NOSSA VIDA CRISTÃ 2021, Semana de 13 a 19 de dezembro, Transcrição do vídeo Realizações da organização para o mês de dezembro Análise.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 13 a 19 de dezembro de 2021, Transcrição do vídeo Realizações da organização no mês de dezembro, Análise.
Realizações Organizacionais (5 min.): Reproduza o vídeo de Realizações Organizacionais do mês de dezembro.
Muitos nos disseram que, como as notícias do Jw.org são confiáveis, eles as valorizam muito. Embora muitas das informações na internet e nas redes sociais sejam falsas, o povo de Deus é uma coluna e suporte da verdade. Como 1 Timóteo 3:15 diz. Mas quanto trabalho está por trás de uma história, sob a supervisão do comitê de coordenação do órgão de governo o escritório de informação ao público trabalha arduamente para preparar artigos para a imprensa. Esses irmãos trabalham em estreita colaboração com as seções de informação ao público de nossos ramos. No seguinte relatório, alguns irmãos nos contarão o que tiveram que fazer para escrever e publicar algumas notícias do Jw.org.
Itália: Do final dos anos 1960 ao final dos anos 1990, os Irmãos Italianos foram condenados à prisão por se recusarem a cumprir o serviço militar. Graças a uma pesquisa recente, descobrimos que mais de 14.000 irmãos ainda estão vivos. No total, eles foram condenados a 10.000 anos de prisão, ocorreu-nos que sua experiência poderia ser publicada na seção de imprensa, junto com alguns comentários de fontes seculares. Assim, notificamos imediatamente o escritório de informações ao público. Quando recebemos a proposta que nos enviaram, parecia uma ideia muito boa, é aí que começa o processo. Conversamos com a seção de informação ao público sobre a abordagem que faríamos com as notícias em nosso site, levando em consideração não só o nosso público na Itália, mas também o nosso público internacional.Começamos a entrevistar os irmãos que estavam na prisão há mais tempo, foi um período muito difícil para eles, mas nos disseram que sua lealdade foi um grande testemunho, principalmente para os guardas, que mais tarde acabaram se tornando Testemunhas de Jeová. Essa informação foi verificada, a história adicionada e um rascunho enviado ao escritório de informações ao público. Depois que os ramos redigem o rascunho do artigo, ainda há muito trabalho a ser feito, editamos o artigo, escolhemos as fotos, escrevemos as epígrafes, os revisores verificam se está tudo bem e por fim enviamos o artigo para a comitê de coordenadores para que dêem uma revisão final e eles aprovem. Pouco depois de enviá-lo e a seção de informações públicas relatada à mídia italiana,mais de 50 deles cobriram a notícia e escreveram alguns artigos sobre o assunto. Esperávamos que trazer esta informação à luz não só encorajasse nossos irmãos, mas também tivesse um efeito positivo sobre as autoridades e preconceitos em outros países, que nossos irmãos ainda têm problemas para ser neutros.
Ruanda: 2019 marcou o 25º aniversário do genocídio em Ruanda, tantas pessoas, especialmente historiadores e escritores, ficaram muito interessados em saber o que aconteceu. Entre outras coisas, o serviço de informação ao público se encarregou de obter informações de nossos irmãos que lamentaram a violência e que sobreviveram, e ajudaram outros a sobreviver, às vezes arriscando a própria vida. A partir daqui, ajudamos o escritório de informação ao público de duas maneiras: primeiro, verificamos se as informações eram precisas e, segundo, nos certificamos de que o artigo reflete o ponto de vista daqueles que viveram o genocídio. Muitos irmãos leram o artigo na seção de imprensa e foram incentivados a ver a fé e a coragem demonstradas pelas Testemunhas de Jeová em Ruanda.
Rússia: O escritório de informação ao público tem o privilégio de ajudar os irmãos na Rússia, preparamos artigos sobre a perseguição na Rússia, assim que começa o julgamento nossa equipe se inicia e prepara uma nota. Temos que fazer muita pesquisa e absorver o caso do irmão ou irmã. Revistaram a casa dele, colocaram em prisão preventiva, queremos que os irmãos conheçam cada história, para que possam orar por aquela pessoa. Em seguida, reunimos toda a documentação e a enviamos ao setor de informação ao público e, no dia da sentença, publicamos as notícias de última hora para informar os irmãos.
Como podemos aproveitar ao máximo essas notícias, podemos contar aos nossos alunos e aos outros o que lemos, muitas dessas notícias nos mostram o quanto nós, Testemunhas de Jeová, nos amamos e também podemos orar por todos os irmãos que aparecem neste notícias. Continuemos a usar as notícias da seção de imprensa, para sermos informados e encorajados e ficarmos juntos e Unidos à organização de Jeová que é uma coluna e apoio da verdade.
Comentários
Postar um comentário