Estudo da Sentinela, Alegrar-se com o que podemos fazer por Jeová, Semana de 18 a 24 de outubro de 2021, Comentários e Respostas Práticas.

Estudo da Sentinela, Alegrar-se com o que podemos fazer por Jeová, 18 a 24 de outubro de 2021, Comentários e Respostas.

1. O que muitos irmãos estão fazendo para aumentar seu serviço a Jeová?

Muitos irmãos estão dispostos a servir mais a Jeová, por isso estão expandindo seu ministério. Por exemplo, alguns têm a meta de ser pioneiros, outros querem servir em Betel ou ajudar a construir edifícios e ainda outros estão se esforçando para ser servos ministeriais ou élderes.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Nos três primeiros textos que vemos aqui, tanto Mateus quanto Lucas como a primeira carta de Pedro, vemos a grande obra que está sendo feita para pregar e fazer discípulos, que é algo que nos toca a todos, mas também além de cuidar um ao outro de nossos irmãos, como diz primeiro Pedro.

E é muito bom que para isso necessite tanto trabalho que precisa ser feito na organização de Jeová porque cada vez mais se oferecem os irmãos que estão disponíveis, imitando assim a atitude do profeta Isaías que disse: aqui estou, então sem dúvida Jeová Ele se sente muito feliz por haver irmãos dispostos a dar mais no serviço dele.

O Salmo 110: 3 menciona como seu povo se voluntariaria e depois esclarece que seria um batalhão de jovens e vemos como o povo de Jeová em geral, inclusive os jovens, tem boa disposição para querer fazer mais.

2. Como nos sentiríamos se não alcançássemos algum objetivo?

Talvez nos sintamos como Provérbios 13:12 diz, lá diz que: "As expectativas ou metas que demoram a cumprir tornam o coração doente." Isso significa que podemos nos sentir desapontados, tristes ou até mesmo com dor porque, devido à nossa idade ou às circunstâncias, não conseguimos alcançar alguma meta ou fazer mais na organização de Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Ele descreve isso em provérbios 13:12 não que expectativas que levam tempo para serem cumpridas deixem o coração doente, então talvez isso possa nos fazer sentir desanimados por nos sentirmos como diz o parágrafo, decepcionados por qualquer circunstância que nos impede, mas se não o fizermos alcançá-los e leva muito tempo para ter este resultado desanimador.

Temos aqui a Melisa que adoraria servir em Betel e também frequentar uma escola de evangelizadores .Ela diz que já ultrapassou a idade limite para poder fazer isso para ela é só um sonho então quando ela pensa bem ela diz que fica desanimada.

3. O que alguns precisam fazer para receber certas responsabilidades?

O que eles precisam fazer é concentrar-se em servir a Jeová e continuar a crescer espiritualmente, refinando e desenvolvendo as qualidades que os ajudarão a servir mais na congregação. Portanto, quando menos esperar, eles receberão alguma responsabilidade. Isso é exatamente o que Nick fez, um jovem que inicialmente ficou desapontado por não ter sido nomeado servo ministerial. Mas ele não desistiu, ao invés disso, ele se concentrou em continuar a servir na congregação e no ministério e hoje é membro de uma Comissão de Filial.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Sem dúvida existem muitos jovens que têm atitude para fazer as coisas mas eles precisam chegar a alcançar a atitude, ou seja, eles têm que aprender, então fazer com que os pacientes trabalhem em união com os outros com respeito e isso leva tempo para chegar a alcançá-lo, portanto, alguns deles podem ficar desesperados no início para não atingir esses objetivos.

E o parágrafo não diz que eles não tenham essas qualidades, mas talvez tenham um diploma, mas como diz aqui, sejam mais pacientes porque isso leva tempo, porque talvez eles precisem de tempo para desenvolver essas qualidades para que um dia possam obter os privilégios eles querem ter.

E quando essas responsabilidades não vêm quando se espera, porque talvez não se esteja preparado, pode-se ficar desanimado, mas o importante é aprender com o exemplo do parágrafo, irmão Nick que não desistiu se não continuou trabalhando, ele continuará a progredir e no longo prazo será capaz de finalizar os gols. 

4. O que veremos neste artigo?

Neste artigo, veremos como podemos manter a alegria, embora tenhamos algum objetivo que está além do nosso alcance. Para isso, vamos analisar três pontos: Primeiro, que pode nos dar alegria. Em segundo lugar, o que fazer para sentir mais alegria. E terceiro, que meta é nos estabelecermos para ser mais alegres.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Primeiro que pode nos dar alegria, depois o que fazer para sentir mais alegria e também vamos ver quais objetivos devemos nos estabelecer para ser mais alegres na vida.

Podemos fazer o que o Salmo 37 versículo 5 diz acima de tudo, que diz que colocar seu caminho nas mãos de Jeová, colocar nosso caminho nas mãos de Jeová pode ser incluir quais metas queremos alcançar e, assim, compartilhar esse sentimento, Jeová certamente nos ajudará . 

O QUE PODE NOS DAR ALEGRIA

5. Em que devemos nos concentrar se quisermos sentir alegria? (Eclesiastes 6: 9).

Para sentir alegria, devemos seguir o conselho deste texto, e nos concentrar e desfrutar "o que os olhos veem", que é estarmos satisfeitos com o que temos em nossas circunstâncias atuais. Não devemos ir "aqui e ali atrás de desejos" porque isso seria desejar o que não podemos ter ou o que está além do nosso alcance.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

É melhor focar nas bênçãos que temos atualmente e definir metas realistas.

E isso é muito bonito conforme ilustrado aqui, temos que curtir o que temos, curtir o que já temos, não o que nossos olhos podem ver como diz no texto, porque por que fazer o contrário, não como diz a segunda parte, olha pelo que ainda não temos aquilo que ainda não conquistamos, é em vão não faz sentido porque não conquistamos nada e perdemos tempo, por isso temos que nos esforçar e desfrutar do que temos. 

6. Que parábola analisaremos e o que aprenderemos?

Analisaremos a parábola dos talentos que Jesus relatou encontrada em Mateus 25: 14-30. E aprenderemos o que podemos fazer para ter alegria e até aumentá-la de acordo com nossas circunstâncias.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Vamos analisar a parábola dos talentos.

Aprenderemos o que podemos fazer para ter alegria ainda maior em nossas circunstâncias. 

O QUE FAZER PARA SENTIR MAIS ALEGRIA

7. Conte brevemente a parábola de Jesus sobre os talentos.

A parábola é sobre um homem que fez uma viagem, mas antes de partir chamou seus escravos e deu-lhes talentos para fazer negócios. A um escravo deu cinco talentos, a outro dois e a outro um a cada um de acordo com sua capacidade. Os primeiros dois escravos foram diligentes e conseguiram mais dinheiro para seu mestre. Mas o terceiro escravo não fez nada com o talento que havia recebido, então o mestre o despediu.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Falaremos de um homem rico que antes de ir para o exterior confia parte de sua fortuna a 3 escravos porque os conhece bem, dá a cada um de acordo com sua capacidade uns 5 talentos para outro 2 e para outro 1 e quando os espera novamente talentos que deram seu benefício desistiram, mas ele percebe que os dois primeiros fizeram seu trabalho, mas o terceiro não, e então o despede.

E um detalhe que agrega a nota é o que era um talento e isso era o que um trabalhador ganhava em 20 anos, então o que ele deu a cada um foi algo muito valioso. 

8. Por que o primeiro escravo da parábola ficou feliz?

É possível que o primeiro escravo se sentisse feliz e honrado porque cada talento equivalia ao dinheiro que um trabalhador ganhava em cerca de 20 anos e seu mestre lhe deu cinco de seus talentos, o que deixou claro o quanto ele confiava nele.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O fato de ter deixado tanto dinheiro a seu cargo certamente o fez sentir-se honrado e valorizado e deixou clara a confiança que o mestre depositou nele.

Ele poderia ter ficado desapontado pensando bem e porque ele deu a ele 5 e eu apenas 2 e isso poderia tê-lo desanimado.

9. O que Jesus não disse sobre o segundo escravo? (Mateus 25:22, 23).

Jesus nos disse que o segundo escravo ficaria chateado, ressentido ou desvalorizado porque ele só lhe deu dois talentos. Nem que ele tomasse a atitude de negligenciar os interesses do mestre e enterrar os talentos e cuidar melhor de seus assuntos pessoais.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O que ela nos disse em nenhum momento é que esta se sentia mal e dirá isso tudo que você vai me dar para começar a trabalhar com ela para outra que você deu 5 é que você não confia exatamente em mim da mesma forma que eu trabalho se sabe Como eu trabalho, mas a gente vê que não sei, ele focou justamente nisso, ele chegou a ver antes mesmo de citar no parágrafo anterior o que valia um talento e foi multiplicado por 2, então ele sentou justamente em aquele valor que ele havia estabelecido, a seu cargo, ele foi confiável e trabalhou com ele com alegria.

O versículo 22 que lemos diz que a resposta foi olha, ganhei mais 2, não podemos imaginar um tom triste, fiquei feliz, então devemos ser tão felizes e gratos pelo que temos e meditar e aproveitar tudo o que podemos fazer agora mesmo.

Se for possível que as circunstâncias atuais não nos permitam fazer mais, talvez preencha um pedido para nos colocarmos à disposição, mas a ideia do versículo é focar no que podemos fazer e assim seremos felizes. 

10. O que o segundo escravo fez com seus talentos?

O segundo escravo levou muito a sério a responsabilidade que lhe foi confiada e trabalhou arduamente para o seu amo. Assim, ele ganhou mais dois talentos, e o amor satisfeito recompensou seus esforços e confiou-lhe mais responsabilidades.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E é interessante que você ganhe 2 talentos, pois isso nos dá a entender que o trabalho com ele a 100 por cento do que ele recebeu não economizei uma metade simplesmente guardando e trabalhando com o outro, mas ele trabalhou com tudo que ele teve, sem dúvida, uma lição em trabalhar em tudo o que temos em tudo o que foi 100 por cento designado para nós.

Também é interessante que ele diga que o mestre o recompensou por todos os seus esforços e é que se vermos na parábola como falo ao escravo às 2 horas e ao escravo às 5 horas, ele responde totalmente o mesmo, dá a ele a mesma recompensa pelo que vemos que quando damos o nosso máximo quando damos o nosso máximo, sem dúvida temos a mesma recompensa, muito boa.

E embora a responsabilidade que ele tinha talvez não fosse tão grande quanto a de quem recebeu cinco talentos, não levo menos a sério que ele é primeiro um escravo, mas que se esforçou no mesmo grau que o primeiro escravo sabendo que o trabalho era para seu mestre e que ele tinha que fazer o seu melhor. 

11. O que podemos fazer para sentir mais alegria?

Podemos sentir mais alegria se fizermos o melhor em qualquer tarefa que recebamos em nosso serviço a Jeová. Cada um de nós pode encorajar, ajudar e se envolver em diferentes atividades ou responsabilidades espirituais. Não devemos pensar que certas atribuições têm pouca importância, na verdade um bom comentário, preparar bem o discurso do aluno, ser pontual, confiável e participar plenamente da pregação são tarefas valiosas que devem nos dar satisfação e alegria em realizá-las.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, para desfrutar de um maior grau de alegria, ela irá na proporção do grau de envolvimento que colocamos nela, do grau de envolvimento do nosso coração e da nossa atribuição das tarefas e tarefas que fazemos, é isso que resultará em teremos maior felicidade.

E por exemplo, um campo que está ao alcance de todos os cristãos é a pregação, temos o exemplo de Paulo como citado em Atos 18: 5, ele se dedicou totalmente a pregar a palavra porque também diante das circunstâncias de cada um ele também fez. Você pode dar o seu melhor neste trabalho.

Dadas as diferentes coisas que podemos trabalhar nesse parágrafo mencionado, os irmãos da congregação estão praticamente ao alcance de quase 100%, podendo fazer um esforço para comentar, mesmo comentários breves e algo muito simples, pode ser feito, ou levado a sério por qualquer um das designações que alguém pode receber para se tornar pontual ou confiável em situações em que somos solicitados a fazer qualquer coisa que todos na congregação possam vir a pensar em meditar como uma faceta dessas coisas simples ou não mais complicadas pode-se ter a alegria de servir a Jeová.

E quando nos esforçarmos para fazer tudo o que pudermos na congregação em nosso serviço a Jeová, ele nos ajudará a cumprir o que diz Gálatas 6:26: não se torne egocêntrico, não incentive competições, inveje os outros quando o outro recebe responsabilidades ou nomeações que talvez para nós mesmos gostaríamos de receber, porque nos alegraremos e imitaremos, assim como os escravos da parábola dos talentos não prestaram atenção uns aos outros porque vocês 5 I 2 mas eles se concentraram em seu trabalho e eram felizes para o outro.

Se estivermos falando sobre nos sentirmos felizes pelo que podemos fazer a Jeová e se fizermos o melhor que pudermos para fazer tudo o que vimos neste parágrafo, isso será o resultado de que nos sentiremos felizes com nosso serviço.

ILUSTRAÇÃO:

Série de imagens: 1. Um escravo recebe duas sacolas de dinheiro de seu mestre. 2. O escravo negocia com vendedores de tecidos de boa qualidade. 3. O escravo traz ao seu mestre quatro sacos de dinheiro.

O que aprendemos com o segundo escravo na parábola dos talentos? 1) Ele recebeu dois talentos de seu mestre. 2) Ele se esforçou para ganhar mais dinheiro para seu mestre. 3) Ele ganhou mais dois talentos para seu mestre. (Veja os parágrafos 9-11).

12. O que Melissa e Nick fizeram para sentir mais alegria?

O que nossos dois irmãos fizeram foi se concentrar e ficar felizes com o que podiam fazer. Por exemplo, Melissa diz que o que ela faz é “Dê tudo de si para ser pioneira e tente participar de todas as formas de pregação. Isso lhe deu grande alegria. E no caso de Nick, ele diz que o que fez foi: “Concentre-se em participar da obra de pregação e em dar feedback encorajador nas reuniões. Ele também preencheu o formulário de inscrição para Betel e, no ano seguinte, foi convidado.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Por exemplo, Melisa diz que o que lhe deu alegria foi dar o melhor de si como pioneira e participar de todas as formas de pregação. Ela fez tudo o que pôde e foram suas circunstâncias e atividades que a deixaram feliz em fazer o que podia.

E no caso de Nick é semelhante, ele também diz que ele também se concentra no que ele poderia fazer que era pregar e dar comentários encorajadores nas reuniões são coisas que podem nos tornar simples, mas se dermos o nosso melhor nesses aspectos podemos receber muita alegria.

E quando vemos o exemplo dos dois vemos que talvez nenhum deles naquela época tenha alcançado o objetivo que desejavam, por exemplo Nic queria ser um servo ministerial e é mencionado que no final ele foi convidado para ir a Betel, então quando fazemos o nosso melhor talvez Jeová abra outra porta para que possamos servi-lo da melhor maneira. 

Além disso, ambos cumpriram muito bem o que destacamos em negrito no parágrafo anterior, para dar o melhor de si, principalmente levando-se em consideração que não tinham poucas atividades a fazer e é isso apesar do fato de que naquela época nenhum dos eles tinham o que fazer. Eles queriam ou o que queriam, sim, eles tinham muitas atividades que certamente levariam muito tempo para preencher sua programação espiritual para poderem continuar a trabalhar para Jeová. 

13. O que acontecerá se fizermos o nosso melhor nas responsabilidades que temos agora? (Eclesiastes 2:24).

Como diz Eclesiastes 32:24: "Desfrutaremos de nosso trabalho árduo." Então, o resultado do nosso esforço, em alguns casos será que receberemos mais responsabilidades, mas, em outros casos, talvez não. O importante é que nos sintamos felizes e satisfeitos, pois sabemos que nossos esforços agradam ao nosso mestre Jesus Cristo.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

De nuevo acorde con el tema sentiremos alegría como dice el texto que hemos leído vamos a disfrutar de nuestro trabajo porque eso viene viene de Jehová es una recompensa que él nos da por nuestro esfuerzo que vamos a sentirnos contentos y satisfechos y íbamos a agradarle a él especialmente.

E uma grande alegria é saber que nossos esforços agradam a Jesus Cristo que Jesus Cristo nos diz bem feito, escravo bom e fiel pelo trabalho que realizamos, isso não tem preço.

OBJETIVOS QUE NOS AJUDARÃO A SER MAIS ALEGRE

14. O que devemos lembrar sobre nossas metas de serviço?

O que devemos lembrar é que "sempre podemos melhorar nossas metas de serviço a Jeová". Talvez possamos nos esforçar para ser melhores pregadores e professores para ajudar nossos irmãos. Além disso, como diz Atos 20:35, “há mais felicidade em dar do que em receber”, então os servos de Jeová ficam muito felizes porque nos concentramos em ajudar outros.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Precisamos estabelecer metas para continuar a progredir e ser melhores servos de Jeová, e que aqueles a quem nos propomos tenham de se concentrar em ajudar os outros, não no que nos resta fazer.

Que se quisermos atingir metas, o parágrafo nos incentiva a trabalhar em belas qualidades como a modéstia, tendo equilíbrio em relação a nós mesmos, nossas limitações e, de fato, também a palavra grega original usada na Bíblia para modéstia também se refere a nos ajudar pensar nos outros ajuda-nos a tratar bem os outros e isso é algo que também temos de nos esforçar para fazer.

Jesus Cristo já disse em Atos 20:35 que há mais felicidade em dar do que em receber, então não importa o quanto tenhamos progredido, os privilégios que temos se nos esforçarmos para dar mais podemos ser mais felizes. 

15. Quais são alguns dos objetivos que nos farão sentir mais felizes?

Alguns objetivos são: servir como pioneiro auxiliar ou regular, servir em Betel ou ajudar na construção, aprender outro idioma para pregar a mais pessoas ou mudar-se para um lugar onde seja necessária ajuda. Se nos esforçarmos para alcançar essas metas ou objetivos, nos sentiremos mais felizes e outras pessoas verão nosso progresso.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Metas como pioneiro auxiliar, regular, Betel, construção, até mesmo aprender outro idioma onde for necessário.

Se uma meta que é estabelecida para todos os jovens batizados é trabalhar para se tornarem servos ministeriais ou servos ministeriais para se tornarem anciãos, no livro organizado uma descrição muito clara de quais são os requisitos para cada um desses privilégios e um bom trabalho é um muito bom trabalhe como o primeiro de Timóteo diz para os que querem fazer mais para Jeová.

E por estabelecer metas que nos ajudarão a ser mais felizes, algo que nos ajudará é pedir a ajuda de Jeová, conforme mencionado na ideia de Provérbios 16: 3, se contarmos com Jeová em nossos planos, ele nos ajudará pensar melhor sobre nossas circunstâncias, ser realista, estabeleça metas que possamos alcançar e ele garante que esses planos darão certo.

16. O que podemos fazer se atualmente não podemos alcançar uma determinada meta?

Devemos ser realistas e definir uma meta razoável que possamos cumprir.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Vamos definir uma meta razoável que possamos cumprir.

17. De acordo com 1 Timóteo 4:13, 15, que passos um irmão pode dar para se tornar um professor melhor?

Como nossos textos dizem para sermos melhores professores "devemos nos esforçar para melhorar nossa leitura, fala e ensino." Portanto, um dos primeiros passos é estudar e colocar em prática cada um dos aspectos da oratória que aborda a apostila Sejamos Melhores Leitores e Professores. Se praticarmos todas as lições e aplicamos nas palestras que temos, isso vai fortalecer a fé de nossos ouvintes e, ao mesmo tempo, ajudá-los a aplicar as informações em suas vidas. Além disso, podemos pedir sugestões ao conselheiro assistente ou a outros anciãos. Realmente seguir esses passos fará com que nós e nosso público fiquem felizes também.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, estabeleça a meta de melhorar seu discurso e ensino em público e uma forma de atingir essa meta é estudar a brochura Sejamos melhores leitores e professores, e esta brochura é maravilhosa. Incluindo os vídeos que eles precisam melhorar nessas facetas.

ILUSTRAÇÃO:

Um irmão discute uma lição do folheto “Sejam melhores leitores e professores”.

Qual objetivo pode estar ao seu alcance? (Ver parágrafo 17) *

18. O que nos ajudará a alcançar nossos objetivos no ministério?

O que nos ajudará é melhorar ou aprimorar nossas habilidades na obra de pregação. Para isso, podemos estudar a brochura Professores e definir metas que nos ajudem a aplicar o que estamos aprendendo. Também podemos praticar as sugestões do Guia de Atividades da Reunião de Vida Cristã e Ministério e os vídeos “Conversa de Idéias”. O importante é experimentar as diferentes sugestões para ver qual funciona melhor, para que tenhamos a imensa alegria de sermos melhores professores.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois bem, aqui novamente a brochura mestre vai nos ajudar muito, todas as lições que temos nesta brochura também se aplicam à nossa pregação para que possamos melhorar ou também as sugestões que vemos nas reuniões com a nossa atividade guiam as demonstrações que nós ver nesses vídeos tão aplicativos tudo isso nos ajudará a melhorar nossa pregação.

Romanos 10:14 | Se o fim de tudo como o parágrafo menciona é que eles possam ouvir as boas novas e o texto menciona que como eles invocarão sem alguém para pregar, aqui estamos envolvidos e nosso próprio ensino também estará muito envolvido nosso próprio estudo no hora de obtê-lo.

ILUSTRAÇÃO:

Qual objetivo pode estar ao seu alcance? (Ver parágrafo 18). *

19. O que nos ajudará a desenvolver qualidades cristãs?

O que nos ajudará é ler artigos em nossas publicações que falam sobre a qualidade que queremos melhorar ou colocar em prática. Também é útil ver as experiências de irmãos nos segmentos de Jw Broadcasting que aplicaram qualidades cristãs em suas vidas e depois se esforçaram para imitar seu bom exemplo.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O estudo pessoal menciona aqui que podemos ler artigos que nos ajudam a ver como aplicar essas qualidades, por exemplo, em 2 Pedro capítulo 1 versículo 5 a 8, ele fala sobre qualidades como virtude, autocontrole, devoção e apenas pela virtude se buscamos informações sobre esta qualidade e teríamos para estudo pessoal por meses.

ILUSTRAÇÃO:

Qual objetivo pode estar ao seu alcance? (Veja o parágrafo 19) *

20. O que podemos fazer para nos sentir mais felizes e menos decepcionados?

O que podemos fazer é permanecer ocupados e aproveitar as oportunidades do que podemos fazer agora em nosso serviço a Jeová. Sabemos que em breve chegará o dia em que o serviremos 100%, mas por enquanto, regozijemo-nos, agora, pelo que fazemos por Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, a ideia central que vimos neste artigo é focar no que podemos fazer, continuar pensando em como melhorar e como estabelecer mais metas para que estarmos focados nisso, sem dúvida, nos deixe muito mais felizes.

É muito animador poder ter a maravilhosa perspectiva de em um futuro próximo poder dar a Jeová 100% das nossas possibilidades, é verdade que no início do parágrafo diz que agora gostaríamos e às vezes é não é possível, mas o que vai tirar ou colocar de lado a decepção ou frustração por não podermos fazer é que o que podemos fazer o que está ao nosso alcance é algo razoável para nós que podemos nos envolver nisso que aproveitamos dessas oportunidades e que nos permitirão desfrutar da felicidade agora. 

O QUE VOCÊ RESPONDERIA?

Como a parábola dos talentos nos ajuda a alegrar-nos com qualquer responsabilidade que tenhamos?

Na parábola, vemos que um mestre confiou seus talentos a três escravos e cada um recebeu de acordo com sua capacidade. Dois dos escravos eram diligentes, labutavam e trabalhavam para os interesses de seu senhor. Isso nos ensina que também devemos fazer o melhor em qualquer tarefa ou responsabilidade que recebamos em nosso serviço a Jeová. Se estivermos ocupados e focados em nossas atividades espirituais, mais alegria e satisfação sentiremos que estamos agradando nosso mestre Jesus.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, aprendemos muito com o segundo escravo, ele não recebeu tantos talentos como o primeiro, mas se concentrou no que poderia fazer com o que recebeu e ficou feliz no final porque se nos concentrarmos no que podemos fazer, nós pode ser feliz.

E o que aquele escravo fez foi dar valor ao privilégio que lhe foi dado, ele levou muito a sério e isso o levou a ser muito diligente. 

Como podemos nos tornar melhores professores?

Podemos nos tornar melhores professores se nos dedicarmos totalmente a ler, falar e ensinar. Para isso, podemos estudar e colocar em prática cada um dos aspectos da oratória que analisa a brochura Sejamos Melhores Leitores e Professores. Além disso, podemos pedir sugestões ao conselheiro assistente ou a outros anciãos. E, para nos tornarmos melhores professores à medida que pregamos, podemos praticar as sugestões do Guia de Atividades da Reunião de Vida Cristã e Ministérios e os vídeos de “ideias para conversas” que são apresentados na reunião dos dias da semana.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Vimos que podemos estudar as lições da brochura dos professores, cada uma das quais é muito prática.Temos também uma sugestão dos roteiros de atividades nas ideias de conversação da reunião do meio da semana e os conselhos dos anciãos e dos irmãos experientes. 

Que outras metas realistas podemos estabelecer para nós mesmos?

Podemos estabelecer metas para nós mesmos, dependendo de nossas circunstâncias e habilidades, tais como: servir como pioneiro auxiliar ou regular, servir em Betel ou ajudar a construir edifícios, aprender outro idioma para pregar a mais pessoas ou mudar-nos para um lugar onde seja necessária ajuda. Além disso, todos nós podemos estabelecer a meta de ser melhores pregadores e mostrar qualidades cristãs aos nossos irmãos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Vimos que podemos nos esforçar para comentar mais nas reuniões, melhorar nas reuniões aplicando-nos ao falar em público e no ensino, melhorar essas qualidades, cultivar o estudo das qualidades cristãs e colocar em prática outros aspectos das qualidades cristãs que podemos semear para melhorar.

Comentários

Postar um comentário