Estudo de A Sentinela, Por que assistimos à Comemoração, Semana de 21 a 27 de março de 2022, Comentários e respostas práticas.
Estudo de A Sentinela, Por Que Assistimos à Comemoração, 21-27 de março de 2022, Comentários e Respostas.
1, 2. (a) Quando nos lembramos especialmente de um ente querido que morreu?
Sempre nos lembramos dele, mas especialmente toda vez que chega o aniversário de sua morte.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Bem, sempre nos lembramos dele, mas quando chega o aniversário de sua morte, é o momento em que mais lembranças vêm à mente.
E a mesma coisa acontece com Cristo, lembramos de sua morte pelo quanto o amamos também e pelo significado que sua morte tem em nossas vidas que nos liberta do pecado e da morte.
b) O que Jesus estabeleceu na noite antes de morrer?
Jesus estabeleceu um jantar especial, conhecido como Ceia do Senhor e deu o mandato: “lembre-se desta ocasião em memória dele”.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Ele preparou um jantar muito especial onde deu a eles o mandato de continuar fazendo isso em sua memória.
Sim, embora talvez alguém possa pensar que não vale a pena comemorar a morte de alguém que não conhecemos, a primeira carta de Pedro 1:8 diz que, embora você nunca o tenha visto, você o ama, então o que sabemos sobre Jesus , o que aprendemos com ele, faz Embora não o tenhamos visto pessoalmente, o amamos e isso faz todo o sentido do mundo lembrar de sua morte.
Podemos dizer que Jesus queria que seus discípulos se lembrassem de sua morte porque em Lucas 22:19, como a Bíblia Latino-Americana de Jerusalém diz, faça isso em memória de mim.
3. O que veremos neste artigo?
Veremos vários motivos pelos quais o pequeno grupo que irá para o céu e o grande grupo que espera viver na Terra desejam assistir à Comemoração todos os anos. Também discutiremos por que nos beneficia estarmos presentes.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Teremos vários motivos para os ungidos e as outras ovelhas quererem assistir à comemoração.
E também será analisado por que nos beneficia estar lá.
POR QUE OS UNGIDOS PARTICIPAM
4. Por que os ungidos do pão e do vinho participam da Comemoração?
Os ungidos partilham do pão e do vinho porque fazem parte das duas alianças que Jesus falou aos seus 11 apóstolos fiéis, no dia em que estabeleceu este jantar especial onde lhes disse para comer e beber. Em Lucas 22:19,20 e 28,30 Jesus fala dessas alianças: a nova aliança e a aliança do Reino. Além disso, em Apocalipse 14:1 diz que são 144.000 que se tornarão reis e sacerdotes no céu junto com Jesus, ou seja, é um grupo limitado, por isso só eles podem participar do pão e do vinho na comemoração.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Pois bem, porque naquela noite foram instituídos dois pactos em ambos estão incluídos e aquele de levar o pão e o vinho nos lembra que os pactos estão presentes, estão em vigor e que têm uma função.
Em Lucas 22:20 menciona que quando este cálice passa, diz que isso representa a nova aliança, então vemos como a participação nesses emblemas estava ligada aos que estavam incluídos nessa aliança.
Pela referência de A Sentinela de 15 de outubro de 2014, explica-os muito bem. São dois pactos: o novo pacto e o pacto do reino em ambos são o Israel espiritual e o primeiro, por exemplo, o novo pacto os torna tornam-se filhos de Deus que fazem parte dos descendentes e a segunda é a aliança do reino que Jesus faz com eles para que tenham que fazer parte do Reino de Deus nos céus como reis e sacerdotes, então por essas duas alianças eles precisam participar da comemoração.
Bem se tem um detalhe também aqui na torre de vigia que fala do restante ungido para entender também o que isso significa porque mostra que esses foram os ungidos que ainda estão vivos hoje na terra que são os que vão participar e são vai participar da comemoração.
5. O que os ungidos sabem sobre a esperança que receberam?
Os ungidos sabem que devem refletir muito sobre a esperança especial que receberam, que é: gozar a vida imortal e incorruptível no céu, servir ao lado do glorificado Jesus Cristo junto com os outros 144.000 e, acima de tudo, estar no próprio presença de Jeová.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Bem, eles sabem que têm uma esperança magnífica de poder reinar com Cristo do céu, também sabem que devem permanecer fiéis até a morte para desfrutar desse lindo privilégio, então participar da comemoração os ajuda nesse sentido porque podem refletir sobre este privilégio que eles terão o poder de reinar com Cristo.
E é que como foi bem comentado que eles têm essa bela esperança não significa que eles não terão problemas segunda carta a Timóteo capítulo 4 versículos 7 e 8 porque lá o princípio acima de tudo o 7 diz que tenho combatido o nobre combate eu terminei a corrida mantive a fé com que terão que fazer esforços mas sem dúvida como foi comentado também recordar na comemoração também os fortalecerá para poderem continuar nesta corrida.
Sim, conforme mencionado em Tito 2:13, para eles é um momento feliz para refletir sobre essa esperança, por isso é lindo e especial para eles assistirem à comemoração.
E vai lembrá-los do grande privilégio que eles terão de estar na presença de Jeová como primeiro João 3:2 diz que sabemos que quando ele for revelado seremos como ele porque o veremos como ele é então para conhecer um espírito igual ao de Jeová porque terão esse privilégio de estar com ele.
Como Coríntios 15 descreve em primeiro lugar fala-se sobre como eles recebem um presente de Jeová, o que é ter um corpo imortal e incorruptível, isso mostra a confiança que Jeová tem neles e é um privilégio que Jeová não concede seja para todas as suas criaturas então vemos como algo que é algo muito especial.
POR QUE AS OUTRAS OVELHAS PARTICIPAM
6. Por que as outras ovelhas assistem à Comemoração todos os anos?
Nós, das outras ovelhas, participamos como "observadores". Consideramos um grande privilégio sermos convidados "a estar presentes nesta reunião e observar o que se faz", por isso participamos todos os anos com alegria.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Bem, somos observadores, mas observadores felizes em comparação com um casamento quando vamos a um casamento ficamos muito felizes porque sabemos o que significa para o casal, então também sabemos o que significa essa comemoração.
Isso às vezes pode surpreender uma pessoa quando ela é nova, como é assistir só para observar, às vezes também foi usado como exemplo para ajudar a entender, o de um jogo de futebol, apenas alguns vestem a camisa e a calça curta e jogue o jogo o resto das milhares de pessoas estaria apenas assistindo e apoiando o time de forma semelhante na comemoração apenas alguns participam o resto assistem e apoiam.
Pois bem, e o parágrafo dá-nos a informação de quando foi a primeira vez que se disse que as outras ovelhas tinham de comparecer à comemoração, diz que foi na edição de Abril de 1938 da Torre de Vigia e lá dizia que seria justo e o mesmo e que seria motivo de alegria para as outras ovelhas poderem estar ali acompanhando os ungidos.
7. Por que as outras ovelhas querem ouvir o discurso da Comemoração?
Porque este discurso nos ajuda a refletir sobre nossa esperança, além disso, destaca-se que é sob a direção e ajuda do Rei, Jesus Cristo e dos 144.000 governantes celestiais que transformaremos a Terra em um Paraíso e que a humanidade obediente alcançará a perfeição .
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Porque isso também nos faz refletir sobre nossa esperança, afinal, estamos lembrando daquele pacto que Jesus fez com os 144.000 que juntos governarão por 1000 anos e graças a eles poderemos fazer da terra um paraíso e também alcançar perfeição. .
Também nos imaginarmos neste mundo fortalece nossa fé e determinação de sermos fiéis porque, como diz Mateus 24:13, aquele que perseverar até o fim será salvo.
Que linda a ideia de que nesse dia nossa mente está transferida para o que vamos fazer no paraíso porque diz que imaginamos o que o reino de Deus realmente trata como menciona o texto dos povos citados porque não temos nenhum tipo de doença que teremos nossa própria casa vamos gostar de estar com nossos entes queridos, então esse dia também será muito especial para lembrar de todas essas coisas.
Gálatas 6:9 porque colheremos no devido tempo se não nos cansarmos porque refletir sobre todas essas coisas que os irmãos também comentaram nos faz decidir continuar servindo a Jeová que nos move a agir para que o dia de reflexão também nos ajude para atuar no Nosso dia a dia.
E assim, frequentá-lo nos permite refletir e nos ver no novo mundo e poder suportar o pouco que resta como Mateus 24:13 diz perseverar até o fim que pouco resta até aquele momento e Gálatas 6:9 quando diz que não devemos deixar de fazer o que é bom porque a seu tempo colheremos se não nos cansarmos.
8. Por que outro motivo as outras ovelhas assistem à Comemoração?
Porque queremos mostrar nosso amor e apoio aos ungidos. Dessa forma, fazemos parte do que a Bíblia predisse que os ungidos e nós estaríamos bem próximos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
É uma bela ocasião em que se destaca a grande unidade entre os dois grupos e que somos um único rebanho.
Além disso, dar nosso apoio aos ungidos é muito importante, pois cantamos em um dos preciosos cânticos de louvor a Jeová, o que fazemos por eles, fazemos por Cristo, o que você faz por ele, você faz por mim , diz a música, então é uma forma de apoiar também a Jesus Cristo.
9. De acordo com a profecia de Zacarias 8:23, como as outras ovelhas se sentem em relação aos ungidos?
Temos “um apego leal a eles”, como diz Zacarias 8:23, “nos apegamos” aos ungidos e nos unimos a eles na adoração pura de Jeová, de modo que nos juntamos a eles na noite da Comemoração.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
É um sentimento de lealdade porque, como diz, eles se apegam firmemente aos Ungidos, queremos ir com eles porque sabemos que Jeová está com eles, esse sentimento produz em nós lealdade e também aquela união que estamos dispostos a fazer. acompanhá-los, é claro, nesta ocasião.
Bem, assim como queríamos estar perto das pessoas que amamos quando elas têm um momento bonito em sua vida ou se lembram de um momento em sua vida, assim como aqui amamos os ungidos e por isso é uma música super especial para eles , queremos estar ao lado deles para sentir nosso amor e apoio.
Também são falados no texto 10 nomes de todas as línguas das nações e nunca antes vimos tantos milhões de pessoas em toda a terra acompanhando esses cristãos ungidos para provar nossa fidelidade a eles.
10. O que Jeová fez para cumprir a profecia de Ezequiel 37:15-19, 24, 25?
Esta profecia fala sobre dois paus e diz que Jeová os uniria para que se tornassem "um só pau". Assim, em cumprimento desta profecia, Jeová fez com que os ungidos e nós das outras ovelhas trabalhássemos em total união. Assim, todos os anos assistimos à Comemoração, não como dois grupos separados, mas como “um só rebanho, sob um Pastor e Rei Jesus Cristo”.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Nesta profecia, Ezequiel falou de duas varas, uma para Judá e outra para Efraim, que Jeová uniu em uma. Em uma só vara, a vara de Judá representa os cristãos que esperam ir para o céu e a outra vara representa aqueles que tenho a esperança de viver aqui na terra, o que Jeová tem feito é nomear um único pastor para Jesus Cristo o que a profecia chama de meu servo Davi e agora este rei fez os dois grupos trabalharem juntos em um único rebanho como eles são .
A gente vê essa unidade que trabalha nessa unidade todos os anos na comemoração porque os dois grupos nunca se dividem, os ungidos de um lado e os outros são baixos do outro, os dois grupos estão sempre unidos como se fossem uma só vara seguindo as palavras de João 10:16 de ser um rebanho.
Sim, como lemos no versículo 24 do capítulo 37, o que os une é que ambos os grupos, sendo um só, o que fazem é obedecer às instruções que Jeová dá, ou seja, não há instruções diferentes para cada grupo, tanto devemos fazer o mesmo, obedecer da mesma forma, isso faz com que eles tenham aquela unidade que nos permite ser um único rebanho.
E que lindo privilégio temos hoje poder ver o cumprimento desta profecia que dois grupos tão diferentes na esperança mas que estão em total harmonia e trabalhando juntos agora nestes tempos é um grande privilégio poder observar isso.
11. Como as “ovelhas” mencionadas em Mateus 25:31-36, 40 apóiam especialmente os irmãos de Cristo?
Como diz esta profecia, fazemos isso ajudando-os fielmente a cumprir sua enorme responsabilidade: pregar e ensinar as Boas Novas do Reino em todo o mundo.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Pois bem, eles o apoiam sobretudo na obra de pregação sem as outras ovelhas seria quase impossível realizá-la.
E como ele diz, é uma enorme responsabilidade que temos porque estamos participando de alguma forma, pois quando Jesus julgar ele o fará como base para pregar às pessoas como elas respondem, porque de alguma forma estamos envolvidos no sentido de que realizamos essa pregação porque é impossível para os objetos ungidos fazê-lo por si mesmos.
E também é precioso saber que nesta obra maravilhosa em que apoiamos o Ungido estamos sob a influência da mão de Jesus Cristo que eu garanto desde o início que dirigiria este trabalho então que bom que estamos sob sua mão colaborando com os ungidos.
E o parágrafo menciona que isso está sendo feito no tempo do fim, com o qual, como sabemos, é um momento complicado com muitas provações e dificuldades, mas é por isso que essa lealdade é demonstrada porque, apesar de ser não é fácil, fazemos com alegria com alegria e apoiamos de bom grado.
É bom ver como Jesus se sente sobre isso, não como lemos no versículo 40, ele sentiu que todas as boas obras que as outras ovelhas faziam para seus irmãos, os ungidos, eram como se fossem feitas diretamente a ele, então vemos que esse esforço que todos fazemos é muito valorizado.
12, 13. De que outras maneiras as outras ovelhas apóiam os irmãos de Cristo?
Outra maneira de apoiar os irmãos de Cristo é: participando plenamente da campanha mundial para convidar os interessados a assistir à Comemoração, e também, participando de todo o coração, fazendo os preparativos necessários para tal ocasião.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Bem, participando plenamente da campanha global para convidar todas as pessoas para a comemoração.
E para participar plenamente, como antes, demos o exemplo do casamento, porque antes há muita preparação, porque nesta ocasião também temos que nos preparar com antecedência para poder participar mais plenamente.
ILUSTRAÇÃO:
Jesus e seus apóstolos fiéis sentados à mesa durante a Ceia do Senhor.
Você está fazendo planos para a época do Memorial?
ANTES DA COMEMORAÇÃO
Apoie a campanha o máximo que puder com convites para esta importante ocasião. Faça uma lista das pessoas que você deseja convidar.
Ore a Jeová para ver se você pode ser pioneiro auxiliar na época da Comemoração.
Analise alguns artigos ou outras informações que o farão apreciar a Comemoração, o resgate e o amor que Jeová e Jesus nos mostraram. Por exemplo, você pode estudar os capítulos 14 e 23 do livro Achegue-se a Jeová e o capítulo 17 do livro “Vem ser meu seguidor”.
Acompanhe a leitura da Bíblia Comemorativa no livreto Examine as Escrituras Diariamente. Reserve um tempo para refletir sobre as histórias da Bíblia que contam os últimos dias de Jesus na Terra, sua morte e sua ressurreição.
A NOITE DA COMEMORAÇÃO
Chegue cedo para receber visitantes e inativos.
Preste muita atenção ao discurso. Quando o orador ler e explicar os textos, siga-os em sua bíblia.
Quando o show terminar, tente conversar com um visitante e responder a quaisquer perguntas que ele tenha. Se a pessoa mostrar interesse, certifique-se de que você ou outro editor a visite.
APÓS A COMEMORAÇÃO
Visite qualquer pessoa que tenha demonstrado interesse e ofereça um estudo bíblico com a ajuda da brochura Viva a Vida.
ILUSTRAÇÃO:
Um casal oferece o panfleto “Aproveite a Vida” para um homem em sua casa.
PORQUE TODOS NÓS PARTICIPAMOS
14. Como Jeová e Jesus demonstraram seu imenso amor por nós?
Como João 3:16 diz: “Jeová mostrou seu amor de maneira notável quando se dispôs a enviar seu filho para sofrer e morrer por nós”. E em João 15:13, diz que "Jesus mostrou seu grande amor ao estar disposto a dar a vida por seus amigos".
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Jeová fez isso por estar disposto a enviar seu filho e o próprio Jesus, por estar disposto a morrer por cada um de nós.
E essa demonstração de amor é tão grande que não poderemos pagá-la com nada, mas podemos mostrar nossa gratidão pelo nosso modo de vida e nesta ocasião de participar da comemoração mostramos a eles que agradecemos o sacrifício que fizeram fizemos e também mostramos que amamos.
15. Por que os ungidos e as outras ovelhas são tão gratos pelo resgate?
Os ungidos valorizam e apreciam o resgate porque torna possível sua esperança, por isso demonstram fé no sacrifício de Cristo, e Jeová os declara justos e os adota como seus filhos. E no caso de nós, as outras ovelhas, valorizamos e apreciamos o resgate porque, graças à nossa fé em Cristo, podemos contar com a aprovação de Jeová, prestamos-lhe serviços sagrados e saímos vivos da “grande tribulação”.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
O que esse resgate possibilita é ter esperança e, no caso dos ungidos, permitir que sejam declarados justos por Jeová e adotados como seus filhos.
E também poder sair da grande tribulação com vida graças à proteção que Jeová vai oferecer e aí vemos como Jesus Cristo o sacrifício de resgate e o reino também estão incluídos porque isso nos faz sentir muito gratos por todo o benefício que nós vamos ter.
16. Por que mais assistimos à Comemoração?
Porque somos obedientes à ordem de Jesus, que estabeleceu a Comemoração e disse: “Persisti em fazer isso em memória de mim”.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Sim, antes vimos o quanto queremos agradecer a Jeová e Jesus pelo que fizeram por nós porque Jesus não facilita porque dizendo justamente isso que continuamos fazendo que vamos à comemoração porque já é um caminho de dizer a eles que te obedeço de bom grado e assim mostro que sou grato.
E em grande medida, a união que o povo de Jeová tem se deve, sem dúvida, ao desejo que tanto os ungidos quanto as outras ovelhas têm de obedecer a Jesus e seguir seu mandato.
POR QUE É BENEFÍCIO A TODOS NÓS ESTAR PRESENTE
17. Por que assistir à Comemoração nos aproxima de Jeová?
Porque esse evento especial nos faz meditar, refletir na esperança que Jeová nos deu e percebemos o profundo amor que ele tem por nós. Isso nos dá muitos motivos para amar a Jeová e querer estar mais perto dele.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Bem, por estar ali, nos dá a oportunidade de meditar na esperança que Jeová tem para nós, como dizem as palavras de Jeremias 29:11, Jeová quer que tenhamos paz, futuro e esperança.
E além disso também nos dá a oportunidade de meditar em seu amor o amor que Jeová tem por nós Romanos 8:38-39 é precioso porque diz que nada pode nos separar do amor que Jeová tem por nós quando alguém nos ama assim que nos faz amá-lo também é lógico e o que sai e quando amamos mais a Jeová porque estamos muito mais perto dele.
Seguindo aquela ideia dos romanos de que nada vai nos separar do amor que Jeová tem por nós, o que é muito importante, o versículo 39 diz que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, então a comemoração nos ajuda lembrar de reforçar essa ideia de que o sacrifício de Jesus significa que nada e ninguém pode nos separar do amor que Jeová tem por nós se permanecermos fiéis a ele.
Além disso, o sentimento de gratidão que temos que eles nos deram também nos fala primeiro de João 4:10 de como o sacrifício de Cristo e o amor que eles nos mostraram nos reconciliam com Deus porque isso nos permite perdoar nossos pecados e podemos ter amizade com Jeová e isso sempre nos aproxima dele.
E também nos convence muito mais da esperança que temos quando o versículo 38 de Romanos 8 começou porque estamos convencidos de que o que Jeová nos prometeu vai se cumprir.
18. Que efeito a meditação no exemplo de Jesus tem sobre nós?
Ao revisarmos e meditarmos nos relatos bíblicos sobre a última semana de Jesus na terra, sua morte e sua ressurreição, isso tem um bom efeito sobre nós porque nos motiva e nos compele a “andar como ele andou”.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Meditar no seu exemplo nos motiva a querer imitá-lo e a manifestar o espírito de sacrifício que ele fez e a querer dar a vida pelos nossos irmãos, se necessário.
O exemplo de Jesus nos motivará a mostrar amor aos outros e esse amor pode se manifestar de várias maneiras, por exemplo, passando mais tempo no ministério, mas mais paciente com nossos irmãos, sendo mais paciente, gentil, perdoador e outros, portanto, o efeito desta meditação pode ser benéfico para nós, mas também para os outros.
E como diz 1 Pedro 2:21, meditar nele nos fará seguir fielmente os passos de Jesus fielmente e é isso que ele nos disse para celebrar esta ocasião especial.
E de alguma forma durante a comemoração mergulhamos nessa atmosfera porque começamos a ler nos dias anteriores ao que aconteceu parece que estamos seguindo os passos de Jesus dia após dia até chegar o dia da comemoração e estamos lá naquela noite como se tivéssemos onde ouvimos o orador nos dizer o quanto Jesus nos ama, tudo isso nos faz imbuir-nos do espírito e do modo de ser de Jesus e que queremos imitá-lo sem dúvida.
19. O que devemos fazer para continuar no amor de Deus?
Para continuar no amor de Deus devemos: estar determinados a obedecer a Jeová em tudo, santificar seu nome e alegrar seu coração.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Bem, uma das coisas essenciais é o que o primeiro de João 5:3 diz que temos que obedecer aos seus mandamentos.
Outra chave nos é dada por Judas 20, 21 quando ele diz edificar na fé e no espírito santo e assim permaneceremos no amor de Deus para então ganhar força para tudo e mostrar nossas ações do dia-a-dia que unificam nós em Jeová.
Como é lindo podermos alegrar pessoalmente cada um de nós por causa de Jeová e como estamos vendo neste artigo porque assistir à comemoração e é como obter um impulso que nos ajudará a continuar dizendo a Jeová quero alegrar você e quero seguir em frente.
20. Que bons motivos temos para assistir à Comemoração?
Assistimos à comemoração por causa do grande amor que temos por Jeová e Jesus. Somos gratos pelo sinal do maior amor que existe, o que é: que Jeová deu a vida de seu filho para nos resgatar. Sentimos também um grande amor por Jesus, que se dispôs a dar a vida por cada um de nós.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Pois bem, independentemente da esperança que tenhamos, por um lado, lembramos a morte de alguém que amamos muito, que é Jesus, e lembramos também, portanto, o maior presente que nos foi feito de amor , que é quando Jeová deu seu filho para que possamos ter todas essas boas bênçãos no futuro.
E são tão bons motivos que, como indicado no final do parágrafo, nada pode ser mais importante do que estar presente, ou seja, não há nada mais vital, mais urgente do que ir à comparação naquele dia e poder agradecer a tudo que Jesus e Jeová fizeram por nós.
O QUE VOCÊ RESPONDE?
Quais são alguns motivos pelos quais os ungidos assistem à Comemoração?
Os ungidos assistem à Comemoração para participar do pão e do vinho, visto que fazem parte dos dois pactos que Jesus lhes falou sobre se tornarem reis e sacerdotes no céu. Outra razão é que lhes dá a oportunidade de ponderar sobre sua esperança especial, que é: usufruir a vida imortal e incorruptível no céu, servir ao lado de Jesus Cristo e dos outros 144.000 e, acima de tudo, estar na própria presença de Jeová.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Participar do pão e do vinho e meditar na esperança de vida imortal no céu junto com Jesus e os 144.000 diante de Jeová.
Os ungidos assistem à Comemoração para participar do pão e do vinho, visto que fazem parte dos dois pactos que Jesus lhes falou sobre se tornarem reis e sacerdotes no céu. Outra razão é que lhes dá a oportunidade de ponderar sobre sua esperança especial, que é: usufruir a vida imortal e incorruptível no céu, servir ao lado de Jesus Cristo e dos outros 144.000 e, acima de tudo, estar na própria presença de Jeová.
Quais são alguns motivos pelos quais as outras ovelhas assistem à Comemoração?
Assistimos à Comemoração como observadores, consideramos um grande privilégio sermos convidados “a estar presentes nesta reunião e observar o que é feito”, por isso participamos alegremente todos os anos. Outra razão é que refletimos sobre nossa esperança: que é estar sob a direção do Rei, Jesus Cristo e os 144.000 para nos ajudar a transformar a Terra em um paraíso e que os humanos obedientes alcancem a perfeição. E, também, participamos porque queremos mostrar nosso amor e apoio aos ungidos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Bem, vimos porque somos observadores porque também meditamos na esperança que o resgate nos proporciona e também mostramos nosso apoio aos Ungidos.
Tanto no caso dos ungidos como das outras ovelhas, participar neste dia e época em meditar neste tempo nos ajuda na nossa determinação de permanecer leais a Jeová.
Por que é benéfico para todos nós estarmos presentes na Comemoração?
Isso nos beneficia: 1) Porque nos aproxima de Jeová. 2) Porque nos motiva a copiar o exemplo de Jesus. 3) Porque nos torna mais determinados a continuar no amor de Deus.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Dois motivos, foi o primeiro porque nos aproxima de Jeová, é como se a cada ano nos aproximássemos dele não pelo que ele fez por nós e outros motivos é porque nos motiva a copiar o exemplo de abnegação e amor que Cristo Ele mostrou.
É por isso que podemos dizer que é a coisa mais importante que vamos fazer e todos os anos é como um marco para nós que nos ajuda a refletir um pouco sobre como estamos nos objetivos do futuro o que nos ajuda a resolver servir Jeová de todo o coração, portanto, um dia muito especial também para todos os presentes.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM
Comentários
Postar um comentário