TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 15 de janeiro de 2022, Jeová deu-lhe descanso (2 Crô. 14: 6).
TEXTO DIÁRIO, Hoje é sábado, 15 de janeiro de 2022
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2022
Sábado, 15 de janeiro de 2022
Jeová deu-lhe descanso (2 Crô. 14: 6).
O Rei Asa deu um excelente exemplo para nós, tomando a sábia decisão de confiar totalmente em Jeová. Não só o serviu em tempos difíceis, mas também em tempos de paz. Desde jovem, “Asa servia a Jeová com um coração totalmente dedicado” (1 Reis 15:14, nota de rodapé). Ele demonstrou isso eliminando a falsa adoração a Judá. A Bíblia diz que ele “removeu os altares de deuses estrangeiros e lugares altos, despedaçou as colunas sagradas e derrubou os pilares sagrados” (2 Crônicas 14: 3, 5). Ele até tirou a posição de rainha-mãe de sua avó, Maacá, por ela ter feito um ídolo para o povo adorar (1 Reis 15: 11-13). Asa não se limitou a eliminar a adoração falsa. Ele também ajudou o povo de Judá a adorar a Jeová novamente. Deus abençoou Asa e a nação de Judá com um tempo de paz. Durante seu reinado,houve um período de paz de dez anos na região (2 Crônicas 14: 1, 4, 6). w20,09 14 par. 23
O que 2 Timóteo 4: 2 nos incentiva a fazer?
Se vivemos em um período de paz, como podemos tirar proveito disso? (Leia 2 Timóteo 4: 2). Vamos analisar nossas circunstâncias. Vamos pensar se nós ou um membro de nossa família podemos fazer mais na pregação ou mesmo ser pioneiros. Este não é o momento de acumular dinheiro e coisas materiais, que no final serão perdidas na grande tribulação (Pv 11: 4; Mt 6: 31-33; 1 João 2: 15-17).
O que alguns publicadores fizeram para pregar ao maior número possível de pessoas?
Muitos publicadores aprenderam outro idioma para pregar e ensinar outras pessoas. Para apoiá-los, a organização de Jeová produz informações bíblicas em um número cada vez maior de idiomas. Por exemplo, em 2010, houve publicações em cerca de 500 idiomas. Mas agora já ultrapassamos 1.000.
Como as pessoas se sentem ao ouvir a mensagem do Reino em seu idioma nativo? Dê um exemplo.
Como as pessoas se sentem ao ouvir falar de Jeová em sua língua materna? Vamos pensar na seguinte experiência. Uma irmã participou de uma assembléia realizada em Memphis, Tennessee, Estados Unidos, em sua língua nativa, Kiniaruanda, que é falada principalmente em Ruanda, na República Democrática do Congo e em Uganda. Após a assembléia, ele disse: "Estou na América há dezessete anos e esta é a primeira vez que entendo completamente um programa espiritual." É claro que ouvir a informação em sua língua tocou seu coração. Se nossas circunstâncias permitirem, por que não aprendemos outro idioma para ajudar algumas pessoas no território? Já pensamos que eles responderiam melhor se pregarmos a eles em sua língua? Sem dúvida, o esforço vale a pena.
Como nossos irmãos na Rússia aproveitaram um período de paz?
Nem todos os nossos irmãos podem pregar livremente, porque em alguns lugares os governos restringiram nosso trabalho. Sem ir mais longe, vamos pensar em nossos irmãos na Rússia. Após décadas de perseguição, em março de 1991 a obra foi legalizada. Naquela época, havia cerca de 16.000 publicadores. Vinte anos depois, havia mais de cento e sessenta mil. É claro que nossos irmãos aproveitaram bem o tempo. E embora a paz não durasse, eles continuam a servir a Jeová com entusiasmo e a fazer tudo o que podem, apesar das circunstâncias.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário