TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 14 de setembro de 2021, leve o meu jugo sobre você (Mt 11:29).

TEXTO DIÁRIO, terça-feira de hoje, 14 de setembro de 2021

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Terça-feira, 14 de setembro de 2021

Tome meu jugo sobre você (Mt 11:29).

Para sentir alívio sob o jugo de Jesus, devemos manter a perspectiva correta de nossa situação. Fazemos a obra de Jeová, por isso devemos cumpri-la conforme ele orienta. Nós somos os trabalhadores e ele é o Mestre (Lucas 17:10). Se tentarmos fazer seu trabalho à nossa maneira, acabaremos nos machucando com o jugo. Por outro lado, faremos coisas extraordinárias e superaremos quaisquer obstáculos se seguirmos a orientação de Jeová. Vamos lembrar que ninguém pode impedir que sua vontade seja feita (Rom. 8:31; 1 João 4: 4). Nosso objetivo é glorificar nosso amoroso Pai, Jeová. No primeiro século, havia pessoas que agiam por ganância ou egoísmo. Como resultado, eles acabaram se sentindo infelizes e abandonando o jugo de Jesus (João 6: 25-27, 51, 60, 66; Fil. 3:18, 19). Pelo contrário, houve outros que agiram por amor altruísta a Deus e ao próximo. Eles suportaram alegremente o jugo enquanto viviam na terra e esperavam servir com Cristo no céu. Nós também seremos felizes se carregarmos o jugo de Jesus pelo motivo certo. w19,09 20 par. 1; 24, 25 par. 19, 20

Por que o fardo que Jesus nos convida a carregar é diferente de outros fardos que devemos carregar?

O fardo que Jesus nos convida a carregar é diferente de outros fardos que devemos carregar. Por exemplo, no final de um dia de trabalho, muitos de nós não apenas se sentem exaustos, mas também insatisfeitos. Em vez disso, servir a Jeová e a Cristo nos traz profunda satisfação. Depois de trabalhar o dia todo, podemos nos sentir muito cansados ​​e ter que nos esforçar para ir à reunião. Mas não voltamos para casa confortados e cheios de energia? O mesmo é verdade quando nos esforçamos para sair pregando ou para ter nosso estudo pessoal. A recompensa que recebemos vale o esforço que colocamos.

O que devemos reconhecer e sobre o que devemos pensar cuidadosamente?

Devemos ser realistas e reconhecer que nossas energias têm um limite. Portanto, devemos pensar cuidadosamente sobre como os gastamos. Por exemplo, podemos desperdiçá-los tentando acumular coisas materiais. Vamos ver o que Jesus disse a um jovem rico que perguntou o que ele deveria fazer para herdar a vida eterna. O jovem respeitava a Lei e com certeza era uma boa pessoa, pois o Evangelho de Marcos diz especificamente que Jesus se importava com ele. Então ele lhe fez este convite: "Vá, venda as coisas que você tem, [...] e venha, seja meu seguidor." Este jovem não achou fácil tomar uma decisão, mas aparentemente seu desejo de seguir Jesus não era tão intenso a ponto de deixar seus “muitos bens” (Marcos 10: 17-22). Como consequência, ele rejeitou o jugo que Jesus lhe ofereceu e permaneceu escravo “das riquezas” (Mt 6:24).

O que devemos fazer de vez em quando e por quê?

É bom que de vez em quando avaliemos quais são as nossas prioridades. Por quê? Porque, desta forma, teremos certeza de usar bem nossas energias. Vejamos o caso de um jovem chamado Mark. Ele diz: “Por muitos anos, acreditei que levava uma vida simples. Mas mesmo sendo um pioneiro, ele sempre pensava em dinheiro e em como ter uma vida mais confortável. Eu me perguntei por que minha vida ficou complicada. Então percebi que estava colocando meus interesses em primeiro lugar e dando a Jeová meu tempo livre e minha energia. " Marcos mudou sua maneira de pensar e viver para fazer mais a serviço de Deus. Ela diz: “Às vezes, fico sobrecarregada de ansiedade. Mas, com a ajuda de Jeová e o apoio de Jesus, continuo concentrado em seu serviço. "

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários