TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira 27 de janeiro de 2022, Cada um carregará sua própria carga de responsabilidade (Gl 6:5).
TEXTO DIÁRIO, hoje quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
Cada um levará sua própria carga de responsabilidade (Gl 6:5).
Embora a esposa tenha estudado mais do que o marido, é ele quem tem a responsabilidade de fazer com que o culto familiar e outras atividades espirituais aconteçam (Efésios 6:4). A esposa deve respeitar a autoridade do marido, mas ela ainda é responsável por manter sua própria fé forte. Então você tem que reservar um tempo para seu estudo pessoal e meditação. Isso a ajudará a continuar a amar e respeitar a Jeová e a ser feliz sob a autoridade do marido. As esposas que respeitam a autoridade de seus maridos por causa de Jeová serão mais felizes do que aquelas que rejeitam o princípio da autoridade. Além disso, eles dão um bom exemplo para os homens e mulheres mais jovens e contribuem para um bom ambiente na família e na congregação (Tito 2:3-5). w21.02 13 par. 21-23
De acordo com Efésios 5:22-24, por que uma esposa cristã escolhe aceitar a autoridade do marido?
A esposa cristã escolhe aceitar a autoridade do marido porque é isso que Jeová espera dela (leia Efésios 5:22-24). Ele confia em seu Pai celestial e sabe que tudo o que faz é motivado pelo amor e que tudo o que lhe pede é para o seu bem (Dt 6:24; 1 Jo 5:3).
Qual é o resultado de uma esposa respeitar a autoridade do marido?
O mundo diz às mulheres que desrespeitem as regras de Jeová e que se submeter à autoridade de seus maridos é humilhante. Naturalmente, aqueles que promovem essas idéias não conhecem nosso Deus amoroso. Jeová nunca ordenaria que suas amadas filhas fizessem algo que as humilhasse. A esposa que se esforça para cumprir o papel que Jeová lhe deu promove a paz em seu lar (Sl. 119:165). E desta forma, todos – seu marido, seus filhos e ela mesma – se beneficiam.
O que aprendemos com o que Carol disse?
A esposa que se submete à autoridade do marido, que é imperfeito, mostra que ama e respeita a Jeová, que estabeleceu o princípio da autoridade. Carol, que mora na América do Sul, diz: “Sei que meu marido cometerá erros. E também sei que minha reação revelará o quanto valorizo minha amizade com Jeová. Por isso, faço um esforço para continuar a respeitar meu marido porque quero fazer o que Jeová gosta.”
a) O que ajuda Aneese a perdoar generosamente? b) O que aprendemos com seu exemplo?
Se a esposa sente que o marido não leva em consideração seus sentimentos e preocupações, pode ser difícil para ela respeitá-lo e se submeter à autoridade dele. Mas vamos ver o que Aneese, uma irmã casada, faz quando isso acontece. Ela diz: “Eu tento não ficar brava e tenho em mente que todos nós cometemos erros. Eu me esforço para perdoar generosamente, assim como Jeová. Quando o faço, recupero a calma” (Sl 86:5). Certamente uma esposa que perdoa acha mais fácil respeitar a autoridade de seu marido.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário