TEXTO DIÁRIO, Hoje terça-feira, 1º de março de 2022, Feliz é você quando as pessoas o odeiam (Lucas 6:22).
TEXTO DIÁRIO, hoje terça-feira, 1 de março de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
terça-feira, 1 de março de 2022
Feliz é você quando as pessoas te odeiam (Lucas 6:22).
Não procuramos ser odiados ou nos tornar mártires. Então, por que podemos ser felizes apesar do ódio? Vejamos três razões. Primeiro, porque quando perseveramos recebemos a aprovação de Deus (1 Pe 4:13, 14). Segundo, porque nossa fé se torna melhor e mais forte (1 Pe 1:7). E, terceiro, porque receberemos uma recompensa inestimável: a vida eterna (Rm 2:6, 7). Pouco depois da ressurreição de Jesus, os apóstolos sentiram a felicidade de que ele lhes falara. Apesar de serem espancados e obrigados a parar de pregar, eles ficaram felizes “porque Deus os considerou dignos de serem aviltados pelo nome de Jesus” (Atos 5:40-42). Eles amavam seu Mestre mais do que temiam o ódio de seus inimigos. E eles demonstraram esse amor por pregar as boas novas “sem parar”. Na atualidade, muitos de nossos irmãos continuam a servir fielmente apesar das dificuldades. Eles sabem que Jeová não se esquecerá de suas obras nem do amor que demonstram ao seu nome. w21.03 25 par. 18, 19
O que ajudou uma irmã a se manter firme diante de uma oposição feroz?
Georgina, mencionada no parágrafo 1, conseguiu se manter firme diante da feroz oposição de sua mãe. Ela explica: “Nós dois começamos a estudar a Bíblia com as Testemunhas. Mas seis meses depois, quando quis participar das reuniões, ela fez uma mudança radical. Descobri que ele estava em contato com apóstatas e estava usando seus argumentos quando falou comigo. Além disso, ele me insultou, puxou meu cabelo, me agarrou pelo pescoço e jogou minhas publicações no lixo. Quando fiz 15 anos, fui batizado. Para tentar me fazer parar de servir a Jeová, ela me colocou em um reformatório onde havia outros jovens. Alguns usaram drogas e cometeram crimes. É muito mais difícil enfrentar a oposição quando se trata de alguém que deveria te amar e cuidar de você.
Georgina conta o que a ajudou a perseverar: “Quando minha mãe se voltou contra mim, naquele mesmo dia eu terminei de ler a Bíblia inteira. Eu tinha me convencido de que havia encontrado a verdade e me sentido muito achegado a Jeová. Eu rezei para ele muitas vezes, e ele me ouviu. Enquanto eu morava no reformatório, uma irmã me convidou para sua casa e estudamos a Bíblia juntas. Durante todo esse tempo, os irmãos me fortaleceram. Eles me fizeram sentir parte de suas famílias. Pude ver que Jeová é mais forte do que nossos oponentes, sejam eles quem forem.”
Do que podemos ter certeza?
O apóstolo Paulo escreveu que “nada poderá jamais nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8:38, 39). Embora às vezes soframos, Jeová nunca nos falhará. Sempre nos dará conforto e força. E, como mostra a experiência de Georgina, ela também nos ajudará por meio de nossos queridos irmãos.
Como o amor descrito por Jesus em João 15:12, 13 ajudaria os discípulos? Dê um exemplo.
Na noite antes de morrer, Jesus lembrou seus discípulos de amarem uns aos outros (leia João 15:12, 13). Ele sabia que isso os ajudaria a se unir e suportar o ódio do mundo. Pensemos na congregação de Tessalônica, que foi perseguida desde o início. Esses cristãos tornaram-se exemplos de amor e perseverança fiel (1 Tessalonicenses 1:3, 6, 7). Paulo os encorajou a continuar mostrando “ainda mais” amor (1 Tessalonicenses 4:9, 10). O amor os motivaria a confortar os deprimidos e apoiar os fracos (1 Tessalonicenses 5:14). E eles o ouviram, pois Paulo lhes disse um ano depois em sua segunda carta: "O amor que cada um de vocês tem um pelo outro está aumentando" (2 Tessalonicenses 1:3-5). Seu amor os ajudou a suportar problemas e perseguições.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Los anuncios que aparecen en este Sitio, son únicamente para costear los gastos implicados que requieren mantener una página. Por lo tanto este sitio no se responsabiliza de «Los contenidos de las publicidades que aparecen», ya que los anunciantes no son Testigos de Jehová. De modo que se le sugiere no prestar atención ni confiar en dichos anuncios. Atentamente TOOLSJW.COM
Comentários
Postar um comentário