TEXTO DIÁRIO, Domingo de hoje, 19 de dezembro de 2021, Ninguém pode ser escravo de dois senhores (Mt 6:24).

TEXTO DIÁRIO, Domingo de Hoje, 19 de dezembro de 2021

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Domingo, 19 de dezembro de 2021

Ninguém pode ser escravo de dois senhores (Mt 6:24).

Quem adora a Deus e ao mesmo tempo gasta muito tempo e esforço ficando rico, está de certa forma tentando servir a dois senhores. Ele não dá devoção exclusiva a Jeová. No final do primeiro século, os cristãos na congregação da cidade de Laodicéia se gabavam de que eram ricos, haviam alcançado riquezas e não precisavam de absolutamente nada. Mas aos olhos de Jeová e Jesus eles eram miseráveis, dignos de pena, pobres, cegos e nus. Jesus não os corrigiu porque eram ricos, mas porque seu amor às riquezas estava prejudicando sua amizade com Jeová (Ap 3: 14-17). Se percebermos um desejo por bens crescendo dentro de nós, tome uma ação corretiva imediata (1 Timóteo 6: 7, 8). Caso contrário, nosso coração ficará dividido e Jeová não aceitará nossa adoração, pois ele "exige devoção exclusiva" (Deuteronômio 4:24). w19.10 27 pars. 5, 6

De acordo com 1 Coríntios 10:21, 22, por que devemos escolher nosso entretenimento com sabedoria?

Queremos dar devoção exclusiva a Jeová, por isso não podemos comer da “mesa de Jeová” e da “mesa dos demônios” (leia 1 Coríntios 10:21, 22). Comer com alguém costuma ser um sinal de amizade. Escolher entretenimento que incentive a violência, o ocultismo, a imoralidade ou outros desejos e atitudes carnais é o mesmo que sentar para comer com os inimigos de Deus e pegar o que eles prepararam. Se fizermos isso, prejudicaremos a nós mesmos e nossa amizade com Jeová.

a) Como o entretenimento pode ser comparado à comida? b) Levando em consideração o que Tiago 1:14, 15 diz, por que não devemos alimentar desejos maus?

Como o entretenimento pode ser comparado à comida? Quando comemos, controlamos o que colocamos em nossa boca. Mas, uma vez que o engolimos, uma série de processos automáticos são iniciados e fazem com que os nutrientes dos alimentos se tornem parte de nosso corpo. Uma boa alimentação ajuda-nos a ser saudáveis, enquanto uma má alimentação prejudica a nossa saúde. Os efeitos não são vistos de um dia para o outro, mas ao longo do tempo.

Da mesma forma, quando escolhemos entretenimento, controlamos o que colocamos em nossas mentes. Mas então uma série de processos automáticos são iniciados e influenciam o que pensamos e sentimos. O bom entretenimento nos faz sentir bem, enquanto o entretenimento impróprio nos prejudica (leia Tiago 1:14, 15). Os efeitos podem não ser vistos imediatamente, mas se tornarão aparentes com o tempo. Por isso, a Bíblia nos adverte: “Não se deixem enganar: ninguém pode zombar de Deus. Porque o que você está plantando é o que você colherá. Quem semeia pensando na sua carne, ceifará a corrupção da sua carne ”(Gl 6: 7, 8). Portanto, é muito importante que rejeitemos todas as diversões que promovem as coisas que Jeová odeia. - Salmos 97:10.

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários