TEXTO DIÁRIO, Sábado de hoje, 25 de setembro de 2021, Imitar a Deus como filhos amados (Ef 5: 1).

TEXTO DIÁRIO, Hoje é sábado, 25 de setembro de 2021

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Sábado, 25 de setembro de 2021

Eles imitam a Deus como filhos amados (Ef 5: 1).

Como somos os “filhos amados” de Jeová, fazemos o possível para copiar seu exemplo. Imitamos suas qualidades sendo amorosos e bondosos e perdoando os outros. Quando as pessoas que não conhecem a Deus veem nosso bom comportamento, podem querer aprender mais sobre ele (1 Pedro 2:12). Os pais cristãos têm um bom motivo para tratar os filhos como Jeová nos trata. Se o fizerem, seus filhos também podem querer ser amigos de nosso amoroso Pai. Temos orgulho de nosso Pai celestial e queremos que outros o conheçam. Sentimo-nos como o Rei Davi, que escreveu: “Falarei de Jeová com orgulho” (Sal. 34: 2). Mas pode acontecer que alguns de nós sejamos tímidos e não ousemos falar sobre isso. O que nos ajudará nesse caso? Concentre-se em como podemos fazer Jeová felizes e em quanto os que o conhecem se beneficiam. Ele nos dará a coragem de que precisamos. Assim como ele ajudou nossos irmãos do primeiro século, ele também nos ajudará (1 Tes. 2: 2). w20.02 11 paras. 12, 13

De acordo com 1 João 5: 3, qual é o principal motivo de obedecermos a Jeová?

Jeová espera que os filhos obedeçam aos pais e também quer que nós o obedeçamos (Ef 6: 1). Ele merece porque nos criou, nos mantém vivos e é o Pai mais sábio que existe. Mas o principal motivo de obedecermos a Jeová é que o amamos. - Leia 1 João 5: 3. É verdade que existem motivos de sobra para obedecê-lo, mas ele não nos obriga. Ele nos deu liberdade de escolha, por isso fica feliz quando escolhemos obedecê-lo por amor.

Por que é importante conhecer os padrões de Deus e viver de acordo com eles?

Os pais querem que seus filhos se saiam bem. Portanto, eles definem padrões de conduta. Os filhos que os obedecem mostram que confiam e respeitam seus pais. Pois muito mais importante é que conheçamos os padrões de nosso Pai celestial e vivamos de acordo com eles. É assim que mostramos a Jeová que o amamos e o respeitamos. E, como resultado, estamos indo bem na vida (Isa. 48:17, 18). Pelo contrário, aqueles que rejeitam a Deus e seus padrões acabam se machucando (Gálatas 6: 7, 8).

Viver de uma maneira que agrada a Jeová nos protege física, emocional e espiritualmente. Ele sabe o que é melhor para nós. Uma irmã chamada Aurora, nos Estados Unidos, disse: "Sei que obedecer a Jeová sempre resulta na melhor vida possível." E assim é em todos os casos. Perguntemos a nós mesmos: "Como seguir a amorosa orientação de Jeová me beneficiou?"

Como a oração nos ajuda?

A oração nos ajuda a ser obedientes, mesmo quando é difícil para nós. Por sermos todos pecadores, às vezes temos de lutar para obedecer a Jeová. Mas temos que continuar fazendo isso. Um salmista implorou a Deus: "Desperte em mim o desejo de obedecer-te" (Salmo 51:12). Uma pioneira regular chamada Denise disse: "Se tenho dificuldade em obedecer a uma ordem de Jeová, peço forças para fazer a coisa certa." Não tenhamos dúvidas: Deus sempre responderá a esse tipo de oração (Lucas 11: 9-13).

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários