TEXTO DIÁRIO, Segunda-feira de hoje, 28 de fevereiro, A amizade íntima com Jeová é para aqueles que o temem (Sl 25:14).
TEXTO DIÁRIO, segunda-feira de hoje, 28 de fevereiro de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022
A amizade íntima com Jeová é para aqueles que o temem (Sl 25:14).
David provou ser responsável e confiável em sua vida diária. Por exemplo, quando ele era menino, ele foi encarregado de cuidar das ovelhas de seu pai e tentou fazer o seu melhor, mesmo que se tornasse uma tarefa perigosa. Mais tarde, Davi explicou ao Rei Saul: “Meu senhor, sou pastor do rebanho de meu pai. Uma vez veio um leão e uma vez um urso, e cada um pegou uma ovelha do rebanho. Eu os persegui e os matei, e salvei as ovelhas de sua boca” (1 Sam. 17:34, 35). Davi se sentiu responsável pelas ovelhas. Os jovens podem imitá-lo fazendo bem em qualquer tarefa que lhes seja atribuída. Além disso, desde muito jovem, David desenvolveu uma forte amizade com Jeová. Essa relação era mais importante do que sua bravura ou seu talento com a harpa. Para Davi, Jeová não era apenas seu Deus, mas também seu melhor amigo. jovens,A coisa mais importante que você pode fazer é fortalecer sua amizade com seu Pai celestial. w21.03 3 parágrafos. Quatro cinco
Que qualidades tinha o rei Asa quando começou a governar?
Quando jovem, o rei Asa era humilde e corajoso. Por exemplo, quando seu pai Abias morreu e ele subiu ao trono, ele iniciou uma campanha para eliminar a idolatria do país. Além disso, “disse a Judá que buscasse a Jeová, o Deus de seus antepassados, e obedecesse à lei e aos mandamentos” (2 Crônicas 14:1-7). E quando Zerá, o etíope, invadiu Judá com um milhão de soldados, Asa foi sábio e pediu ajuda a Jeová. Ele implorou a ele: “Ó Jeová, para ti não há diferença entre ajudar os fortes e ajudar os fracos. Ajuda-nos, Jeová, nosso Deus, pois confiamos em ti.” Essas belas palavras mostram que Asa tinha muita fé de que Jeová poderia salvar a ele e seu povo. Asa confiou em seu Pai celestial, e "o Senhor derrotou os etíopes" (2 Crônicas 14:8-12).
O que aconteceu com Asa em seguida, e por quê?
Sem dúvida, enfrentar um milhão de soldados não poderia ter sido nada fácil. Mas Asa confiou em Jeová, e assim foi bem-sucedido. Mais tarde, ele foi ameaçado pelo malvado rei Baasa de Israel. Embora a situação não fosse tão perigosa, Asa cometeu o infeliz erro de não pedir ajuda a Jeová, mas ao rei da Síria. Essa decisão trouxe consequências terríveis. Por meio de seu profeta Hanani, Jeová lhe disse: “Por confiar no rei da Síria e não confiar em Jeová, seu Deus, o exército do rei da Síria escapou de suas mãos.” De fato, a partir de então, Asa estava sempre em guerra (2 Crônicas 16:7, 9; 1 Reis 15:32).
(a) Como você pode mostrar que confia em Jeová? b) Em harmonia com 1 Timóteo 4:12, o que você conseguirá se fizer isso?
O que você pode aprender com o exemplo de Asa? Que você sempre seja humilde e confie em Jeová. Quando você foi batizado, você mostrou que tinha muita fé e confiança nele. E Jeová recebeu você em sua família de braços abertos. Que grande honra! A chave agora é que você continue confiando em Jeová. Isso pode parecer fácil quando se trata de tomar as maiores decisões da vida. Mas você precisa fazer isso com todas as suas decisões, sejam elas relacionadas ao entretenimento ou a emprego e objetivos na vida. Em vez de confiar em sua própria sabedoria, encontre princípios bíblicos que sejam úteis em suas circunstâncias e aplique-os (Pv 3:5, 6). Isso deixará Jeová feliz e ganhará o respeito dos irmãos (leia 1 Timóteo 4:12).
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Los anuncios que aparecen en este Sitio, son únicamente para costear los gastos implicados que requieren mantener una página. Por lo tanto este sitio no se responsabiliza de «Los contenidos de las publicidades que aparecen», ya que los anunciantes no son Testigos de Jehová. De modo que se le sugiere no prestar atención ni confiar en dichos anuncios. Atentamente TOOLSJW.COM
Comentários
Postar um comentário