Faca Seu Melhor No Ministerio Semana de 14 a 20 de fevereiro de 2022, Primeira Conversa, Lição 11, tarefa preparada.

Faca Seu Melhor No Ministerio: 14 a 20 de fevereiro de 2022, primeira conversa, lição .11 tarefa preparada.

Primeira conversa (3 minutos): Use as ideias da conversa. Depois, ofereça um estudo bíblico usando a brochura Aproveite a Vida (a lição 11).

EDITORA: Boa tarde Juan. Faz muito tempo que não nos vemos e nos falamos. Como vai tudo? Como sobre a família?

MORADOR: Boa tarde Alberto. Bem, muita coisa aconteceu nos últimos meses e anos. Mas graças a Deus, minha família está bem e eu também. Talvez com algum problema mais que outro antes dessa pandemia mas tudo bem. Como vai, Alberto?

EDITORA: Estou muito feliz em ouvir isso Juan. Algumas semanas atrás, minha esposa e eu nos lembramos de você e nos perguntamos como você estava. Também estamos bem, vimos a mão de Deus que nos ajudou com todos os problemas que surgiram devido à pandemia.

MORADOR: Isso é bom, Alberto. Estou muito feliz por você, diga oi para sua esposa, eu não a vejo há muito tempo.

EDITORA: Eu as darei a você Juan.

MORADOR: Você me disse que viu a mão de Deus com essa pandemia, em que sentido?

EDITORA: Bem, olhe Albero. Você sabe que sou uma testemunha, e com tudo o que aconteceu vimos como Deus se importa comigo e com minha família, e como seus conselhos nos ajudaram a escapar de toda essa pandemia e caos que foi criado.

MORADOR: Como você tem tanta certeza de que era Deus?

EDITORA: Quando você estuda a Bíblia com consciência, você percebe que está indo bem na vida porque está prestando atenção em Deus e ele te ajuda... você gostaria de ler um texto da Bíblia?

MORADOR: Ok, se você me mostrar...

EDITORA: Sim, eu tenho aqui... é Mateus 10:29-31. Quando quiser.

MORADOR: Diz... “Vendem-se dois pardais por uma moedinha, não é mesmo? No entanto, nenhum deles cai no chão sem que seu Pai saiba. Mas no seu caso, até os cabelos da sua cabeça estão todos contados. Então não tenha medo. Você vale mais do que muitos pardais.”

EDITORA: O que mais chamou sua atenção?

MORADOR: Não sei quantos cabelos eu tenho, se Deus sabe...

EDITORA: Isso não significa que ele se importa conosco?

MORADOR: Bem, sim. Este texto é curioso.

EDITORA: Tão curioso quanto verdadeiro. Ele nos conhece tão bem que se preocupa muito conosco. E ele nos diz para não ter medo, porque enquanto estivermos, podemos ir ao nosso Pai celestial, a Deus, e ele nos ajudará.

MORADOR: Claro, mas para isso você tem que ir até ele.

EDITORA: É lógico, se alguém que nem acredita em Deus, como ele vai ver sua mão? Se uma pessoa não quer a ajuda de um amigo ou de outra pessoa, ela a terá?

MORADOR: Bem, obviamente não.

EDITORA: Se uma pessoa não acredita em Deus, ou não busca ajuda dele... é muito difícil para ela receber.

MORADOR: Sim, entendo Alberto. Além disso, seria muito egoísta da nossa parte lembrar de Deus apenas quando isso nos interessa.

EDITORA: Algum tempo atrás Juan, eu ofereci a você estudar a Bíblia e não era o momento. Como você se vê agora?

MORADOR: Bem, eu gostaria de ver essa mão nos tempos difíceis da pandemia.

EDITORA: Bem, o que você acha se eu deixar para você esta brochura que é ideal para entrar no estudo da Bíblia, você olha sem compromisso e nós conversamos nos próximos dias por um tempo como hoje e vemos algo daquela brochura “Aproveite a vida para sempre” e também ensino como Deus nos ajuda a lidar com nossos problemas.

MORADOR: Ok Alberto, vamos resolver isso.

Comentários