TEXTO DIÁRIO, Terça-feira de hoje, 24 de agosto de 2021, Ele se lembrou de nós quando fomos afundados (Salmos 136: 23).

TEXTO DIÁRIO, terça-feira de hoje, 24 de agosto de 2021

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Terça-feira, 24 de agosto de 2021

Ele se lembrou de nós quando fomos afundados (Salmos 136: 23).

Um irmão mais novo é diagnosticado com uma doença debilitante. Um irmão que está envelhecendo perde o emprego e não consegue encontrar outro, por mais que tente. Uma fiel irmã mais velha acha que pode fazer cada vez menos no serviço a Jeová. Se tivermos algum desses problemas, podemos descobrir que não servimos mais para nada. Essas situações podem roubar nossa felicidade, destruir nossa auto-estima e prejudicar nosso relacionamento com os outros. Este mundo reflete como Satanás vê a vida dos seres humanos. Ele sempre nos tratou como se fôssemos inúteis. Com crueldade, ele ofereceu a Eva o caminho para a liberdade quando sabia muito bem que o castigo por desobedecer a Deus era a morte. Ele sempre controlou este mundo. Portanto, não é surpreendente que muitos de seus líderes mostrem a mesma falta de respeito pela vida e pela dignidade do homem. Em vez disso, Jeová deseja que nos sintamos bem a nosso respeito e nos apóia quando passamos por situações que podem nos levar a acreditar que não temos valor. - Rom. 12: 3. w20.01 14 pars. 1-4

O que pode nos fazer sentir mal?

As doenças podem nos desgastar emocionalmente e nos fazer pensar que não somos mais úteis para ninguém. Podemos ter vergonha de que as pessoas percebam nossas limitações ou de que precisamos de ajuda. E mesmo que os outros não saibam que estamos doentes, podemos nos sentir envergonhados por não podermos fazer o mesmo de antes. Nesses momentos de aflição, Jeová nos incentiva. Como se faz?

 De acordo com Provérbios 12:25, o que pode nos ajudar quando estamos doentes?

Quando estamos doentes, “uma boa palavra” pode animar nosso espírito (leia Provérbios 12:25). Jeová reuniu boas palavras na Bíblia que nos lembram de que ele se importa mesmo se tivermos uma doença (Salmo 31:19; 41: 3). Ao ler e até reler essas palavras inspiradas de Deus, ele nos ajudará a lidar com os sentimentos negativos causados ​​pela doença.

O que um irmão sentiu a respeito da ajuda de Jeová?

Vamos ver o que aconteceu ao Jorge. Quando ele era jovem, ele contraiu uma doença debilitante de progressão rápida que o fez se sentir inútil. Ele diz: “Não estava preparado para enfrentar os sentimentos que a doença despertou em mim ou a vergonha que me fez passar porque as pessoas olhavam para mim. À medida que minha condição piorava, pensei em como minha vida mudaria. Eu estava afundado, então implorei a Jeová que me ajudasse. " Como Deus cuidou dele? Ele responde: “Eu estava tendo dificuldade para me concentrar, por isso fui aconselhado a ler pequenas passagens dos Salmos que falam da preocupação de Jeová com seus servos. Eu leio esses textos todos os dias. Eles me ajudaram e me tranquilizaram. Com o tempo, os outros começaram a notar que ele sorria com mais frequência. Eles até disseram que minha atitude positiva os encorajou. Percebi que Jeová havia respondido minhas orações. Isso me ajudou a mudar o que eu sentia sobre mim mesmo. Comecei a me concentrar no que a Bíblia diz sobre como ele me vê apesar da minha doença. "

O que podemos fazer para sentir o apoio de Jeová quando estamos doentes?

Se tivermos uma doença, podemos ter certeza de que Jeová sabe o que estamos passando. Permita-nos pedir-lhe que nos ajude a ver a situação de forma adequada. Vamos voltar para a Bíblia para encontrar as boas palavras que Deus colocou nela para nós. Vamos nos concentrar nas passagens que mostram o quanto Jeová valoriza seus servos. Ao fazermos isso, veremos que ele é bom para todos os que o servem fielmente (Salmos 84:11).

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários