TEXTO DIÁRIO, quinta-feira de hoje, 23 de dezembro de 2021
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
Jeová aparecerá para eles (Lev. 9: 4).
Em 1512 aC, quando o tabernáculo foi erguido aos pés do Monte Sinai, Moisés presidiu a cerimônia em que Aarão e seus filhos foram nomeados sacerdotes (Êxodo 40:17; Lv 9: 1-5). Como Jeová mostrou aprovação do sacerdócio recém-designado? Quando Arão e Moisés abençoaram os israelitas, Jeová enviou fogo do céu para consumir completamente o sacrifício do altar (Lv 9:23, 24). Dessa maneira espetacular, Jeová demonstrou seu total apoio ao sacerdócio de Aarão. Quando os israelitas viram essa prova clara de que os sacerdotes tinham a aprovação divina, entenderam que também eles deveriam dar-lhes todo o apoio. Isso nos interessa, pois o sacerdócio de Israel era uma sombra de um sacerdócio muito mais importante: os 144.000, que servirão no céu juntamente com Cristo (Hb 4:14; 8: 3-5; 10: 1). Jeová sem dúvida está guiando e abençoando generosamente sua organização. w19.11 23 par. 13; 24 paras. 14, 16
O que o sumo sacerdote queima o incenso antes de oferecer os sacrifícios nos ensina sobre Jesus?
Lembre-se de que o sumo sacerdote deveria queimar o incenso antes de oferecer os sacrifícios. Isso garantiu que ele tivesse a aprovação de Jeová. O que aprendemos? Quando Jesus estava na terra, Ele teve que fazer algo importante antes que pudesse oferecer Sua vida em sacrifício, algo mais importante do que salvar a humanidade. Para Jeová aceitar seu sacrifício, ele teve de obedecê-lo lealmente por toda a vida. Desse modo, ele mostrou que a coisa certa a fazer é viver como Jeová nos ordena. Jesus provou que a soberania de seu Pai é certa e sua maneira de governar é justa.
Por que Jeová gostou de tudo que Jesus fez durante sua vida na Terra?
Jesus obedeceu perfeitamente aos padrões justos de Jeová durante toda a sua vida na Terra. Nenhuma tentação ou julgamento, nem mesmo a perspectiva de uma morte horrível, enfraqueceu seu desejo de defender a maneira de governar de seu Pai (Filipenses 2: 8). Jesus orou com “altos gritos e lágrimas” quando confrontado com provações (Heb. 5: 7). Suas orações sinceras vieram de um coração leal e fortaleceram seu desejo de ser obediente. Essas orações eram para Jeová como o cheiro agradável de incenso. Tudo o que Jesus fez durante sua vida agradou a seu Pai e reivindicou a soberania divina.
Como podemos imitar a Jesus?
Podemos imitar a Jesus fazendo o nosso melhor para obedecer às leis de Deus e ser leais a ele. Quando passamos por provações, suplicamos a ajuda de Jeová porque queremos agradá-lo. Fazendo tudo isso, mostramos que apoiamos sua governança. Sabemos que você não aceitará nossas orações se fizermos algo que nos condene. Por outro lado, se vivemos como Deus deseja, podemos ter a confiança de que nossas orações sinceras serão por ele como o cheiro agradável de incenso. E podemos ter certeza de que nossa lealdade e obediência agradam nosso Pai celestial (Pv 27:11).
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário