TEXTO DIÁRIO, Hoje é quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, Coragem! Você também terá que dar testemunho em Roma (Atos 23:11).
TEXTO DIÁRIO, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 de hoje
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2022
Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
Tenha coragem! Você também terá que dar testemunho em Roma (Atos 23:11).
Jesus garantiu ao apóstolo Paulo que ele chegaria a Roma. Mas alguns judeus de Jerusalém planejaram uma emboscada para matá-lo. Quando o comandante militar romano Claudius Lysias soube do plano, ele veio em seu auxílio. Ele imediatamente enviou Paulo escoltado por muitos soldados para Cesaréia. Lá, o governador Félix "ordenou que ele fosse guardado no palácio de Herodes". Desta forma, Paulo estava a salvo daqueles que queriam matá-lo (Atos 23: 12-35). Mas Félix foi substituído no cargo de governador por Festo, que queria ser bom com os judeus e então perguntou a Paulo: "Você quer subir a Jerusalém e ser julgado ali diante de mim por essas coisas?" O apóstolo sabia que se fosse a Jerusalém, provavelmente seria morto. Então ele disse: "Eu apelo a César!" Festo respondeu: "Você apelou para César e para César você irá."Ir a Roma colocou Paulo fora do alcance de seus inimigos (Atos 25: 6-12). w20.11 13 par. 4; 14 par. 8 a 10
Como Jeová usou Aristarco e Lucas para ajudar Paulo?
Que ajuda o Pablo recebeu? Durante sua viagem a Roma, Jeová ajudou Paulo em muitas ocasiões por meio de seus irmãos. Vejamos alguns exemplos.
Aristarco e Lucas, dois amigos leais de Paulo, decidiram acompanhá-lo a Roma. * Eles estavam dispostos a arriscar suas vidas para estar com Paulo, embora a Bíblia não diga que qualquer um deles recebeu pessoalmente a promessa de Jesus de que o fariam chegar em Roma. Foi mais tarde, no meio da tempestade, que souberam que seriam salvos. Portanto, quando Aristarco e Lucas embarcaram no navio em Cesaréia, Paulo com certeza orou de coração a Jeová para agradecê-lo por usar esses dois cristãos poderosos para ajudá-lo. - Atos 27: 1, 2, 20-25.
Como Jeová ajudou Paulo por meio dos irmãos?
Durante sua viagem, Pablo recebeu a ajuda de seus irmãos em várias ocasiões. Por exemplo, na cidade portuária de Sidon, Julio "permitiu que ele fosse visitar seus amigos e mandar que cuidassem dele". E mais tarde, na cidade de Puteoli, Pablo e seus companheiros encontraram alguns irmãos, que imploraram que ficassem com eles por sete dias. Enquanto esses cristãos cuidavam dos viajantes, com certeza ficavam muito felizes com as experiências encorajadoras que Paulo compartilhava com eles (compare Atos 15: 2, 3). Depois dessa visita fortalecedora, Paulo e seus companheiros continuaram sua jornada (Atos 27: 3; 28:13, 14).
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário