TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje terça-feira, 21 de setembro de 2021, encontrei em Davi um homem que agrada meu coração (Atos 13:22).

TEXTO DIÁRIO, terça-feira de hoje, 21 de setembro de 2021

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Eu encontrei em Davi um homem que agrada ao meu coração (Atos 13:22).

Como Davi passou a ter uma relação tão achegada com Jeová? Ele aprendeu sobre Jeová desde a criação. Quando ele era jovem, ele passou muitas horas no campo cuidando das ovelhas de seu pai. Talvez tenha sido quando ele começou a meditar no que Jeová havia feito. Por exemplo, quando ele olhou para o céu noturno, ele não viu apenas um manto de estrelas, mas também percebeu as qualidades daquele que as criou (Salmos 19: 1, 2). Ele também viu a imensa sabedoria de Jeová ao ponderar sobre como os seres humanos são feitos (Salmo 139: 14). Ao tentar compreender a complexidade das obras de Deus, ele se sentiu insignificante (Salmo 139: 6). Que lição aprendemos? Enquanto realizamos nossas atividades diárias, vamos meditar sobre o que tudo ao nosso redor nos ensina sobre Deus: plantas, animais e pessoas. Desse modo, todos os dias serão preenchidos com lições sobre nosso amoroso Pai (Rom. 1:20). E veremos o amor que sentimos por ele crescer a cada dia. w19,12 19,20 pars. 15-17

Como Hebreus 11:27 descreve o relacionamento de Moisés com Jeová?

Depois do êxodo, Moisés passou a ter uma relação tão achegada com Jeová que era como se ele visse seu Pai celestial. - Leia Hebreus 11:27. Na verdade, a Bíblia diz: “Jeová falou a Moisés face a face, como um homem falaria a outro” (Êxodo 33:11).

O que devemos fazer para conhecer bem a Jeová?

O que isso nos ensina? Que, para conhecer bem a Jeová, além de aprender sobre suas qualidades, devemos fazer a sua vontade. E qual é a sua vontade hoje? A Bíblia responde: "Que todos os tipos de pessoas sejam salvas e venham a ter um conhecimento exato da verdade" (1 Timóteo 2: 3, 4). Uma maneira de fazer sua vontade é ensinando outras pessoas sobre ele.

Por que conhecemos melhor a Jeová quando ensinamos outros sobre ele?

Como regra geral, passamos a conhecer melhor a Jeová quando ensinamos outros sobre ele. Por exemplo, vemos evidências claras de sua compaixão quando ele nos direciona a pessoas que têm uma boa atitude de coração (João 6:44; Atos 13:48). Testemunhamos o poder da Palavra de Deus à medida que nossos alunos superam os maus hábitos e começam a adquirir uma nova personalidade (Colossenses 3: 9, 10). E o fato de Jeová dar ao povo daquele território inúmeras oportunidades de conhecê-lo e de ser salvo é um teste de sua paciência. - Romanos 10: 13-15.

De acordo com Êxodo 33:13, o que Moisés pediu e por quê?

Moisés valorizava sua amizade com Jeová. Mesmo depois de realizar muitos milagres em nome de Deus, ele respeitosamente pediu-lhe que o deixasse conhecê-lo melhor (leia Êxodo 33:13). Moisés tinha então 80 anos, mas sabia que ainda tinha muito a aprender sobre seu amoroso Pai celestial.

Qual é uma maneira de mostrar que valorizamos nossa amizade com Deus?

Que lição aprendemos? Devemos sempre valorizar nossa amizade com Jeová, não importa há quanto tempo o sirvamos. Uma maneira de mostrar isso é falando com ele em oração.

Por que a oração é essencial para conhecer melhor a Jeová?

Amizades fortes só podem existir se houver boa comunicação. Portanto, vamos nos aproximar de Jeová, orando a ele freqüentemente, sem medo de dizer-lhe o que pensamos e sentimos (Ef 6:18). Uma irmã da Turquia chamada Krista explica: “Sempre que digo a Jeová o que penso e vejo como ele me ajuda, amo-o mais e confio mais nele. Ver suas respostas às minhas orações me ajudou a vê-lo como meu pai e meu amigo ”.

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários