não importa quantos anos tenhamos acalentado essa esperança. A ressurreição de Jesus Cristo é a chave para nossa esperança de que nossos entes queridos possam ressuscitar. Fazia parte das “boas novas” que Paulo anunciou aos coríntios (1 Coríntios 15:1, 2). Na verdade, ele lhes disse que se eles não cressem que Cristo ressuscitou, sua fé seria inútil (1 Coríntios 15:17). w20.12 2 par. 2-4

Quem está incluído nas palavras “todos receberão a vida”?

Observe que Paulo disse que "em Cristo todos receberão a vida" (1 Coríntios 15:22). Ele dirigiu sua carta aos cristãos de Corinto, que foram ungidos e, portanto, ressuscitariam no céu. Eles foram "santificados em união com Cristo Jesus" e "chamados para serem santos". Paulo também mencionou "aqueles que adormeceram na morte em união com Cristo" (1 Coríntios 1:2; 15:18; 2 Coríntios 5:17). E, em outra das cartas que escreveu por inspiração, ele disse: “Se estivermos unidos a ele [Jesus] em uma morte como a dele, também seremos unidos a ele em uma ressurreição como a dele” (Rm 6:3). - 5). Jesus ressuscitou como um ser espiritual e foi para o céu. A mesma coisa espera todos os que estão "em união com Cristo", isto é, todos os ungidos.

O que Paulo quis dizer ao chamar Jesus de “primícias”?

Paulo escreveu que Cristo ressuscitou "como as primícias dos que dormiram na morte". Lembremos que houve outras pessoas, como Lázaro, que ressuscitou na Terra, enquanto Jesus foi o primeiro a ressuscitar como um ser espiritual e recebeu a vida eterna. Nesse sentido, era como as primícias da colheita que os israelitas ofereciam a Deus. Além disso, ao chamar Jesus de “primícias”, Paulo deu a entender que mais tarde também haveria outras pessoas que seriam ressuscitadas para viver no céu. Com o tempo, todos os que estavam “em união com Cristo” — inclusive os apóstolos — seriam ressuscitados para viver no céu, assim como Jesus.

Quando os “em união com Cristo” receberiam sua recompensa celestial?

Quando Paulo escreveu aos coríntios, a ressurreição celestial daqueles "em união com Cristo" ainda não havia começado. Na verdade, ele deu a entender que isso aconteceria em um momento futuro. Ele disse: “Cada um por sua ordem: Cristo como primícias, e depois os que pertencem a Cristo durante a sua presença” (1 Coríntios 15:23; 1 Tessalonicenses 4:15, 16). Como vemos, os apóstolos e outros ungidos teriam que esperar até a presença de Cristo para receber sua recompensa celestial e ser “unidos a ele em uma ressurreição como a dele”. Nós agora vivemos na predita "presença" de Cristo.

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários