Estudo da Sentinela, Como podemos “provar” a bondade de Jeová, Semana de 25 a 31 de outubro de 2021, Comentários práticos e respostas.

Estudo da Sentinela, Como podemos 'provar' a bondade de Jeová, 25 a 31 de outubro de 2021, Comentários e Respostas.

1, 2. De acordo com o Salmo 34: 8, o que devemos fazer para descobrir como Jeová é bom?

Como disse o salmista Davi, devemos "provar e ver" por nós mesmos que "Jeová é bom". O exemplo do parágrafo 1 é muito apropriado, ali é mencionado que nenhum de nós se contenta com alguém nos dizer que um alimento que nunca experimentamos é bom. A única maneira de saber é experimentando você mesmo. Da mesma forma, acontece sobre "a bondade de Jeová", só podemos entender o quão bom ele é, se "provarmos" por nós mesmos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Diz claramente tente e veja, podemos como é mencionado para ter uma idéia quando lemos a Bíblia em publicações ou conversando com nossos irmãos, mas até que tentemos nós mesmos em nossa vida não os reconheceremos.

E o primeiro parágrafo compara isso com a comida, não importa o quanto eles nos digam, não importa o quanto nos diga o gosto de um prato de muitos vídeos que assistimos, mas nada se compara a abrir a boca e provar diretamente aquele prato, com o a bondade de Jeová em passar pela mesma coisa, não importa o quanto lemos ou falemos, pode nos ajudar a ter uma ideia, mas se não tentarmos por nós mesmos, não há nada parecido.

E no Salmo 34: 8 a referência cruzada é primeiro de Pedro 2: 3, lá diz que, desde que eles tenham provado ou experimentado o quão bom o Senhor é, isso reforça a ideia de que não é apenas uma questão de conhecimento de saber algo, mas de experimentar por você mesmo o cumprimento das promessas, e quando isso acontece, reafirma ainda mais sua confiança em Jeová.

E no parágrafo ele nos dá o exemplo de se quisermos servir a Jeová em tempo integral porque com certeza teremos que simplificar nossa vida, sabemos que dizer que o fazemos de acordo com o que lemos, Jeová nos abençoará, mas nunca tentamos para que possamos verificar em nossa própria carne o que Mateus 6:33 diz que Jeová nos dará tudo de que precisamos se colocarmos o reino em primeiro lugar e seremos felizes, como também diz o texto.

3. Em harmonia com o Salmo 16: 1, 2, quem se beneficia da bondade de Jeová?

Todos os humanos se beneficiam da bondade de Jeová, mas, como diz esse salmo, Jeová “é um refúgio e a fonte de todas as coisas boas”, especialmente para aqueles que o amam e o servem de toda a alma.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Em Mateus 5:45 diz que todos se beneficiam, faz o sol nascer e chove para todos, mas no salmo faz um Tint dizer que abençoa especialmente aqueles que o amam e o servem como uma alma inteira, eles se refugiam em Jeová.

No Salmo 16, vemos como Davi viu a Jeová não como o protetor de todas as pessoas do mundo, mas como seu protetor pessoal e como sua fonte pessoal de todas as coisas boas e também o contexto que Davi falou de Jeová como sua porção que está à sua direita , por isso ele abençoa de maneira especial aqueles que o amam e o servem, como foi o caso de Davi. 

4. Como Jeová mostra sua bondade para com os que começam a se aproximar dele?

Jeová nos mostra sua bondade quando vê que estamos dispostos a mudar nossa maneira de pensar e agir de acordo com os princípios bíblicos, e então, quando nos dedicamos e batizamos, ele nos mostra ainda mais bondade ao permitir que tenhamos uma boa consciência e uma amizade íntima com ele.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois bem, por um lado entendemos que estávamos muito distantes de Deus, por isso ele nos ajudou a mudar nossa forma de pensar e também de agir e por outro lado percebemos que Deus não está distante. Deus, mas um Deus próximo que se preocupava com seus filhos.

Também vemos a bondade de Jeová quando colocamos em prática o que aprendemos dele, porque vemos que tudo o que Jeová diz é sempre para nosso benefício e quando nos tornamos servos de Jeová dedicados e batizados, bem como amizade com Jeová e uma boa consciência e esse relacionamento próximo com ele também são outros sinais de mostrar sua bondade.

5. Que evidência da bondade de Jeová vimos em nossa pregação?

Por exemplo, um dos muitos testes da bondade de Jeová é: ele nos dá coragem para pregar a estranhos e adaptar e manter o entusiasmo e novas formas de pregar. Também vimos sua bondade quando nos ajuda a manter a calma quando alguém é tão mau ou nos ajuda a lembrar exatamente o texto apropriado quando falamos com alguém interessado. Além disso, dá-nos forças para continuar perante a indiferença do território.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Vemos continuamente muitos desses testes é que não poderíamos pregar sem a sua bondade. Um exemplo disso é que para muitos era impensável falar com estranhos, mas Jeová não apenas nos ajuda a superar essa barreira, mas também nos faz gostar dela.

E talvez para muitos de nós fosse impensável pregar e o medo de bater à porta, mas vemos que, graças à bondade de Jeová, agora podemos pregar não só a pregação de casa em casa, mas vários métodos de pregação que temos até agora pois podemos finalmente gostar de pregar.

O parágrafo também menciona duas outras ajudas na pregação, uma poderia ser quando nos tratam mal, talvez por causa da nossa personalidade, porque saltamos quando estamos em uma situação como esta, mas Jeová nos faz ter qualidades espirituais para responder de uma boa maneira ou também quando temos que responder com um texto bíblico específico porque Jeová nos ajuda a lembrar esse texto e lê-lo para a pessoa sem dúvida são provas da bondade de Jeová.

E também vemos a bondade de Jeová especialmente quando temos que pregar em territórios hostis onde eles não nos ouvem, onde há muita indiferença às boas novas e é claro que isso pode nos desanimar, pode nos cansar, mas nós também veja como Jeová gentilmente cuida de nós, dando-nos a força necessária para continuar a pregar como fez no caso de Jeremias, Jeremias também menciona a história de como ele parecia que zombavam dele, mas ele não conseguia ficar em silêncio, ele tinha que continuar a pregar e isso foi graças à bondade e força que Jeová lhe deu.

6. Como a bondade de Jeová é vista no treinamento que ele nos dá?

A bondade de Jeová é vista no treinamento que ele nos dá porque ele não nos envia cegamente para o ministério, ao contrário do que João 6:45 diz: “todos nós somos ensinados por ele”, é por isso que todas as semanas somos apresentados com ideias para tenha uma boa conversa e somos encorajados a usá-los na pregação. Por isso, não devemos deixar de aplicar as novas sugestões ou métodos porque a verdade é que funcionam muito bem e dão resultados. Além disso, se fizermos isso, daremos a Jeová algo para abençoar.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois bem, vemos que Jeová é muito bom quando vamos a essas reuniões e vemos que ele nos dá boas ideias para conversarmos bem pensados, talvez estejamos acostumados a usar a mesma apresentação que parece ter dado certo há muito tempo e talvez pode nos deixar um pouco nervosos usar novas idéias de pregação, mas quando todos nós temos visto isso, colocando-as em prática e vemos que funciona e que gostamos de fazer isso na pregação, podemos ver que é muito bom.

E o parágrafo aqui diz que é verdade que pode nos fazer sair de nossa zona de conforto, mas a ideia que se segue é fundamental se quisermos receber todos esses benefícios de Jeová, precisamos dar a ele algo para abençoar e se ele não o fizer ter algo a Bênção é difícil para mim, por isso, se dermos esse primeiro passo, daremos a Jeová motivos para nos abençoar, como estamos vendo, ele nos encherá de bênçãos.

E em João 6:45 é mencionado que todos seremos ensinados por Jeová e sem dúvida que a reunião durante a semana de vida e ministério é um treinamento constante, por exemplo, a cada semana temos sugestões de ideias para incluir em nossas cartas que estão atualizados por exemplo também como usar o novo método de estudo curtir a vida ou mesmo agora em novembro temos a oportunidade de participar de uma campanha global, essas sugestões funcionam e quando as colocamos em prática gostamos e sentimos alegria. 

JEOVÁ ABENÇOA AQUELES QUE CONFIAM Nele

7. Que bênção recebemos quando nos esforçamos para aumentar nosso ministério?

A bênção que recebemos quando aumentamos nosso ministério é que nos achegamos mais a Jeová. No parágrafo, é mencionado o exemplo de um casal que fez sacrifícios para aumentar seu ministério e servir em uma congregação onde havia necessidade. O irmão comenta que “eles sentiram como Jeová guiava seus passos e respondia a suas orações. Eles sentiram sua aprovação e amor de maneiras que nunca haviam experimentado antes. Então, eles viram o que o Salmo 18:25 diz: "Jeová age com lealdade para com quem é leal."

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A bênção de ver em nosso próprio caso como Jeová cumpre plenamente a promessa feita no Salmo 18:25, onde diz que ele mostra lealdade aos que são leais e, assim, podemos ver como ele cuida de nós se o abordarmos.

O exemplo do parágrafo é claramente mostrado pelos pioneiros que estavam fazendo muito, mas deixaram sua zona de conforto para ir para uma área de maior necessidade de pregar de outras maneiras e eles, embora tenham exigido muito esforço para fazer isso Eles comentam que vimos como Jeová guia nossos passos e responde nossas orações para que sentimos sua aprovação e amor de uma forma que eles nunca sentiram antes, então Jeová os abençoou, eles provaram isso em suas próprias vidas.

Pois bem, com este exemplo voltamos ao de não só ler as promessas de Jeová nos textos bíblicos sobre como Jeová é bom e como ele cuida de nós, mas este casal realmente colocou as sugestões em prática e pôde experimentar as bênçãos e os respostas em suas vidas pessoais.

Se a experiência é que eles já serviram como precursores, por assim dizer, podemos ver como eles já haviam provado que Jeová era bom, mas eles confiaram em Mateus 6:33 ao colocar o reino em primeiro lugar, eles podem fazer um pouco mais como a pergunta final. comentar sobre o teu ministério de alguma forma, porque eles se fizeram essa pergunta, viram que havia uma maneira que eles podiam fazer e qual foi a consequência, pois é destacado neste parágrafo que eles se aproximaram ainda mais de Jeová. 

8. O que você aprende com o que Iván e Viktoria contam?

Este casamento pioneiro diz que para expandir seu ministério eles se voluntariaram e trabalharam na área de construção, e embora acabassem cansados ​​de alguma obra, sabiam que haviam gasto suas energias para o Reino e isso lhes dava paz e satisfação, também se sentiam feliz pelas amizades que fizeram e pelas boas lembranças. Isso nos ensina que: aqueles de nós que estão dispostos a fazer sacrifícios pelo Reino não ficarão desapontados, porque Jeová cuidará de nós e sentiremos a felicidade de servi-lo junto com nossa irmandade.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A construção pode ser uma tarefa que pode fazer você voltar para casa muito cansado, mas ao mesmo tempo pode ser muito feliz para você.

E por falar em projeto, a exemplo do que o parágrafo fala também se encontra nos grupos de construção, os irmãos que trabalham nos grupos são irmãos que trocam de casa a cada 2 ou 3 meses trocam de colchão, não sobra nada. e no entanto são irmãos felizes e se tivermos a oportunidade de participar de um projeto que vai ser feito perto de onde estamos, veremos com nossos próprios olhos o que é para que também possamos desfrutá-lo.

Não só no que se refere à construção, quando deixamos nossa zona de conforto e nos oferecemos em qualquer área do serviço que nos faça encontrar muito mais irmãos e irmãs, conhecemos mais membros da família mundial do que do povo de Jeová e que é algo que afeta nossa felicidade.

9. O que uma irmã em circunstâncias difíceis fez para aumentar seu ministério, e com que resultados?

Nossa mãozinha passa por circunstâncias difíceis porque ela é maior de idade e sofre de artrite avançada, mesmo assim ela se tornou uma pioneira depois de se aposentar do trabalho. Embora seja difícil para ele sair e pregar de casa em casa, ele o faz por pelo menos uma hora e dedica mais tempo à pregação pública. O resultado é positivo, já que possui muitas revistas e cursos bíblicos, sendo que alguns deles são ministrados por telefone. Ela menciona: “aquele amor a Jeová e a Jesus Cristo me faz dar o melhor de mim para servi-los”.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Se esta irmã não teve as circunstâncias fáceis, o parágrafo mencionava que ela era viúva tinha uma doença avançada e isso não a impedia de dar tudo a Jeová, é verdade que sua força não tinha tudo para dar, mas eu sou procurando maneiras de fazer isso, ela diz que eu só poderia pregar uma hora por vez, mas também procuro pregação pública, muitas revisitas, muitos cursos bíblicos, então ela também, apesar das circunstâncias, continua a tentar o de Jeová.

10. Conforme mostrado em 1 Pedro 5:10, o que Jeová dá aos que procuram fazer mais em seu serviço?

O apóstolo Pedro indicou neste texto que “Jeová tem um programa de treinamento cristão para torná-los firmes e fortes”, isto é, ele nos dá treinamento adicional para servi-lo. Um exemplo disso é um jovem pioneiro de tempo integral, ele se esforçou para fazer mais no serviço de Jeová e já trabalhou em vários projetos de construção e tradução em sua língua nativa. Ele menciona que receber mais treinamento o ajudou a se tornar mais hábil, reconhecer suas limitações e cultivar as qualidades necessárias para servir melhor a Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Como Peter mencionou primeiro, terminar seu treinamento para que Jeová nos ensine as habilidades necessárias para cumprir qualquer designação.

E também nos dá qualidades cristãs, qualidades espirituais, algo muito importante que Jeová nos dá, é o que aconteceu com esse irmão Kenny que estava estudando na universidade, ele deixou isso para servir a Jeová mais plenamente e reconhece que não só aprendeu essas habilidades que seu serviço a Jeová o ajudou a fazer melhor seu trabalho, mas também foi muito importante para essas qualidades espirituais fazê-lo servir a Jeová mais plenamente e aumentar seu amor por nós.

ILUSTRAÇÃO:

Um casal prega em uma área onde mais publicadores do Reino são necessários; uma jovem colabora na construção de um Salão do Reino; um casal de idosos prega ao telefone. Todos ficam muito felizes em servir a Jeová. (Ver parágrafo 11)

11. Que esforços algumas irmãs da Coréia do Sul fizeram para participar do ministério, e com que resultados? (Veja a imagem da capa).

Alguns irmãos da Coreia do Sul que, antes da pandemia, não podiam participar da pregação por causa de sua saúde, agora o fazem por videoconferência. O resultado de tentar essa nova forma de pregar foi que três irmãs, com mais de 80 anos, aprenderam a usar a nova tecnologia e agora pregam quase todos os dias.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Somos informados de três irmãs que pensaram que não poderiam participar da obra de pregação devido aos seus problemas de saúde devido à idade avançada, porque tinham mais de 80 anos, por ocasião da pandemia que todas nós aprendemos a fazer em de outras maneiras, eles também aprenderam a usar essa nova tecnologia e o resultado é que agora eles pregam todos os dias.

COMO ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS

12. O que Jeová promete aos que confiam nele?

Se confiarmos em Jeová, Malaquias 3:10 diz que "Ele abrirá as comportas do céu e derramará bênçãos sobre nós até que nada nos falte." Foi o caso de Fabíola, uma irmã que implorou a Jeová para ajudá-la regularmente, mas ao mesmo tempo sabia que sua família dependia de sua pensão, ela comenta que normalmente esses processos demoram, mas no caso dela foi um milagre porque em um mês eles aprovaram. Agora, ele está no serviço de pioneiro há mais de 20 anos e reconhece que cumpriu sua designação por confiar em Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Malaquias 3:10 deixamos claro que devemos abrir as comportas do céu e derramar até que não haja mais necessidade; portanto, se tomarmos as medidas necessárias, Jeová promete cuidar de nós e pavimentar o caminho.

Bem, essa irmã chamada Fabíola tinha o desejo de ser pioneira regular, mas não pôde, porque seus filhos e seu marido dependiam dela para o trabalho, mas para especificar, ela implorou a Jeová que pudesse ser pioneira regular e diz que o processo de deixar o trabalho e demorou muito em seu país, porém em um único mês ele foi aceito para que pudesse fazer o serviço de pioneiro regular e as bênçãos foram muito grandes, pois além de estar neste serviço há mais de 20 anos, ele diz que ajudou 8 pessoas até o batismo.

Malaquias 3:10 disse que primeiro trazemos o dízimo que havia se desviado do trabalho o que era um presente a Jeová e agora Jeová derrama bênçãos sem perder nada, então o que temos que fazer é literalmente provar que Jeová faz sacrifícios e as como resultado, é garantido que as bênçãos de Jeová serão muito superiores aos sacrifícios que podemos fazer.

ILUSTRAÇÃO:

Série de imagens: 1. Sara anda de camelo e é acompanhada por membros de sua família. 2. Jacó luta com um anjo. 3. Alguns sacerdotes carregam a arca da aliança e mergulham os pés nas poderosas águas do rio Jordão.

Como Abraão e Sara, Jacó e os sacerdotes que cruzaram o rio Jordão mostraram sua confiança em Jeová? (Ver parágrafo 13)

13, 14. Que exemplos podem nos ajudar a confiar em Jeová e encontrar maneiras de fazer mais por ele?

Na Bíblia, encontramos muitos exemplos de ex-servos que confiaram em Jeová e deram o primeiro passo para servi-lo mais. Um deles é Abraão, Jeová o abençoou somente depois que ele se dispôs a deixar seu lugar "mesmo sem saber para onde estava indo". Além disso, Jacó recebeu uma bênção especial somente depois de lutar contra um anjo. E o povo de Israel só conseguiu cruzar o rio Jordão depois que os sacerdotes entraram em suas águas poderosas. Além disso, agora podemos ler ou assistir a vídeos em nosso site Jw.org com exemplos de irmãos estabelecendo metas espirituais e pregando em lugares remotos. Todos esses exemplos podem nos ajudar e encorajar a aumentar nosso serviço a Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Aqui na imagem nos mostram 3 casos como o de Abraão, que quando foi abençoado quando deixou a terra e não sabia para onde estava indo, Jeová o abençoou e também Jacó quando lutou com o anjo porque depois quando ele recebeu a bênção e no caso dos israelitas quando os sacerdotes cruzaram as águas do rio Jordão foi quando puderam confiar em Jeová.

Isso é o que eles fizeram por meio de sua obediência para fazer o que Jeová lhes pediu para colocar Jeová à prova e, de fato, em cada caso, viram como Jeová era bom para eles.

Por exemplo, se estamos pensando em ir a um lugar de necessidade, mas temos medo porque não sabemos onde é ou se Jeová vai nos abençoar, temos o exemplo de Abraão e Sara, eles não sabiam onde iam mas Jeová os abençoou ou, por exemplo, se quisermos pedir para poder trabalhar na construção solicitar serviço na escola de betel vemos também o exemplo de Jacó ele teve que lutar a noite toda com vontade de receber a benção é possível que tenhamos que ser pacientes e continuar a aplicar para conseguir esse tipo de privilégios de serviço a Jeová, mas temos exemplos que nos mostram como, se confiarmos em Jeová na sua bondade, com certeza ele nos fará felizes e nos dará o que ele quer.

Esses 2 vídeos mencionados aqui no parágrafo também são muito interessantes, especialmente para famílias que estão pensando em fazer mais por Jeová o vídeo da Austrália e da Irlanda, os vídeos são realistas, eles não eram todos fáceis de tomar essas decisões de ir a outros lugares para pregar vemos que havia alguns medos e dúvidas, mas realmente quando eles fizeram isso, quando colocaram suas vidas nas mãos de Jeová, eles realmente viram as bênçãos e vemos como isso ajudou muito a família e os filhos a serem mais unidos entre si e também para estar perto de Jeová.

15. Como as influências positivas podem nos ajudar?

Abrir portas e passar tempo com aqueles que concentram sua vida em servir a Jeová são uma boa influência para nós, porque nos ajudam e nos motivam a buscar maneiras de aumentar nosso serviço a Deus. Foi o que aconteceu com Kent e Veronica. Ele explica que passar tempo com aqueles que buscam o Reino primeiro lhes deu confiança para experimentar coisas novas. Hoje, os dois servem como pioneiros especiais na Sérvia.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, no final nossas metas, nossos interesses dependerão muito de nosso círculo mais próximo, portanto, se nos cercarmos de pessoas com metas realistas que amam a Jeová e que desejam dar a ele com mais certeza, esse espírito também nos influenciará.

No exemplo de Kent e Verónica, pode nos ajudar a ver como eles podem nos influenciar, já que dizem que passar um tempo com aqueles que primeiro buscaram o reino lhes deu confiança para experimentar coisas novas e os encorajou a experimentar mais facetas e isso é ver e ouvir como Jeová abençoa e cuida de seus servos que dão o melhor nos ajudará também a ter a confiança de querer fazer isso.

16. De acordo com a comparação em Lucas 12: 16-21, por que devemos estar dispostos a fazer sacrifícios?

Porque se não o fizermos, estaremos cometendo o mesmo erro do homem na comparação com Jesus, que leva uma vida muito confortável e se concentra em trabalhar duro para alcançar "muitas coisas boas", mas se esquece de Deus. Isso não significa que devemos abrir mão de todos os confortos, mas a lição é: que devemos nos esforçar para participar plenamente no serviço a Jeová, fazendo sacrifícios pessoais, porque essas atividades aos olhos de Deus realmente valem a pena e têm valor.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Porque se não as fizermos corremos o risco de nos acomodar e podemos esquecer de dar o melhor a Jeová, como vimos, o homem de Lucas se dedicou a acumular tesouros para si mesmo para desfrutá-los, mas se esqueceu de Jeová e que não ia servir para ele. final ajudá-lo a salvar sua vida.

Na verdade, não é que o que ele estava fazendo fosse em si algo ruim, a questão é que ele não tinha Jeová na foto, então ele só pensou em uma vida de complacência e sem levar Jeová em consideração, pois evidentemente ele era vai dar errado.

Além disso, a história não diz que o homem que construiu os celeiros estava simplesmente fazendo planos em sua cabeça e por causa desses planos Jeová o chama de tolo, portanto, estar excessivamente preocupado com nosso futuro econômico ou alcançar bens materiais pode ser a simples preocupação que nos impede de tentando provar como Jeová é bom e tudo o que ele tem para nos dar.

17. Por que alguns não são incentivados a tentar coisas novas no ministério?

Porque você pode ter medo de tentar novos métodos de pregação. Isso aconteceu com Shirley, ela ficou com medo ao pregar ao telefone. Mas, durante a visita do superintendente de circuito, ensinaram-no a fazer, a partir daí ele faz regularmente e explica: que ele adora, que conseguiu falar com mais gente do que quando ia de casa em casa.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Simplesmente porque talvez nunca tenha sido feito, não sabemos como fazê-lo e no final com coisas novas pode sempre implicar medo ou insegurança, mas vemos como é bom nos encorajar a experimentar novas facetas de serviços para superá-las teme porque Jeová abençoa.

18. O que pode nos ajudar a superar os problemas que tornam mais difícil para nós aumentar nosso ministério?

O que pode nos ajudar é orar a Jeová e pensar cuidadosamente sobre como lidar com eles. Uma pioneira regular chamada Sonia diz que, quando tem problemas, tenta ser positiva. Explique que cada nova circunstância pode ser como uma parede que o impede de alcançar seu objetivo ou uma ponte que o ajuda a alcançá-lo. Seu exemplo nos mostra que: nossa atitude é a chave para superar os problemas que nos dificultam o aumento de nosso ministério.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Provérbios 3:21 não dá 2 chaves, nos diz sabedoria prática e a capacidade de pensar que devemos protegê-la e que melhor fonte de sabedoria podemos encontrar do que o próprio Jeová, para que possamos orar a ele para nos ajudar com sua orientação e nos ajude a cultivar essa sabedoria e depois pensar levando em conta o que ele nos ensina para podermos tomar uma decisão que nos ajude a chegar a esse destino.

O exemplo da Sônia mostra muito bem que ela traçava uma meta e queria alcançá-la mesmo assim, então ela colocou por escrito, ela colocou em casa e quando teve uma situação que a impedia de atingir aquela meta, ela viu quais soluções ela poderia tomar. para chegar lá. para alcançar esse objetivo. 

19. Como podemos mostrar que somos gratos por todas as coisas boas que Jeová nos deu?

Podemos mostrar isso fazendo o nosso melhor para elogiá-lo. Devemos imitar Jesus que disse: "Sua comida era fazer a vontade de seu pai." Portanto, nós também devemos procurar oportunidades de aumentar nosso serviço a Jeová para 'ver e provar' como Jeová é bom.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Hebreus 13:15 nos dá uma ajuda ali, diz que sempre oferecemos um sacrifício de louvor, por isso devemos procurar maneiras de louvar a Jeová e quando procuramos maneiras porque Jeová é tão bom que nos dá muitas oportunidades, não temos construção só o betel da construção prega vai para a escola de evangelizadores, então cabe a nós tentar ver como Jeová nos abençoa.

ELE LEMBRA?

O que devemos fazer para que Jeová nos mostre sua bondade de uma maneira especial?

Devemos aumentar o nosso serviço e experimentar novas formas de lhe dar o melhor, independentemente das nossas circunstâncias. Fazendo isso, damos a Jeová algo para abençoar de maneira especial.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, como vimos em todo o artigo com Salmos 34: 8, experimente por nós mesmos e se esforce para dar a ele algo para abençoar, porque embora ele seja bom para todos, ele abençoa especialmente aqueles que se esforçam para servi-lo.

Se o artigo nos encoraja a simplificar nossas vidas, procure maneiras de expandir nosso ministério, serviço sagrado, e também sair da nossa zona de conforto por mostrar total confiança em Jeová e em um texto que o apóia muito bem, Salmo 18:25, para a quem ele é leal, você mostra lealdade. 

Como Jeová mostra sua bondade para com os que procuram fazer mais em seu serviço?

Jeová mostra sua bondade para com esses servos fiéis por permitir que se acheguem mais a ele, cuida deles, faz com que se sintam felizes e satisfeitos e também lhes dá treinamento adicional para servi-lo melhor.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Jeová permite que nos aproximemos dele, isso também nos ajuda a ser mais felizes pelo serviço que prestamos a ele e também outra bênção que Jeová nos dá é que ele nos dá mais poder.

O tamanho das bênçãos também se colocarmos em prática Malaquias 3:16 chama que Jeová nos manda colocá-lo à prova para colocar nossa vida em suas mãos e teremos bênçãos até que não falte nada.

O que pode nos ajudar a fazer mais em nosso serviço a Jeová?

Vimos seis ajudas: 1) Precisamos aprender a confiar em Jeová. 2) Precisamos aprender dos exemplos de outros que confiaram em Jeová. 3) Temos que escolher influências positivas. 4) Esteja disposto a fazer sacrifícios por Jeová. 5) Sinta-se encorajado e experimente novas facetas de serviço. 6) Estabeleça uma meta e se esforce para alcançá-la.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Em primeiro lugar, é desenvolver nossa total confiança em Jeová para dar o primeiro passo para que Jeová nos abençoe e nos ajude, por exemplo, examinando os exemplos de outras pessoas que também vimos nos cercando de pessoas que são boas influências em nossa vida e depois nos empenharmos É importante estabelecer metas que possamos alcançar e estar dispostos a fazer sacrifícios por Jeová.

Vimos a importância das empresas em se cercar de pessoas que também desejam participar das diversas facetas do serviço e também a importância de estabelecer metas e buscar alcançá-las.

Comentários