TEXTO DIÁRIO, Hoje é sábado, 27 de novembro de 2021, Você tem que morrer (Est. 4:11).

TEXTO DIÁRIO, Sábado de hoje, 27 de novembro de 2021

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Sábado, 27 de novembro de 2021

Ele tem que morrer (Est. 4:11).

Vamos imaginar que vivemos na Pérsia há cerca de 2.500 anos e que queríamos falar com o rei. Não nos ocorreria aparecer diante dele sem ter recebido sua permissão, pois isso poderia nos custar a vida. Certamente somos muito gratos por Jeová não ser como os reis da Pérsia. Podemos contatá-lo a qualquer momento. Deus quer que nos sintamos à vontade para falar com ele. É verdade que ele tem títulos imponentes como Grande Criador, Todo-Poderoso e Senhor Soberano. No entanto, ele quer que usemos um termo mais familiar: "Pai" (Mat. 6: 9). Não ficamos comovidos porque Jeová deseja que tenhamos uma relação tão achegada e amorosa com ele? Podemos corretamente chamar a Jeová de "Pai" porque ele nos deu a vida. - Salmo 36: 9. Visto que ele é nosso Pai, temos a obrigação de obedecê-lo. Se fizermos o que ele nos diz, desfrutaremos de bênçãos maravilhosas (Hebreus 12: 9). Um deles é a vida eterna, seja no céu ou na Terra. w20.02 2 paras. 1-3

De acordo com Mateus 11:27, como Jeová nos ajudou a vê-lo como um Pai amoroso?

Como Jeová nos ajudou a vê-lo como um Pai amoroso? Uma maneira é coletar as palavras e ações de Jesus na Bíblia (leia Mateus 11:27). Jesus refletia tão perfeitamente a personalidade de seu Pai que poderia dizer o seguinte: "Quem me vê, também vê o Pai" (Jo 14, 9). Ele falou muitas vezes sobre o papel de Jeová como pai. Na verdade, apenas nos quatro Evangelhos, ele o chamou de Pai cerca de 165 vezes. Por que ele falava tanto sobre Jeová? Entre outros motivos, porque ele queria que as pessoas se convencessem de que Jeová é um Pai amoroso. - João 17:25, 26.

O que aprendemos sobre Jeová quando examinamos como ele tratou seu Filho?

Vamos ver como Jeová tratou seu Filho, Jesus, e o que isso nos ensina sobre ele. Deus sempre ouviu as orações de seu Filho e também as respondeu (João 11:41, 42). Jesus sempre sentiu o amor e o apoio de seu Pai, independentemente das provações que enfrentou (Lucas 22:42, 43).

De que maneiras Jeová se importava com Jesus?

Jesus reconheceu que seu Pai havia lhe dado a vida e tudo o que era necessário para mantê-la. Ele disse: "Eu vivo para o amor do Pai" (João 6:57). Jesus confiava nele sem reservas, e Jeová supria suas necessidades físicas. Mas o mais importante é que ele se importou com ele espiritualmente (Mt 4: 4).

Como Jeová mostrou seu amor por Jesus?

Jeová demonstrou que é um Pai amoroso, garantindo que Jesus soubesse que ele teria seu apoio (Mateus 26:53; João 8:16). É verdade que não o protegeu de todos os perigos, mas o ajudou a enfrentar as dificuldades. Jesus sabia que qualquer dano que sofresse seria temporário (Hb 12: 2). Jeová mostrou que se importava com seu Filho por ouvi-lo, dar-lhe o que precisava, educá-lo e ajudá-lo. - João 5:20; 8:28. Vejamos agora como nosso Pai celestial cuida de nós dessa maneira.

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários