TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira de hoje, 24 de setembro de 2021, Cuide de seus próprios assuntos (1 Tes. 4:11).
TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 24 de setembro de 2021 de hoje
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Cuide da sua vida (1 Tes. 4:11).
A chamada celestial não é herdada; é recebido de Deus (1 Tes. 2:12). Portanto, não vamos fazer perguntas que possam fazer os outros se sentirem mal. Por exemplo, nunca perguntemos à esposa de um ungido como é pensar em viver para sempre na Terra sem seu marido. Afinal, estamos convencidos de que no novo mundo Jeová satisfará o desejo de todos os seres vivos (Sal. 145: 16). Por outro lado, quando não tratamos os ungidos como se fossem mais importantes do que os outros, protegemo-nos. Como? De acordo com a Bíblia, alguns ungidos podem se tornar infiéis (Mt 25: 10-12; 2 Ped. 2:20, 21). Mas se formos um daqueles que não “admiram personalidades”, nunca seremos seguidores de homens, mesmo que sejam ungidos, conhecidos ou tenham servido a Jeová por muitos anos (Juízes 16, nota). A) Sim, Se eles se tornarem infiéis ou deixarem a congregação, não perderemos a fé nem abandonaremos a Jeová. w20.01 29 pars. 9, 10
O que está acontecendo com o número de participantes da Comemoração?
Anos atrás, o número de pessoas que participaram de pão e vinho na Comemoração continuou a diminuir. Mas, nos últimos anos, o número vem aumentando. Devemos nos preocupar com isso? Não. Vejamos vários fatores que nos ajudarão a entender o porquê.
Por que não devemos nos preocupar com o número daqueles que participam do pão e do vinho?
“Jeová conhece aqueles que pertencem a ele” (2 Timóteo 2:19). Jeová sabe quem é verdadeiramente ungido, mas os irmãos que durante a Comemoração contam os que comem o pão e bebem o vinho não sabem. Portanto, o número total inclui aqueles que acreditam que são ungidos, mas na realidade não são. Alguns que costumavam participar não o fazem mais. E outros acreditam que governarão com Cristo no céu devido a problemas emocionais ou mentais. Portanto, não sabemos exatamente quantos ungidos sobraram na Terra.
A Bíblia diz quantos ungidos permanecerão na terra quando a grande tribulação começar?
Haverá ungidos em muitas partes da terra quando Jesus vier para levá-los ao céu (Mt 24:31). É verdade que a Bíblia sugere que nos últimos dias ainda haverá um pequeno número de ungidos na terra (Ap 12:17). Mas não diz quantos sobrarão quando a grande tribulação começar.
O que Romanos 9:11, 16 nos ensina sobre a seleção dos ungidos?
Jeová é quem decide quando chama seu ungido (Rom. 8: 28-30). Jeová começou a escolher os ungidos depois da ressurreição de Jesus. Aparentemente, no primeiro século, todos os verdadeiros cristãos eram ungidos. Mas, nos séculos posteriores, a maioria dos que afirmavam ser cristãos, na verdade não o eram. Ainda assim, naquela época, Jeová ungiu os poucos cristãos verdadeiros que havia. Eles eram como o trigo que Jesus disse que cresceria entre o joio (Mt 13: 24-30). Nos últimos dias, Jeová continuou a escolher aqueles que estarão entre os 144.000. * Portanto, se Deus chamar alguns ungidos pouco antes do fim, quem somos nós para questionar sua decisão? (Leia Romanos 9:11, 16.) * Não queremos reagir como os trabalhadores de quem Jesus falou em uma parábola,
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário