TEXTO DIÁRIO, terça-feira de hoje, 31 de agosto de 2021
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Terça-feira, 31 de agosto de 2021
Eu chamei vocês de amigos (João 15:15).
Bons amigos nos ajudarão a ser leais a Jeová. E a melhor maneira de fazer amigos é sendo amigos (Mt 7:12). Por exemplo, a Bíblia nos diz que devemos nos dedicar aos outros, especialmente aos necessitados (Ef 4:28). Se nos concentrarmos em ajudar os outros, é mais provável que nos sintamos felizes (Atos 20:35). Os amigos que fizermos nos apoiarão quando enfrentarmos dificuldades e nos ajudarão a manter a paz. Assim como Eliú ouviu Jó desabafar, nossos amigos nos ouvirão pacientemente quando compartilharmos nossas preocupações (Jó 32: 4). Claro, não devemos esperar que eles tomem decisões por nós, mas seremos prudentes se ouvirmos os conselhos bíblicos que eles nos dão (Pv 15:22). E quando passarmos por momentos de necessidade, sejamos como o Rei Davi, que ele não permitiu que o orgulho o impedisse de aceitar a ajuda de seus amigos (2 Sam. 17: 27-29). Sem dúvida, esse tipo de amigo é um presente de Jeová (Tiago 1:17). w19,04 11 par. 12; 12 paras. 14, 15
De acordo com João 8:29, por que mais Jesus sentiu paz interior?
(Leia João 8:29). Jesus sentiu paz interior mesmo quando o perseguiram. Por quê? Porque ele sabia que estava fazendo seu pai feliz. Ele foi obediente mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Por amar a Jeová, toda a sua vida se concentrou em servi-lo. Antes de vir à Terra, ele era o “mestre de obras” de Deus (Pv 8:30). E, quando ele veio, ele ensinou com entusiasmo a verdade sobre seu Pai (Mateus 6: 9; João 5:17). Este trabalho o deixou muito feliz (João 4: 34-36).
Como a pregação nos ajuda a manter nossa paz interior?
Imitamos Jesus obedecendo a Jeová e “tendo sempre muito que fazer na obra do Senhor” (1 Cor. 15:58). O cristão que está "intensamente ocupado" na pregação vê seus problemas com outros olhos (Atos 18: 5). Um dos motivos é que as pessoas para quem pregamos muitas vezes têm vidas mais complicadas do que nós. Mas quando passam a amar a Jeová e aprender a fazer o que ele diz, sua vida melhora e eles são mais felizes. Cada vez que isso acontece, aumenta nossa confiança de que Deus cuidará de nós. E essa convicção nos ajuda a manter a paz interior. Este é o caso de uma irmã que tem lutado contra a depressão e sentimentos profundos de inutilidade durante toda a vida. Ela conta: “Estar ocupada na pregação me dá estabilidade emocional e me faz sentir feliz. Acho que é porque é quando me sinto mais próximo de Jeová. "
O que aprendemos com o que Brenda conta?
Vejamos também o exemplo de uma irmã chamada Brenda. Ela e a filha têm uma doença grave chamada esclerose múltipla. Brenda está em uma cadeira de rodas e com baixo consumo de energia. Sempre que possível, ele prega de casa em casa, mas geralmente por carta. Ele diz: “Uma vez que entendi que neste sistema eu não iria curar e assimilei emocionalmente, fui capaz de me concentrar no ministério. Na verdade, a pregação me faz esquecer minhas preocupações. Isso me força a me concentrar em ajudar as pessoas com quem falo no território da congregação. E isso me lembra constantemente da esperança que tenho. "
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário