TEXTO DIÁRIO, Hoje terça-feira 22 de fevereiro Uma coisa é certa: esquecendo as coisas que ficaram para trás e me esforçando para alcançar as coisas por vir, prossigo para o alvo (Fl 3:13, 14).
TEXTO DIÁRIO, hoje terça-feira 22 de fevereiro de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
terça-feira, 22 de fevereiro de 2022
Uma coisa é certa: esquecendo as coisas que ficaram para trás e alcançando as coisas por vir, prossigo para o alvo (Fp 3:13, 14).
Boas lembranças são um presente de Jeová; mas não importa quão boa tenha sido nossa vida, nosso futuro no novo mundo será melhor. Outros podem nos machucar, mas se decidirmos perdoar, podemos continuar a seguir em frente. Muita culpa pode nos levar a servir a Jeová sem alegria. Mas, como o apóstolo Paulo, devemos nos convencer de que Jeová nos perdoou (1 Tm 1:12-15). No novo mundo que aguardamos, onde desfrutaremos a vida eterna, não teremos que carregar más lembranças. A Bíblia diz que, naquele tempo, “as coisas do passado não serão lembradas” (Is 65:17). Alguns de nós servem a Jeová há muitos anos e já são muito velhos; mas imagine, no novo mundo seremos jovens novamente (Jó 33:25). Portanto, estejamos determinados a não viver no passado, e viver o presente pensando no futuro. w20.11 24 par. 4; 29 parágrafos. 18, 19
Como indica Levítico 19:18, quando pode ser especialmente difícil superar o ressentimento?
(Leia Levítico 19:18). Muitas vezes é difícil perdoar quando a pessoa que nos ofendeu é um irmão, um bom amigo ou um membro da família. Em certa ocasião, uma mulher cristã acusou erroneamente outra irmã de roubar dinheiro dela. Mais tarde, ele se desculpou, mas a irmã que havia sido acusada não conseguia parar de pensar no que havia acontecido. Podemos não ter nos visto em uma situação como essa, mas certamente a maioria de nós sentiu que não conseguiria superar o ressentimento.
O que pode nos ajudar a superar o ressentimento?
O que pode nos ajudar a superar o ressentimento? Para começar, lembre-se de que Jeová vê tudo. Ele está ciente de todos os problemas e injustiças que sofremos (Hb 4:13). Ele sofre quando nos vê sofrer (Is. 63:9). E ele promete que, com o tempo, reparará qualquer dano que as injustiças nos tenham causado (Ap 21:3, 4).
Como nos beneficia livrar-nos do ressentimento?
Devemos também lembrar que nos libertar do ressentimento nos beneficia. Foi o que aconteceu com a irmã que foi erroneamente acusada. Com o tempo, ele conseguiu deixar o rancor para trás. Ele entendeu que se perdoarmos os outros, Jeová nos perdoa (Mt 6:14). Não que ela ignorasse o que a outra irmã tinha feito com ela, mas ela decidiu se livrar do ressentimento. Como resultado, ele ficou mais feliz e se concentrou em seu serviço a Jeová.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário