Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, Semana 29 de novembro a 5 de dezembro, Discurso, Lição 14, Tarefa Preparada.

Faca Seu Melhor No Ministerio: 29 de novembro a 5 de dezembro de 2021, Discurso, Lição 14, Tarefa Preparada.

Palestra (5 min.): W06 1/3 28-29 Título: O que significa “manter as mulheres quietas nas congregações”? (1Co 14:34) (Lec. 14).

Se olharmos para nossas congregações, é óbvio que nossas queridas irmãs são o componente majoritário delas e, sem dúvida, somos muito gratos por seu valioso apoio na obra de pregar e fazer discípulos, algumas apoiam as obras de construção e outras se voluntariaram de boa vontade. Ela vence para servir onde há necessidade, porém, há um conselho que se aplica às nossas irmãs e se encontra em 1 Coríntios 14:34 (leia), quando diz que “as mulheres ficam caladas nas congregações”. Isso significa que você nunca deve falar nas reuniões congregacionais? Todas essas perguntas serão respondidas neste discurso.

Vamos examinar o contexto, neste capítulo da carta aos Coríntios, Paulo analisou questões sobre quais tópicos deveriam ser discutidos nas reuniões e a maneira adequada de conduzi-los e nessa análise aconselhou três grupos da congregação a se calarem, os primeiro O grupo que foi enviado isto foi para aqueles que traduziram nas congregações, com isso ele não quis dizer que tal pessoa nunca poderia falar nas reuniões, mas haveria momentos em que ele deveria permanecer em silêncio para não causar confusão com uma linguagem que ninguém entendia. Em segundo lugar, Paulo deu o mesmo conselho para ficar em silêncio aos profetas que estavam lidando com assuntos espirituais, isso não implicava que eles não falassem nas reuniões, mas significava que às vezes ele teria que mantenha o silêncio.

E o terceiro conselho que sabemos era dirigido às mulheres, também tinha um motivo, e era para manter a ordem na congregação, entendemos mais esse ponto quando lemos 1 Coríntios 14:35 (leia), pode ser que algumas irmãs refutaram o que foi dito na congregação que o conselho de Paulo as ajudou a evitar tal atitude rebelde e aceitar humildemente sua posição de acordo com o princípio de autoridade dado por Jeová; além disso, por ficarem caladas, as irmãs demonstrariam que não o fizeram aspirem a ser professores na congregação.

Isso significa que as mulheres cristãs nunca devem falar nas reuniões congregacionais? A resposta é não, de fato, no tempo de Paulo, havia mulheres cristãs que, movidas pelo espírito santo, oravam ou profetizavam na congregação, mas mostrando respeito cobrindo a cabeça, atualmente nossas irmãs participam fazendo uma declaração pública de seus esperança no ministério, eles encorajam outros durante as reuniões cristãs, oferecendo comentários atenciosos quando convidados a fazê-lo e participando das designações e demonstrações dos alunos.

Portanto, as mulheres cristãs são 'silenciosas' por não tentarem tomar o lugar do homem ou ensinar na congregação, nem fazer perguntas no espírito de polêmica, desafiando assim a autoridade daqueles que ensinam, se cada membro da congregação , Já quer você seja homem ou mulher, você sabe que papel você desempenha dentro de sua congregação, o que 1 Coríntios 14:26 diz será alcançado (leia e enfatize na última frase: “Façam tudo para edificar uns aos outros”)

Comentários