TEXTO DIÁRIO, Sábado de hoje, 20 de novembro de 2021, Esta é a lei do sacrifício de paz que alguém pode apresentar a Jeová (Lv 7:11).
TEXTO DIÁRIO, Sábado de hoje, 20 de novembro de 2021
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Sábado, 20 de novembro de 2021
Esta é a lei do sacrifício pacífico que alguém pode apresentar a Jeová (Lv 7:11).
Esta foi uma oferta voluntária que os israelitas fizeram por amor a seu Deus, Jeová. Aquele que fez a oferta, sua família e os sacerdotes comeram a carne do animal sacrificado. Mas certas partes do animal eram apenas para Jeová. Que? Jeová considerava a gordura a melhor parte do animal. Ele também especificou que alguns órgãos vitais, como os rins, tinham valor especial (Lv 3: 6, 12, 14-16). Portanto, Jeová ficou especialmente feliz quando um israelita ofereceu seus órgãos vitais e sua gordura. O israelita que fez essa oferta demonstrou seu profundo desejo de dar a Jeová o seu melhor. Da mesma forma, Jesus ofereceu o melhor a seu Pai, servindo-o de toda a alma por amor a ele (João 14:31). Para Jesus, foi um prazer fazer a vontade de Deus (Salmos 40: 8). Como deve ter agradado a Jeová ver a disposição de seu Filho de servi-lo! w19.11 22-23 pars. 9, 10
O que aprendemos com o uso do incenso no Dia da Expiação?
O que aprendemos com o uso do incenso no Dia da Expiação? A Bíblia compara as orações dos servos fiéis de Deus ao incenso (Salmos 141: 2; Apocalipse 5: 8). Lembremo-nos de que o sumo sacerdote levava o incenso perante Jeová com grande respeito. Da mesma forma, quando nos voltamos para Deus em oração, o fazemos com profundo respeito. Valorizamos muito que o Criador do universo permite que nos aproximemos dele, como um filho faz com seu pai (Tiago 4: 8). Ele nos aceita como seus amigos (Salmos 25:14). É uma honra para nós que não queremos fazer nada para desagradá-lo.
O que o sumo sacerdote queima o incenso antes de oferecer os sacrifícios nos ensina sobre Jesus?
Lembre-se de que o sumo sacerdote deveria queimar o incenso antes de oferecer os sacrifícios. Isso garantiu que ele tivesse a aprovação de Jeová. O que aprendemos? Quando Jesus estava na terra, ele teve que fazer algo importante antes de poder oferecer sua vida em sacrifício, algo mais importante do que salvar a humanidade. Para Jeová aceitar seu sacrifício, ele teve de obedecê-lo lealmente por toda a vida. Desse modo, ele mostrou que a coisa certa a fazer é viver como Jeová nos ordena. Jesus provou que a soberania de seu Pai é certa e sua maneira de governar é justa.
Por que Jeová gostou de tudo que Jesus fez durante sua vida na Terra?
Jesus obedeceu perfeitamente aos padrões justos de Jeová durante toda a sua vida na Terra. Nenhuma tentação ou julgamento, nem mesmo a perspectiva de uma morte horrível, enfraqueceu seu desejo de defender a maneira de governar de seu Pai (Filipenses 2: 8). Jesus orou com “altos clamores e lágrimas” quando confrontado com provações (Heb. 5: 7). Suas orações sinceras vieram de um coração leal e fortaleceram seu desejo de ser obediente. Essas orações eram para Jeová como o cheiro agradável de incenso. Tudo o que Jesus fez durante sua vida agradou a seu Pai e reivindicou a soberania divina.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário