TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira 16 de março de 2022, vi uma grande multidão que nenhum homem poderia contar (Ap 7:9).
TEXTO DIÁRIO, hoje quarta-feira 16 de março de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
quarta-feira, 16 de março de 2022
Eu vi uma grande multidão que nenhum homem poderia contar (Ap 7:9).
Joseph Rutherford apresentou o discurso histórico intitulado "A Grande Multidão" em 1935 em uma assembléia na cidade de Washington (Estados Unidos). Em seu discurso, o irmão Rutherford explicou quem formaria a “grande multidão” (versão moderna) ou “grande multidão” mencionada em Apocalipse 7:9. Até aquela época, pensava-se que este era um grupo de seres humanos que iriam para o céu, mas eram de segunda categoria por serem menos leais. O irmão Rutherford usou a Bíblia para deixar claro que aqueles que compõem a grande multidão não são escolhidos para viver no céu, mas são as outras ovelhas de Cristo que sobreviverão à “grande tribulação” e viverão para sempre na terra (Ap 7: 14). Jesus prometeu: “Tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; Eu tenho que trazer isso também, e eles vão ouvir a minha voz. Eles serão um rebanho com um pastor” (João 10:16). Esse grupo é formado por leais Testemunhas de Jeová que esperam viver para sempre na Terra transformada num paraíso. — Mat. 25:31-33, 46. w21.01 14 par. 1, 2
De acordo com Apocalipse 7:13-15, o que a grande multidão já está fazendo?
Leia Apocalipse 7:13-15. João diz que os membros da grande multidão “lavaram as suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro”. Isso significa que eles têm a consciência limpa e têm a aprovação de Jeová (Is 1:18). Eles são cristãos dedicados e batizados que têm forte fé no sacrifício de Jesus e são amigos de Jeová (João 3:36; 1 Pe 3:21). Por tudo isso, eles podem estar diante do trono de Deus dando-lhe "serviço sagrado dia e noite" no pátio terreno de seu templo espiritual. De fato, eles já fazem a maior parte da obra de pregação e de fazer discípulos com entusiasmo, colocando os interesses do Reino acima dos seus próprios. — Mat. 6:33; 24:14; 28:19, 20.
De que estão certos os que compõem a grande multidão, e que promessa verão cumprir-se?
Aqueles que compõem a grande multidão estão certos de que Deus continuará cuidando deles após a grande tribulação, porque a Bíblia diz que "aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles a sua tenda". Além disso, esta promessa que as outras ovelhas esperam há tanto tempo se cumprirá: Deus "enxugará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais tristeza, nem pranto, nem dor" (Apoc. . 21:3,4).
a) De acordo com Revelação 7:16, 17, que bênçãos aguardam a grande multidão? b) Na Comemoração, o que as outras ovelhas podem fazer, e por que fazem isso?
Leia Apocalipse 7:16, 17. Neste momento, alguns servos de Jeová estão passando fome por causa de problemas econômicos ou das consequências devastadoras de tumultos e guerras. Outros são presos por suas crenças. No entanto, aqueles que compõem a grande multidão ficam emocionados ao saber que, quando sobreviverem à destruição deste sistema maligno, sempre terão bastante alimento físico e espiritual. Quando Jeová destruir o mundo mau de Satanás, ele se certificará de proteger a grande multidão de sua fúria, que é como “calor abrasador”. Após a grande tribulação, Jesus guiará os sobreviventes às eternas "águas da vida". Imagine a maravilhosa esperança que a grande multidão tem: dos bilhões de pessoas que já viveram, elas podem ser as únicas que nunca morrem (João 11:26).
Como as outras ovelhas são gratas a Jeová e a Jesus por sua maravilhosa esperança. Embora Jeová não os tenha escolhido para morar no céu, ele os ama e valoriza tanto quanto os ungidos. Tanto as outras ovelhas quanto os ungidos podem louvar a Deus e a Cristo, e uma maneira de fazer isso é estando presente na Ceia do Senhor.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário