TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje domingo 27 de fevereiro, Cuidem-se e cuidem do rebanho. Pastorear a congregação de Deus (Atos 20:28).
TEXTO DIÁRIO, Domingo de hoje, 27 de fevereiro de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
domingo, 27 de fevereiro de 2022
Cuidem-se e cuidem do rebanho. Pastorear a congregação de Deus (Atos 20:28).
Presbíteros, vocês têm a importante responsabilidade de ajudar os publicadores a serem bons pregadores e professores. Se alguém está nervoso em liderar um estudo bíblico com você, ofereça-se para fazê-lo. Você pode fazer muito para encorajar e motivar os professores a não desistirem (1 Tessalonicenses 5:11). Mesmo que não ensinemos um estudo bíblico agora, todos podemos ajudar alguém a crescer espiritualmente. Sem falar muito, podemos apoiar o professor fazendo comentários bem preparados durante a aula. Vamos fazer amizade com os alunos quando eles vierem ao Salão do Reino e ser um bom exemplo para eles. E os mais velhos podem encorajar os alunos dedicando tempo para eles e os professores treinando-os e parabenizando-os.Não há maior alegria do que saber que fizemos nossa parte para que alguém venha a amar e servir nosso Pai, Jeová. w21.03 13 par. 18, 19
O que nos ajudará a ser mais específicos ao orarmos em um estudo bíblico?
A oração é uma parte essencial da aula bíblica, então vamos pensar no que diremos se nos pedirem para orar. Desta forma, podemos ser mais específicos (Sl. 141:2). Hanae é uma irmã do Japão que vive se lembrando das orações de uma irmã que acompanhava sua professora. Ela diz: “Eu sabia da profunda amizade que tinha com Jeová e queria ser como ela. Além disso, quando ele mencionou meu nome em suas orações, isso me fez sentir amada.”
De acordo com Tiago 1:19, como podemos ser bons companheiros durante um curso bíblico?
Vamos apoiar o professor. Um pioneiro especial da Nigéria chamado Omamuyovbi diz: “Um bom companheiro presta atenção durante o estudo. Além disso, faz bons comentários, mas não fala muito, porque sabe que o professor é o responsável pela direção do curso”. Então, quando devemos falar e o que devemos dizer? (Pv 25:11). Vamos ouvir atentamente tanto o professor quanto o aluno (leia Tiago 1:19). Só assim estaremos prontos para ajudar se necessário. É claro que devemos tomar cuidado para não falar demais, interromper a explicação do professor ou fugir do assunto. Mas de forma breve podemos usar um comentário, um exemplo ou uma pergunta para deixar claro o ponto que está sendo analisado. Às vezes, podemos sentir que não podemos trazer muito para o estúdio. Mas, se elogiarmos a pessoa e nos interessarmos por ela,
Como nossa experiência pessoal pode ajudar um aluno?
Vamos compartilhar nossa experiência pessoal. Se acharmos conveniente, podemos contar brevemente ao aluno como aprendemos a verdade, como superamos uma dificuldade ou como vimos a mão de Jeová em nossa vida. — Sal. 78:4, 7. Pode ser que isso seja exatamente o que o aluno precisa ouvir. Pode fortalecer sua fé, encorajá-lo a dar passos em direção ao batismo ou ajudá-lo a ver como superar uma dificuldade (1 Pe 5:9). Gabriel, um pioneiro que mora no Brasil, lembra-se do que o ajudou quando estava aprendendo sobre a Bíblia: “As experiências que os irmãos me contaram me ensinaram que Jeová conhece nossos problemas. Se eles conseguiram superá-los, eu também conseguiria."
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário