TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira de hoje, 25 de novembro de 2021, A ansiedade esmaga o coração do homem, mas uma boa palavra o reanima (Prov. 12:25).

TEXTO DIÁRIO, quinta-feira de hoje, 25 de novembro de 2021

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Quinta-feira, 25 de novembro de 2021

A ansiedade esmaga o coração do homem, mas uma boa palavra o reaviva (Provérbios 12:25).

As doenças podem nos desgastar emocionalmente. Podemos ter vergonha de que as pessoas percebam nossas limitações ou de que precisamos de ajuda. E mesmo que os outros não saibam que estamos doentes, podemos nos sentir envergonhados por não podermos fazer o mesmo de antes. Nesses momentos de aflição, Jeová nos incentiva. Como se faz? Ele reuniu boas palavras na Bíblia que nos lembram que ele se importa mesmo se tivermos uma doença (Salmos 31:19; 41: 3). Por meio dessas palavras inspiradas, Deus nos ajudará a lidar com os sentimentos negativos causados ​​pela doença. Podemos ter certeza de que Jeová sabe o que estamos passando. Permita-nos pedir-lhe que nos ajude a ver a situação de forma adequada. Vamos voltar para a Bíblia para encontrar as boas palavras que Deus colocou nela para nós. Vamos nos concentrar nas passagens que mostram o quanto Jeová valoriza seus servos. Ao fazermos isso, veremos que ele é bom para todos os que o servem fielmente (Salmos 84:11). w20.01 15-16 pars. 9, 10; 17 par. 12

Que situação pode nos fazer duvidar se Jeová aprecia nosso serviço?

À medida que envelhecemos, podemos começar a pensar que temos pouco a dar a Jeová. É possível que tais pensamentos tenham assombrado o velho Rei Davi (Salmo 71: 9). Como Jeová nos ajuda?

O que o caso de uma irmã chamada Jheri nos ensina?

Vejamos o caso de uma irmã chamada Jheri. Eles a convidaram para um curso de manutenção no Salão do Reino, mas ela não quis ir. Ele disse: “Estou velho, sou viúvo e não sei fazer nada que Jeová possa usar. Eu sou inutil ". Na noite anterior ao curso, ela orou a Jeová do fundo do coração. No dia seguinte, quando ele chegou ao Hall, ele ainda duvidava se deveria estar lá. Durante o programa, um orador enfatizou que o mais importante que temos é nossa disposição de ser ensinados por Jeová. Jheri relembra: “Eu pensei, 'Eu tenho isso.' Comecei a chorar quando percebi que Jeová havia me respondido. Ele estava me convencendo de que eu tinha algo de valor para dar a ele e que ele estava disposto a me ensinar. Jheri olha para trás e diz: “Entrei na reunião nervoso, desanimado e abatido. Mas saí confiante, encorajado e me sentindo útil. "

Como a Bíblia mostra que Jeová continua a valorizar nosso serviço à medida que envelhecemos?

Quando envelhecermos, podemos ter certeza de que Jeová ainda tem trabalho para nós. - Salmo 92: 12-15. Jesus nos ensinou que Jeová valoriza o que fazemos a seu serviço, não importa quão pequeno pareça para nós ou quão limitadas nossas habilidades pareçam. - Lucas 21: 2-4. Portanto, vamos nos concentrar no que podemos fazer. Por exemplo, podemos falar sobre Jeová, orar pelos outros e incentivá-los a serem fiéis. Jeová nos considera seus colaboradores não por causa do que realizamos, mas por causa de nossa disposição de obedecê-lo. - 1 Cor. 3: 5-9.

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários

Postar um comentário