TEXTO DIÁRIO, Domingo de hoje, 19 de setembro de 2021, Ele lançará incenso no fogo diante de Jeová (Lv 16:13).
TEXTO DIÁRIO, Domingo de hoje, 19 de setembro de 2021
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Domingo, 19 de setembro de 2021
Ele lançará o incenso no fogo diante de Jeová (Lv 16:13).
Na celebração anual do Dia da Expiação, a nação de Israel se reunia e o sumo sacerdote oferecia sacrifícios de animais. Isso lembrou aos israelitas que eles deveriam estar livres do pecado. Mas primeiro o sumo sacerdote tinha que derramar o incenso nas brasas, e a sala se encheu de um aroma agradável. O que aprendemos com isso? A Bíblia compara as orações dos servos fiéis de Deus ao incenso (Salmos 141: 2; Apocalipse 5: 8). O sumo sacerdote levava o incenso perante Jeová com grande respeito. Da mesma forma, quando nos voltamos para Deus em oração, o fazemos com profundo respeito. Valorizamos muito que nosso Criador nos permite nos aproximar dele, como um filho faz com seu pai (Tiago 4: 8). Ele nos aceita como seus amigos (Salmos 25:14). É uma honra para nós que não queremos fazer nada para desagradá-lo. w19.11 20-21 pars. 3-5
O que os sacrifícios de paz discutidos em Levítico 3: 6, 12, 14-16 nos ensinam sobre os motivos de Jesus para fazer a vontade de seu Pai?
Lição três: Damos o nosso melhor a Jeová porque o amamos. Jeová considerava a gordura a melhor parte do animal. Ele também especificou que alguns órgãos vitais, como os rins, tinham valor especial (leia Levítico 3: 6, 12, 14-16). Portanto, Jeová ficou especialmente feliz quando um israelita ofereceu-lhe voluntariamente órgãos vitais e gordura. O israelita que fez essa oferta demonstrou seu profundo desejo de dar a Jeová o melhor. Da mesma forma, Jesus ofereceu o seu melhor a seu Pai, servindo-o de toda a alma por amor a ele (João 14:31). Para Jesus, era um prazer fazer a vontade de Deus e ele amava profundamente sua lei (Salmos 40: 8). Como deve ter agradado a Jeová ver a disposição de seu Filho de servi-lo!
a) De que maneira o nosso serviço a Deus se assemelha aos sacrifícios pela paz? b) Como isso pode nos confortar?
Esses sacrifícios de paz foram voluntários e uma demonstração de amor a Deus. Nosso serviço a Jeová é como esses sacrifícios, ao mostrarmos voluntariamente como nos sentimos por ele. Damos-lhe o nosso melhor e o fazemos porque o amamos de todo o coração. Ele deve estar muito feliz em ver milhões de pessoas servindo-o, porque têm um amor profundo por ele e por seus padrões. Nos consola lembrar que ele vê e valoriza não apenas o que fazemos, mas por que o fazemos. Por exemplo, se a velhice não nos permite fazer tudo o que gostaríamos, podemos ter certeza de que Jeová não se concentra em nossas limitações. Podemos pensar que temos pouco a oferecer a ele, mas ele vê o amor profundo que nos motiva a fazer tudo o que pudermos. Você está feliz em aceitar o melhor que podemos lhe oferecer.
Como Jeová se sentiu quando os sacrifícios pacíficos foram oferecidos, e do que podemos ter certeza?
O que os sacrifícios pela paz nos ensinam? Jeová ficou satisfeito quando a fumaça do fogo subiu, consumindo as melhores partes do animal. Portanto, podemos ter certeza de que Jeová se agrada de nosso serviço voluntário e de toda a alma. - Col. 3:23. Imagine como você é feliz. Para ele, tudo o que o amor nos motiva a fazer em seu serviço, seja muito ou pouco, é algo muito valioso de que ele sempre se lembrará (Mt 6:20; Hb 6:10).
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário