O Estudo de A Sentinela, “Artigo 46”, Semana de 17 a 23 de janeiro de 2022, Recém-casados, concentrem sua vida em servir a Jeová, respostas.
O Estudo de A Sentinela, “Artigo 46”, 17-23 de janeiro de 2022, Recém-casados, concentrem sua vida em servir a Jeová, respostas.
1, 2. (a) Por que os recém-casados devem confiar em Jeová? (Salmo 37:3, 4).
Porque quando confiamos em Jeová podemos tomar boas decisões para o nosso casamento. Graças à confiança que teremos em Jeová, nosso casamento ficará mais forte e seremos felizes.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Porque no mundo real não é como nos filmes "Felizes para sempre", no mundo real existem dificuldades e desafios, as decisões que eles tomam afetarão sua felicidade por muitos anos.
Se confiarem em Jeová, tomarão boas decisões, seu casamento ficará mais forte e serão mais felizes, mas se não seguirem o conselho de Jeová, provavelmente terão dificuldades que afetarão seu casamento e não serão felizes.
Porque se os recém-casados confiarem em Jeová, eles tomarão boas decisões e seguir seus conselhos levará a um casamento feliz sem tantos problemas. Porque como diz o Salmo no versículo 4, se você fizer de Jeová o seu maior deleite, ele lhe concederá os desejos do seu coração.
Embora haja dificuldades no casamento, se você confiar em Jeová tomará boas decisões, seu casamento será mais forte e você será mais feliz.
b) O que veremos neste artigo?
Analisaremos algumas situações que alguns casamentos enfrentam, teremos exemplos de homens e mulheres fiéis que são citados na Bíblia, eles nos deixam algumas lições para o casamento.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Veremos como superar diferentes situações em nosso casamento, tanto para os recém-casados quanto para os casados há muito tempo, e faremos isso analisando o exemplo de homens e mulheres fiéis da Bíblia com lições para a vida e o casamento.
Veremos exemplos de homens e mulheres fiéis que são mencionados na Bíblia e as lições que eles nos deixaram para a vida e o casamento. Também veremos o que aprendemos com alguns casamentos hoje.
Embora este artigo seja voltado para recém-casados, ele abordará situações que todos os casais podem enfrentar.
Ele nos mostrará exemplos de homens e mulheres fiéis que são mencionados na Bíblia e as lições que eles nos deixaram para a vida e o casamento.
Também veremos o que aprendemos com alguns casamentos hoje.
QUE DIFICULDADES PODEM ENFRENTAR OS RECÉM-CASADOS
3, 4. Que dificuldades os recém-casados podem enfrentar?
Os recém-casados terão que enfrentar muitas dificuldades, nossos amigos ou parentes nos levarão a tomar decisões precipitadas, como comprar uma casa ou ter um filho. É por isso que o casamento deve cuidar de si mesmo, para tomar boas decisões que não afetem seu casamento.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Casais, especialmente recém-casados, precisam tomar boas decisões para administrar sua casa e sua saúde financeira. Tomar decisões precipitadas sobre filhos ou uma casa pode incorrer em grandes dívidas que o levam a concentrar seus esforços em trabalhar horas extras para ganhar dinheiro, negligenciando seu serviço a Jeová.
Todo casamento de recém-casados sai de uma importante despesa econômica que é o casamento. Agora eles têm que tomar boas decisões sobre seu futuro e estão cientes disso. Não devemos pressioná-los a dizer que compram uma casa ou que têm filhos, são decisões pessoais do casamento e não é da conta de ninguém fazer esse tipo de comentário, poderíamos estar pressionando-os a tomar decisões precipitadas.
Pessoas fora do casamento, talvez bem intencionadas, podem cair em um erro muito típico por causa da emoção que sentem ou porque as conhecem há muito tempo. E a imprensa dizendo: “quando é o casamento?” "E agora a casa?", agora que têm casa própria, quando os filhos? Podem parecer perguntas cotidianas, mas isso os pressiona e não os ajuda.
Pressão familiar dos pais ou parentes para ter filhos o mais rápido possível. Ou que deveriam comprar uma casa e enchê-la de coisas bonitas. Você pode assumir dívidas enormes e depois ter que trabalhar longas horas para pagá-las. Colocando em risco o estudo pessoal, a oração familiar e o Ministério.
Uma pode ser a pressão de terceiros, impondo-lhes a ideia de que devem fazer o que os outros fizeram, por exemplo, ter filhos o máximo possível.
Ou, com boas intenções, talvez alguns amigos e familiares digam aos noivos que deveriam comprar uma casa e enchê-la de coisas bonitas.
Se o casal não for cuidadoso, pode acabar tomando decisões que levam a enormes dívidas.
ILUSTRAÇÃO:
Alguns recém-casados falam sobre sua situação financeira.
Que decisões podem impedir os recém-casados de fazer mais em seu serviço a Jeová? (Ver parágrafos 3 e 4).
Nesta imagem vemos, as decisões que os noivos devem enfrentar, as decisões que devem tomar juntos, como vemos na imagem parece que estão falando de assuntos econômicos. Se um casal ficar endividado, seu serviço a Jeová será prejudicado.
5. O que você aprende com o exemplo de Klaus e Marisa?
Aprendemos que puedes tener una vida cómoda pero en sentido espiritual no puedes tener nada si no le dedicas tiempo. No solo tenemos que enfocarnos en tener cosas materiales, si no también tener cosas espirituales, tener metas.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Apesar de trabalharem em tempo integral, eles não eram felizes. Eles tinham uma vida complicada e estressante.
Klaus e Marisa são um exemplo de que dinheiro não traz felicidade. Ambos tinham empregos em tempo integral e estavam indo muito bem financeiramente, mais do que precisavam, mas estavam infelizes e sem objetivos. Isso nos lembra que o mais importante não é o dinheiro, mas Jeová e nossa família, passar tempo com eles e não no trabalho.
Aprendemos que o material é necessário, mas não determina a verdadeira felicidade, e substituir nossa espiritualidade pelo material é um grave erro.
Às vezes, a conta para essas más decisões é muito aborrecimento e estresse.
COMO EL REY JEHOSAFAT, CONFÍEN EN JEHOVÁ
6. Com base no conselho de Provérbios 3:5, 6, como o Rei Josafá lidou com uma situação muito difícil?
Josafá enfrentou a situação pedindo ajuda e força a Jeová para ajudá-lo, e mostrou que confiava em Jeová.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Jehosafat, que tomou as decisões certas para proteger seu povo e sua família. Você se depara com uma situação que está fora de seu controle e que ameaça suas vidas. O que ele faz, como diz Provérbios, é confiar no entendimento de Jeová, ele pediu ajuda e força com sua humilde oração, Jeosafá enfrentou essa situação difícil confiando em seu Pai celestial.
Mesmo que façamos as coisas certas no casamento e nossas decisões sejam sempre certas. Vivemos neste sistema de Satanás e há coisas fora do nosso controle que nos causam problemas. Não vamos perder a paciência e ser como Jeosafá, vamos nos apoiar no entendimento de Jeová, orar e confiar em nosso Pai celestial.
Apesar de ter alguma proteção, ameaçado, ele, sua família e a cidade pediram ajuda e força a Jeová e sua humilde oração revela o quanto ele confiava em seu amoroso Pai celestial.
Bem, vamos levar em conta o contexto em que ele era o rei da nação de Israel, ele era responsável pelo bem estar não só de sua família, mas de toda uma nação. Então ele teve que fazer todo o possível para proteger o povo, ele construiu fortalezas nas cidades de Judá. Não é que ele os tenha feito com roupas de construção e tenha começado a trabalhar. Mas ele foi o encarregado de fazer com que essas obras fossem realizadas e não só isso, ele fortaleceu o exército.
Ele, sua família e o povo foram ameaçados por um enorme exército de homens de Amom, Moabe e da região montanhosa de Seir. Ele pediu ajuda e força a Jeová
7. Como Jeová respondeu à oração de Josafá?
Jeová lhe respondeu, enviando um levita, que era Jaaziel, ele lhes disse: "Tomem seus lugares, fiquem parados e vejam como Jeová os salva." Josafá sabia que aquelas palavras vinham de Jeová e confiava plenamente nelas.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Jeová respondeu a Josafá por meio de um levita, por quem lhe deu instruções e lhe disse que os salvaria. Assim, Josafá confiou plenamente em Jeová e o deixou em suas mãos. Da mesma forma, se colocarmos nossa vida nas mãos de Deus, ele nos dará instruções para fazer as coisas de acordo com sua vontade e superar essas situações difíceis.
Por meio do levita Jaaziel, Jeová mandou dizer a ele: "Tomem seus lugares, fiquem parados e vejam como Jeová os salva" e assim foi, confiando totalmente em Deus, colocou homens que cantavam na primeira fila.
Como podemos ver, diz que Jeová respondeu a Josafá. Ele lhe disse: "Tomem seus lugares, fiquem quietos e vejam como Jeová os salva." Com essas palavras, Josafá confiou em Jeová porque sabia que essas palavras não vinham de ninguém.
8. O que os maridos podem aprender com o exemplo de Josafá?
De Jehoshafat aprendemos que os maridos são responsáveis pela família e que está tudo bem. Eles têm que ser um suporte e uma proteção. Quando estiver em apuros, não pense que pode fazer isso sozinho, você pode orar e pedir ajuda a Jeová.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Os maridos podem aprender a confiar em Jeová tão categoricamente quanto Josafá. Mesmo que sejam problemas menores ou que vejam que podem resolver, devemos sempre orar a Jeová e pedir sua ajuda, orar também com suas esposas e buscar orientação na Bíblia. Dessa forma, eles sempre tomarão as decisões certas.
A melhor proteção contra problemas e situações difíceis não é dinheiro ou coisas materiais, como muitos pensam neste sistema. A melhor proteção é Jeová, nosso refúgio e rocha forte, nossa confiança em Deus é a melhor proteção com a qual podemos contar.
Não tente resolver os problemas sozinho. Ore em particular a Jeová e peça ajuda. Busque a orientação de Jeová estudando sua palavra e as publicações fornecidas por sua organização.
COMO O PROFETA ISAIAS E SUA ESPOSA, FOQUE SUA VIDA EM SERVIR A JEOVÁ
9. O que se pode dizer sobre o profeta Isaías e sua esposa?
De Isaías e sua esposa pode-se dizer que para eles, adorar a Jeová era a coisa mais importante. Eles são um grande exemplo de um grande casamento.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Pode-se dizer que eram pessoas devotadas a Jeová. Tanto ele como ela em tarefas semelhantes, dedicaram a vida inteira a servir a Jeová. Eles são um exemplo de casal que dedicou a vida a servir e adorar a Jeová, que é o mais importante.
A esposa de Isaías é chamada de "a profetisa" na Bíblia. Então, para esse casal, adorar a Jeová era a coisa mais importante.
A partir desse casal podemos ver que para eles o mais importante era adorar a Jeová. Ele era a prioridade deles, eles tentaram dar a ele o máximo de tempo possível. Como podemos ver, eles são um grande exemplo, porque Jeová era uma prioridade para eles.
10. Para fortalecer o desejo de dar o melhor de si no serviço de Jeová, por que é bom que os casais estudem as profecias bíblicas?
Porque quando o casamento estiver convencido de que as profecias se cumprem, eles estarão o mais rápido possível dando o melhor de si na congregação.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Estudar as profecias bíblicas nos dará muita segurança quando virmos que todas elas estão se cumprindo, e que como casal podemos participar do cumprimento de muitas delas. Isso impulsiona nossa fé e nos dá força e energia para nos dedicarmos ao serviço de Deus.
Isso ajudaria a fortalecer sua fé em Deus. Eles perceberiam que participam do cumprimento de algumas profecias da Bíblia como a que Jesus disse para pregar as boas novas em toda a terra. Isso ajudaria a dar o máximo no serviço a Jeová.
No momento em que os jovens casados estudam as profecias bíblicas juntos, eles fortalecem sua fé em Deus, por isso é muito importante que estudem a Bíblia.
Porque quando o casal lê mais, eles ficam mais convencidos de que as profecias da Bíblia estão se cumprindo, então eles estarão mais determinados a servir a Jeová na congregação.
ILUSTRAÇÃO:
O mesmo casal estudando a Bíblia e as publicações que a organização de Deus nos dá.
Os recém-casados podem concentrar sua vida em servir a Jeová orando e estudando sua Palavra. (Ver parágrafos 8 e 10).
Nesta imagem vemos o mesmo casal de recém-casados, eles estão procurando informações na Bíblia, inclusive o que é mencionado no livro adoração pura para rever os capítulos 67 e 19 sobre as profecias bíblicas.
COMO PRISCILA E AQUILA, COLOQUE OS INTERESSES DO REINO EM PRIMEIRO LUGAR
11. O que Priscila e Áquila foram capazes de fazer, e por quê?
Priscila e Áquila ouviram Jesus e as boas novas que ele tinha para todos e se tornaram cristãos. Quando o imperador Cláudio ordenou que os judeus saíssem de Roma. Eles tiveram que deixar tudo e encontrar um novo lugar. Priscila e Áquila decidiram ajudar a congregação e colaboraram com o apóstolo Paulo para fortalecer os irmãos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Priscila e Áquila tiveram que sair da cidade e ir para um lugar desconhecido. Mas isso não os impediu de fazer isso por colocar Jeová e seu serviço em primeiro lugar. De fato, eles se envolveram ainda mais e colaboraram com o apóstolo Paulo ajudando em muitas cidades onde a pregação era necessária, tudo isso porque amavam a Deus.
Quando o imperador Cláudio ordenou que os judeus saíssem de Roma, Áquila e Priscila tiveram que morar em um só lugar e montar seu negócio de fabricação de tendas. Eles apoiaram a congregação em Corinto e o apóstolo Paulo. Eles também se mudaram para outras cidades onde era necessária mais ajuda na pregação.
Para este casamento, tudo mudou inesperadamente, quando o imperador Cláudio ordenou que os judeus saíssem de Roma. Vamos pensar no que isso significou para Áquila e Priscila. A única coisa que podiam fazer era deixar o ambiente que conheciam, encontrar um novo lugar para morar e montar seu negócio. Priscila e Áquila ajudaram a congregação e também colaboraram com o apóstolo Paulo para fortalecer os irmãos.
12. Por que os casados devem estabelecer alvos espirituais?
Quando um casal estabelece alvos definidos em seu serviço a Jeová e se esforça para alcançá-los, eles têm mais oportunidades de ver o espírito santo em ação.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
O melhor momento para falar sobre objetivos na vida é durante o namoro. Quando um casal estabelece alvos definidos em seu serviço a Jeová e se esforça para alcançá-los, eles têm mais oportunidades de ver o espírito santo em ação.
Objetivos espirituais tornarão o casamento mais forte e é por isso que é bom tê-los desde o namoro. Além disso, assim você verá o espírito santo em ação em seu casamento em muitas outras ocasiões. Ter objetivos espirituais fará com que o casamento desde o início trabalhe para alcançá-los.
Quando você estabelece metas para si mesmo e se esforça para alcançá-las como casal, você tem mais oportunidades de ver o espírito santo em ação. Russel e Elizabeth. "Conversamos sobre isso para que, quando chegasse a hora de tomar certas decisões, elas não nos impedissem de alcançar nossos objetivos."
13. De acordo com o Salmo 28:7, o que acontecerá se confiarmos em Jeová?
Poderemos estabelecer alvos, servir a Jeová de coração e, assim, receber muitas bênçãos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Se um casal estabelecer metas para servir a Jeová de todo o coração e depois se esforçar para alcançá-las, muitas bênçãos virão.
Faremos de Jeová a nossa força e escudo como diz o Salmo 28:7. Se, como casal, estabelecermos metas e nos esforçarmos para alcançá-las, receberemos muitas bênçãos. Veremos em primeira mão como Jeová cuida de nós, nossa confiança nele aumentará e seremos realmente felizes.
Você receberá muitas bênçãos. Eles verão como Jeová cuida deles, sua confiança nele aumentará e serão realmente felizes.
ILUSTRAÇÃO:
O casal escreve suas metas espirituais em um calendário de parede.
Os recém-casados podem concentrar sua vida em servir a Jeová por estabelecer alvos espirituais. (Ver parágrafo 13).
Temos aqui uma fotografia, onde vemos os noivos que têm o seu objetivo bem delineado. No calendário, como podemos ver, diz Tailândia, então eles querem atingir essa meta e cumpri-la.
COMO O APÓSTOLO PEDRO E SUA ESPOSA, CONFIE NAS PROMESSAS DE JEOVÁ
14. Como o apóstolo Pedro e sua esposa mostraram sua confiança na promessa de Mateus 6:25, 31-34?
Eles mostraram isso de várias maneiras, Pedro tomou a decisão de seguir a Jeová em tempo integral e sua esposa o apoiou, ela viajou com Pedro pelo menos por um tempo. Pedro e sua esposa mostraram que confiavam na promessa de Mateus 6:25, 31-34, porque confiavam que Jeová lhes daria o que precisavam, apenas se colocassem o Reino em primeiro lugar.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Quando Jesus o convidou para segui-lo em tempo integral, Pedro teve que analisar a situação de sua família. Ele decidiu acompanhar Jesus em sua obra de pregação. E temos boas razões para acreditar que sua esposa o apoiou. A Bíblia indica que depois que Jesus ressuscitou, ela viajou com Pedro por pelo menos algum tempo. É claro que Pedro e sua esposa confiaram na promessa de Jeová de que lhes daria o que precisavam.
Pedro abandonou seu modo de vida e seu sustento familiar, a pesca, para acompanhar Jesus em tempo integral. Sua esposa o apoiou até que ela viajou com ele por um tempo. Assim mostraram que acima de tudo confiavam em Jeová e na promessa que está nestes textos de Mateus de que nada faltará a ninguém se colocar o Reino em primeiro lugar.
Ao receber o convite de Jesus para acompanhá-lo, ele teve que consultar sua esposa e ela o apoiou. Também viajei com ele pelo menos por um tempo, o que lhe deu autoridade moral para aconselhar esposas e maridos. Eles confiaram que Jeová proveria o que eles precisavam se colocassem o Reino em primeiro lugar em suas vidas.
15. O que você aprendeu com a experiência de Tiago e Esther?
Para que possamos tirar grande proveito dos artigos que nos são oferecidos na congregação, esses artigos podem nos ajudar a querer servir mais a Jeová.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Uma maneira é olhar para o que outros casais fizeram. Por exemplo, eles podem ler a série de artigos “Oferecido de boa vontade para servir”. Foi o que fizeram Tiago e Esther, um casal brasileiro. Esses itens os ajudaram a querer servir onde a necessidade era maior. Tiago conta: “Ler histórias de como Jeová ajudou seus servos em nossos dias nos fez querer ver como sua mão nos guiou e cuidou de nós.”
Tiago e Esther se ofereceram de boa vontade para servir. Mudaram-se para outro país e começaram a servir no campo português. Isso nos ensina que sempre podemos dar mais de nós mesmos e nos colocar à disposição para servir onde for necessário.
Tiago conta: “Ler histórias de como Jeová ajudou seus servos em nossos dias nos fez querer ver como sua mão nos guiou e cuidou de nós.” Com o tempo, esse casal mudou-se para o Paraguai, onde atua no campo português desde 2014.
16. A quem podem recorrer os jovens casais que estão considerando seus objetivos na vida?
Podemos ir a casais que já aprenderam a confiar em Jeová, também podemos ir aos anciãos, eles também podem ser muito úteis, para podermos estabelecer alvos espirituais para nós mesmos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Klaus e Marisa, citados no início. Três anos depois do casamento, eles saíram de casa e se ofereceram para ajudar na construção da filial da Finlândia. Mas depois descobriram que não podiam ficar mais de seis meses. No início, eles ficaram muito desapontados. Mas logo depois foram convidados para um curso de árabe e agora servem alegremente no campo árabe em outro país.
Alguns casais estão no serviço de tempo integral há décadas. Os anciãos também podem ajudá-los a estabelecer metas espirituais e alcançá-las.
Casais jovens podem recorrer a casais maduros que servem a Jeová há décadas, que sem dúvida darão bons conselhos e experiência. Além dos mais velhos eles estão sempre disponíveis para orientar. Pedir conselhos é outra maneira de confiar em Jeová.
Com irmãos que estão no serviço de tempo integral há décadas. Além disso, muitos anciãos podem ajudá-lo a estabelecer metas espirituais e alcançá-las.
ILUSTRAÇÃO:
O casamento conversa com um casal mais velho enquanto eles olham para um álbum de fotos.
Os recém-casados podem concentrar sua vida em servir a Jeová por buscar conselhos de cristãos maduros. (Ver parágrafo 16).
Aqui temos outra fotografia onde vemos que um jovem casal está consultando algumas coisas com um casal que já tem muitos anos. Este casal parece muito feliz apesar dos anos, e o jovem casal está muito animado para saber como continuar tendo um casamento feliz e próspero.
17. O que aconteceu com Klaus e Marisa, e o que aprendemos com o exemplo deles?
Klaus e Marisa, depois de casados, tiveram que sair de casa e colaboraram nas obras da filial da Filandia. Mas eles não podiam ficar mais de 6 meses. Ficaram um pouco tristes, mas depois fizeram cursos de árabe. No final, eles acabaram servindo alegremente no acampamento árabe. Aprendemos que, embora tenhamos medo de experimentar coisas novas e parar o que estávamos fazendo, Jeová sempre nos ajuda de muitas maneiras que não esperamos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Klaus e Marisa ficaram muito desapontados quando souberam que não poderiam ficar mais de seis meses na sede da Finlândia. Surgiu então a oportunidade de um curso de árabe e agora eles atuam nessa área. Aprendemos que a Obra de Jeová na Terra é muito ampla, e somos necessários em muitos campos, só temos que confiar em Jeová e nos colocar à disposição de sua vontade.
Depois de 3 anos de casamento, eles se ofereceram para ajudar na construção da filial da Finlândia. Mas agora ele serve no campo árabe em outro país.
18. O que os casados podem fazer para continuar confiando em Jeová?
O melhor que eles podem fazer é conversar com Jeová, eles têm que pesquisar na Bíblia os princípios que se aplicam às circunstâncias que eles têm. Se você focar sua vida em Jeová e servi-lo, poderá ter um casamento feliz.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
É importante que você analise o que está fazendo com sua vida, o importante é o que você faz daqui para frente. Fale com Jeová, procure na Palavra dele os princípios que se aplicam à sua situação e siga os conselhos que ele lhe der.
Casais jovens precisam analisar seu relacionamento com Deus e seus objetivos. Você deve continuar a falar com ele e orar constantemente. Se forem guiados por sua ajuda, seus conselhos, confiarem em Jeová, se concentrarem sua vida em servi-lo, com certeza se sairão bem e terão um casamento verdadeiramente feliz.
Analise o que eles estão fazendo com sua vida. Converse com Jeová, busque em sua palavra princípios que se apliquem à sua situação e siga os conselhos que ele lhe der.
O QUE VOCÊ APRENDEU COM ESTES SERVOS SOBRE CONFIANÇA EM JEOVÁ?
O profeta Isaías e sua esposa
Com Isaías e sua esposa aprendemos que o mais importante é adorar a Jeová. Eles são um excelente exemplo para os casamentos de hoje. Para fortalecer sua fé em Deus, vocês podem estudar juntos as profecias da Bíblia e ver como elas sempre se cumprem.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Esse casal é o exemplo perfeito de que devemos dedicar nossa vida e nosso casamento à coisa mais importante, nosso serviço a Jeová.
Isaías e sua esposa estavam concentrados na adoração de Jeová.
Esse casamento nos ensina que os casais e todos nós podemos fortalecer nossa fé estudando as profecias da Bíblia, o livro Adoração Pura é muito útil.
Priscila e Áquila
Quando um casal estabelece alvos definidos em seu serviço a Jeová e se esforça para alcançá-los, eles têm mais oportunidades de ver o espírito santo em ação.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Graças a Priscila e Áquila aprendemos que temos que ajudar a congregação e colaborar. É assim que fortalecemos nossa fé.
Não importa como nossas circunstâncias pessoais possam mudar. Ao contrário, devemos aproveitar essas mudanças e vê-las como oportunidades para melhorar nosso serviço a Deus ou lutar por novos alvos espirituais, sempre confiando em Jeová.
Eles apoiaram a congregação de Corinto e o apóstolo Paulo. E eles se mudaram para diferentes cidades para pregar as boas novas do reino.
O apóstolo Pedro e sua esposa
É claro que Pedro e sua esposa confiaram na promessa de Jeová de que ele lhes daria o que precisavam se colocassem o Reino em primeiro lugar na vida.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Pedro deixou tudo para acompanhar Jesus em tempo integral. É claro que ele estava preocupado com o apoio da esposa e da família, mas confio em Jeová. Isso nos dá a certeza de que, se colocarmos o Reino em primeiro lugar, nada nos faltará. Ninguém perde o que tem por servir a Deus, pelo contrário, recebe grandes bênçãos.
Eles confiaram na promessa de Jeová de que ele estaria lá se eles colocassem o Reino em primeiro lugar em suas vidas.
Com eles aprendemos que temos que confiar na promessa de Jeová de que ele nos dará o que precisamos, basta colocar Jeová em primeiro lugar.
Comentários
Postar um comentário